Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine - Dúvidas


Posts Recomendados

Prezados, boa tarde a todos.

Irei adquirir um HD externo com propósito de realizar backup dos meus arquivos do Mac e com isso surgiu algumas dúvidas.

O Mac tem o incrível Time Machine mas, caso dê pau no meu Mac, eu conseguirei abrir/ler meus arquivos como documentos, músicas, e-mails e outros a partir de um PC?

Ou para recuperar meus arquivos somente através de um outro Mac?

Outra dúvida: Estou pensando em pegar um desses Samsung portáteis de 1TB e parece que eles vem formatdos em FAT 32. Há algum problema nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu não é Moleque, tu é Caveira, esquece esse negócio de FAT32 !!! rsrsrs, falando sério agora

FAT32 tem a limitação de tamanho de arquivo de 4GB, portanto ou vc formata como HFS para usar no Mac OS (eu prefiro assim) ou se quer usar também no PC com Windows, formate como NTFS e para Ler e Escrever no Mac vc usa o Paragon NTFS app que permite isso. De todos que testei é o melhor, mais performático e sem bugs chatos.

Prezados, boa tarde a todos.

Irei adquirir um HD externo com propósito de realizar backup dos meus arquivos do Mac e com isso surgiu algumas dúvidas.

O Mac tem o incrível Time Machine mas, caso dê pau no meu Mac, eu conseguirei abrir/ler meus arquivos como documentos, músicas, e-mails e outros a partir de um PC?

Ou para recuperar meus arquivos somente através de um outro Mac?

Outra dúvida: Estou pensando em pegar um desses Samsung portáteis de 1TB e parece que eles vem formatdos em FAT 32. Há algum problema nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde a todos.

Irei adquirir um HD externo com propósito de realizar backup dos meus arquivos do Mac e com isso surgiu algumas dúvidas.

O Mac tem o incrível Time Machine mas, caso dê pau no meu Mac, eu conseguirei abrir/ler meus arquivos como documentos, músicas, e-mails e outros a partir de um PC?

Ou para recuperar meus arquivos somente através de um outro Mac?

Outra dúvida: Estou pensando em pegar um desses Samsung portáteis de 1TB e parece que eles vem formatdos em FAT 32. Há algum problema nisso?

Se quiser usar em Windows e em Mac, formata em ExFAT no Utilitário de Disco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela colaboração mas alguém pode responder-me especificamente a dúvida abaixo?

Prezados, boa tarde a todos.

Irei adquirir um HD externo com propósito de realizar backup dos meus arquivos do Mac e com isso surgiu algumas dúvidas.

O Mac tem o incrível Time Machine mas, caso dê pau no meu Mac, eu conseguirei abrir/ler meus arquivos como documentos, músicas, e-mails e outros a partir de um PC?

Ou para recuperar meus arquivos somente através de um outro Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela colaboração mas alguém pode responder-me especificamente a dúvida abaixo?

A partição onde fica o backup da Time Machine é obrigatoriamente em HFS+. Lê de forma tranquila no Mac (é o formato nativo do Mac), mas necessidade de um app no Windows. Senão me engano desde o Lion o BOOTCAMP instala também suporte a leitura de HFS+ no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o backup for feito via Time Machine, você não tem acesso fácil aos arquivos!!!

O Time Machine vai organizar do jeito dele o teu backup, então mesmo que coloque o HDD em outro Mac, vc não vai conseguir passar "aquela foto" para um amigo por exemplo. Você só vai ter acesso aos seus arquivos no mesmo computador que está sendo feito o Time Machine.

Pelo Windows muito menos pois como o amigo de cima disse a partição do Time Machine tem que ser HFS+ e sendo assim o windows nem reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrono, samusdta e Maddo Garan, grato pela colaboração de vocês. O Maddo sempre fodaço participa dos posts colaborando com o que sabe.Pena que o forum não tem mais o sistema de positivação.

O que eu acho que eu vou fazer então é pegar esse HD externo de 1 TB e particionar 500 p/ HFS+ e 500 p/ FAT.

Na parte do HSF+, deixo p/ o Time Machine, na outra, jogo meus filmes e outros arquivos que posso precisar em caso de urgência acessar de qualquer "PC".Além disso deixando no FAT meus fimes, vou conseguir ver via X-Box 360.

O Mac tem ferramenta própria que faz essas duas partições p/ mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte do HSF+, deixo p/ o Time Machine, na outra, jogo meus filmes e outros arquivos que posso precisar em caso de urgência acessar de qualquer "PC".Além disso deixando no FAT meus fimes, vou conseguir ver via X-Box 360.

O Mac tem ferramenta própria que faz essas duas partições p/ mim?

Pelo próprio utilitário de disco mesmo. É bem simples. Um detalhe,não sou proprietário de Xbox 360 e por isso não posso afirmar com certeza, mas me parece que ele suporta HFS+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, com sua screen ficou claríssimo.

Chrono, vou fazer um teste assim que meu HD chegar e coloco aqui dizendo se o X-Box 360 consegue ler/enxergar dentro das pastas/backup criadas pelo Time Machine.

Se conseguir, talvez eu nem particione pois eu vi que para PC, existe um programa, se não me engano chamado MacDrive, que vc instala no PC e ele lê o backup gerado pelo TM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...