Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airplay Mirrorring Mountain Lion iMac 2010 core i3 não funciona


ipas

Posts Recomendados

Fala pessoas, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico.

Instalei o Mountain Lion aqui e não estou conseguindo utilizar o airplay para espelhar meu imac na tv.

Minha maquina é um iMac de 21,5, meados de 2010, com processador Core i3 de 3,2ghz.

Será que aquele lance de rodar o airplay somente nos novos computadores com processadores i5 é verdade???

Links da MM:

http://macmagazine.com.br/2012/02/17/↪-airplay-mirroring-do-os-x-mountain-lion-nao-funcionara-em-qualquer-mac/

Tenho um MacMini de 2011 com Core i5 Sandy que irei instalar depois, o ML tb e volto aqui pra confirmar se roda o airplay.

Alguém ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu to puto com essa historia, o meu MacBook Pro é de meados de 2010 e não está aparecendo o ícone do Airplay. Comprei o ML somente por causa desse recurso. Que mercenários. O meu MBP é novo. Comprei em 2011, só que se clicar no ícone da maça e depois em "sobre este MAC" e "Mais informações...", aparece dizendo que o meu MBP é de meados de 2010.

Qual seria a justificativa para somente ter esse recurso em computadores SUPER novos? Para que a gente jogue fora nossos computadores novos e comprar um SUPER novo. Depois ainda falam que mercenário é o Windows.

Pior é que não há motivo para impedir esse recurso, pois eu consigo espelhar o meu MBP com o Apple TV através do ITUNES.

Amanhã vou ligar para o suporte da Apple, pois no site da Apple fala que as configurações básicas para instalar o ML no MBP é de 2008 e superior. Então eu fui enganado pela publicidade enganosa.

To revoltado. Tomara que seja alguma configuração errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to puto com essa historia, o meu MacBook Pro é de meados de 2010 e não está aparecendo o ícone do Airplay. Comprei o ML somente por causa desse recurso. Que mercenários. O meu MBP é novo. Comprei em 2011, só que se clicar no ícone da maça e depois em "sobre este MAC" e "Mais informações...", aparece dizendo que o meu MBP é de meados de 2010.

Qual seria a justificativa para somente ter esse recurso em computadores SUPER novos? Para que a gente jogue fora nossos computadores novos e comprar um SUPER novo. Depois ainda falam que mercenário é o Windows.

Pior é que não há motivo para impedir esse recurso, pois eu consigo espelhar o meu MBP com o Apple TV através do ITUNES.

Amanhã vou ligar para o suporte da Apple, pois no site da Apple fala que as configurações básicas para instalar o ML no MBP é de 2008 e superior. Então eu fui enganado pela publicidade enganosa.

To revoltado. Tomara que seja alguma configuração errada.

Não é configuração não, é só para a segunda geração de processadores Intel ou superiores. Sandy Bridge ou Ivy Bridge. i5 ou superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to puto com essa historia, o meu MacBook Pro é de meados de 2010 e não está aparecendo o ícone do Airplay. Comprei o ML somente por causa desse recurso. Que mercenários. O meu MBP é novo. Comprei em 2011, só que se clicar no ícone da maça e depois em "sobre este MAC" e "Mais informações...", aparece dizendo que o meu MBP é de meados de 2010.

Qual seria a justificativa para somente ter esse recurso em computadores SUPER novos? Para que a gente jogue fora nossos computadores novos e comprar um SUPER novo. Depois ainda falam que mercenário é o Windows.

Pior é que não há motivo para impedir esse recurso, pois eu consigo espelhar o meu MBP com o Apple TV através do ITUNES.

Amanhã vou ligar para o suporte da Apple, pois no site da Apple fala que as configurações básicas para instalar o ML no MBP é de 2008 e superior. Então eu fui enganado pela publicidade enganosa.

To revoltado. Tomara que seja alguma configuração errada.

No site diz que o Airplay mirroring só funciona nos MBP early11 ou mais novo.

http://www.apple.com/osx/specs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Eu entrei no seu link e estou extremamente decepcionado com a Apple. A propósito, a decepção vem desde que tive os primeiros contatos com o MBP. Eu vim do Windows e para mim nunca tive problema. (Apesar de todos falarem ao contrário).

Em relação aos IOSs, tipo IPAD, IPHONE, IPAD, não tenho o que reclamar. Muito bom. Já os Mac OSs, que sistema operacional estranho e complicado. Agora mais essa para me revoltar. To quase vendendo o meu MBP e comprando um Vaio. Só falta pegar coragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Eu entrei no seu link e estou extremamente decepcionado com a Apple. A propósito, a decepção vem desde que tive os primeiros contatos com o MBP. Eu vim do Windows e para mim nunca tive problema. (Apesar de todos falarem ao contrário).

Em relação aos IOSs, tipo IPAD, IPHONE, IPAD, não tenho o que reclamar. Muito bom. Já os Mac OSs, que sistema operacional estranho e complicado. Agora mais essa para me revoltar. To quase vendendo o meu MBP e comprando um Vaio. Só falta pegar coragem.

Mas esse recurso do mirroring não é boicote da Apple, não tem motivo para ela regular esse recurso para processadores anteriores ao i5 Sandy Bridge e liberar o resto do OS.

Certamente se trata de capacidade do GPU ou algo relacionado.

Já testei o Air Parrot e não gostei, além da latência (maior até que a do Air Play) a resolução que aparecia na TV era horrível.

Se você pretende voltar ao Windows instala no seu Macbook mesmo, conheço pessoas que só rodam Linux e Solaris em Macs pois o hardware é melhor "casado" do que na maioria dos outros aparelhos.

Pessoalmente eu acho o MacOs o Os mais fácil de trabalhar e entender (já passei por Windows, várias distribuições Linux, Solaris, Novel e etc).

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Eu sou leigo no que tange a Apple. Eu era um hard user no Windows. Pois bem, o que eu não consigo entender é por que o meu MBP tem tecnologia para utilizar o airplay através do ITUNES (eu assisto vídeos .mp4 inserindo-os no ITUNES e vejo na TV através do Apple TV), e nao tem para utilizar essa tecnologia nativa no ML?

Ademais, eu acho que não é razoável considerar um MBP comprado em 2011 como sendo de tecnologia ultrapassada, bem como esse recurso Airplay não exige tanto assim do processador tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa muito mais comprar o Airparrot se vc vai migrar pro ML só por causa disso.. Eu uso o Airparrot mesmo no ML, usando o DP4, primeiro que ele além de ter a opção de espelhamento, dá pra usar a tv como um segundo monitor, isso é útil no caso de filmes fullhd, pois se você espelhar a tela do seu MPB 13"(meu caso) na tv, a resolução na tv fica 1280x800 e não fullhd, com o airparrot vc pode extender a tela e alterar a resolução da tv pra fullhd..

Além de ter versões do airparrot pra windows tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera leiam ae:

http://macmagazine.com.br/2012/07/11/entenda-por-que-o-airplay-mirroring-novo-recurso-do-mountain-lion-exige-macs-mais-novos/

"para o AirPlay Mirroring funcionar é preciso uma GPU (Graphics Processing Unit, ou Unidade de Processamento Gráfico) capaz de codificar vídeos H.264 sem a necessidade/ajuda da CPU (Central Processing Unit, ou Unidade Central de Processamento) — e isso só acontece nas GPUs mais recentes. “Sem o suporte de hardware físico, o espelhamento exigiria muito da CPU, fazendo com que a performance atingisse níveis nunca autorizados pela Apple

Bom, a questão é: Será que forçando a barra pra fazer o espelhamento via AirParrot pode danificar o processador...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente comprei o Airparrot após a decepção do ML. Esperei meses (desde o dia em que anunciou o ML) para ter esse recurso e Apple faz uma besteira dessas.

Pior foi, como mencionei acima, induzir o consumidor ao erro, pois ela mostra em 1 pagina em seu site as configurações mínimas para a instalação do ML, afirmando que pode ser instalado em MBP fabricado em 2008 ou later. O que uma pessoa leiga pensa? Se pode instalar o SO, obviamente vem com todos os recursos trazidos pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente comprei o Airparrot após a decepção do ML. Esperei meses (desde o dia em que anunciou o ML) para ter esse recurso e Apple faz uma besteira dessas.

Pior foi, como mencionei acima, induzir o consumidor ao erro, pois ela mostra em 1 pagina em seu site as configurações mínimas para a instalação do ML, afirmando que pode ser instalado em MBP fabricado em 2008 ou later. O que uma pessoa leiga pensa? Se pode instalar o SO, obviamente vem com todos os recursos trazidos pelo ML.

Já faz alguns meses que o pessoal aqui do fórum em discutindo esse assunto e desde o começo foi deixado claro que o airplay mirroring só ia funcionar do i5 sandy pra cima.

Infelizmente alguns recursos novos exigem componentes novos e precisa ficar sempre atento com o que roda em nosso equipamento.

Como você era harduser em windows sabe que esse tipo de coisa também acontece nessa plataforma, senão daria pra instalar win7 em micros antigos e realmente não rola.

Com linux também é assim, o kernel e o bash instala relativamente fácil em micros antigos, mas não dá pra rodar todos os recursos mais modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...