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    • Por MatheusDantas
      Boa noite, glr.
      Tenho um macbook air 2011 e hoje notei que no meu ícone de bateria aparece o aviso "verifique a bateria". Alguem ja passou por isso? Como resolveu?
      Aliás, gostaria de dar uma turbinada na maquina, trabalho com edicao de videos e fotos, me recomendam alguma alteraçao ou conhecem algum técnico especialista em macbooks no Rio de Janeiro?
      Obg, abcs
    • Por Cauã Passos
      Eu sempre costumo usar o menu de acentos para digitar (por exemplo: pressionando a tecla "a" pra escolher o "ä"), só que hoje enquanto digitava notei que o menu de acentos não aparece mais. Eu já reiniciei, coloquei o teclado no EUA - Internacional e nada, eu acho que eu apertei alguma tecla que desativou isso. Eu sei que dá pra usar o option e outra tecla pra usar acento mas o menu de acentos é mais acessível e mais rápido pra mim. Desde já agradeço.

    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,
       
      Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.
       
      Alguém sabe como posso resolver isso?
       
      Obrigado desde já!!!
    • Por brenner
      Olá pessoal,
      Alguém poderia me ajudar a encontrar uma assistência técnica na cidade de São Paulo que realize a troca ou reparo da bateria de um Ipad Pro 9,7'?
      Há alguns dias postei aqui no fórum sobre um problema com a bateria de meu Ipad Pro 9,7 (128gb), mas ainda não consegui resolver.
      Entrei em contato com ao menos 20 assistências na cidade de São Paulo, algumas por indicação e outras "garimpadas" no google. A maioria delas me retornou afirmando que não realiza o serviço. Depois de alguns dias finalmente encontrei uma que prontificou-se a fazer, chamada "iwork" (sim, o mesmo nome da suíte de aplicativos). Fui atendido via WhatsApp e a pessoa que conversou comigo foi super atenciosa  porém, ao pesquisar sobre a reputação da empresa encontrei alguns problemas sérios e não respondidos no site ReclameAqui. Acabei perdendo a confiança no serviço. Se alguém conhecer o serviço dessa empresa e tiver uma experiência positiva poderia me ajudar a mudar de opinião sobre eles. Nem sempre esses sites de reclamação refletem a realidade e posso estar desconfiado à toa, infelizmente é minha única referência e não pretendo arriscar.
       
      Bom, é isso. Agradeço se alguém puder ajudar.
       
      Abs!
      Brenner
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Comprei no domingo passado uma bateria nova(infelizmente não era original pois não tinha mais a venda) para o meu MacBook Pro 15 Late 2011 e chegou anteontem(quinta-feira), queria saber qual é o meio de preservar a bateria dele sem diminuir a vída útil? Pesquisei em fóruns gringos, vi vídeos no YouTube a respeito disso, alguns falam sobre esse "método" de deixar a bateria chegar nos 20% e carregar ela até chegar em 80%, e outros falando em usá-la normalmente ela chegando nos 15% e carregar até chegar nos 100% e também usando o MacBook direto na tomada que a bateria não perde a vída útil e não aumenta os ciclos dela.
      Informações da minha bateria na foto abaixo:

    • Por brenner
      Olá pessoal,
      Em 2017 adquiri um ipad pro 9,7 e o utilizo absolutamente todos os dias em meu trabalho.
      Ha cerca de um ano (2019) a bateria começou a apresentar problemas e ao entrar em contato com a autorizada fui informado de que não há reparo da bateria, apenas a substituição por um novo. Liguei então em uma assistência técnica menor e o técnico me informou que não compensa reparar pois há um risco muito grande de danificar o aparelho e que o componente é muito caro.
       Acabei não fazendo nem a troca e nem o reparo, planejando guardar dinheiro para comprar um aparelho mais recente e atualizado. 
      Continuei utilizando-o, carregando mais vezes e utilizando uma bateria externa.
      Nas ultimas semanas a bateria descarregava totalmente mesmo ligado a tomada e só religava apos carregar 100%. Não aceitava religar forçadamente pressionando os dois botões.
      No ultimo sábado, meu ipad parece ter partido dessa para uma melhor (para uma pior no caso). Desligou com a bateria descarregada e desde então não consigo mais ligar. 
      Alguém ja fez reparos ou substituição da bateria? Vale a pena? 
      Fora o problema da bateria o aparelho ainda apresentava uma excelente performance, por isso minha pergunta por aqui. Acredito que, caso pudesse consertar a bateria, eu poderia continuar o utilizando por mais um bom tempo até substitui-lo de vez. 
      Att!
       
      L.B.
       
      [sou novo por aqui e é minha primeira postagem. desculpem-me se não for no tópico correto]
    • Por gpaiva
      Bom dia, pessoal! Tenho um MacBook Pro, 15 polegadas, Early 2011 - modelo A1286 comprado nos EUA (que já adquiri de um amigo sem a bateria). 
       
      Como sei que a ausência de bateria faz o macbook rodar com potência reduzida, resolvi comprar logo uma bateria nova.
       
      Entretanto, além da dificuldade de achar uma bateria ou original (usada) ou de boa qualidade para esse modelo (pelo eBay tá saindo bem caro visto a alta do dólar), me deparei com seguinte problema:
       
      Descobri que o modelo do Macbook Pro 15 Early 2011 teve duas baterias usadas e que a depender da data de fabricação poderia ser o modelo A1321 ou A1382.
       
      Achei um vendedor no ML que me parece ter um produto confiável com algumas avaliações 5 estrelas. Entretanto, o mesmo me pede o serial Number do macbook para "confirmar" qual seria o modelo da minha bateria.
       
      Nesse caso, gostaria de saber se alguém tem conhecimento de como eu poderia checar essa informação sem que eu tenha a bateria antiga (não queria fornecer meu SN para um desconhecido). 
       
      Desde já agradeço e peço desculpas pelo grande texto. 
    • Por Lucasbarrosoo
      Olá, tenho um MacBook aluminium late 2008, já fiz up memória RAM para 8gb e recentemente senti a necessidade de troca o HD, pois sinto que um SSD faria uma grande diferença nele. Pois bem, comprei o SSD e resolvi eu mesmo substituir, vi vídeos na internet e várias explicações e pensei que seria fácil, fiz o boot no pen drive atravéz do próprio computador e troquei. Acabou que os comandos para entrar no modo de recuperação não funcionam e o pen drive não entra direto pra instalação do sistema no SSD, fica somente uma pasta com ponto de interrogação piscando. Já tentei cmd+R, option, option+cmd+r, tudo os comandos que vi pra tentar eu tentei, mas nenhum sequer dá sinal, sempre fica naquela tela (branca, cinza,prata sei lá) com a pasta piscando. 
      Já usei o transmac pra tentar formatar o HD pra usar no Mac, já tentei instalar outro boot através do transmac, mas nada funciona. 
       
      Vi que essa pasta piscando poderia ser problema no cabo que liga o SSD na placa, porém nesse caso ele só não reconheceria o ssd, certo?  Ele não está reconhecendo nada, comandos, pen drive, SSD.
       
      Pensei que poderia ser o teclado, mas usando um teclado externo tbm não acontece nada.
       
      Há algo que possa ser feito? Me ajudem por gentileza, uso ele no dia a dia pra tocar e não estou em condições de comprar outro ou ao menos de mandar pra manutenção kkkk
       
      Obrigado! 
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Estou com o OS X Mountain Lion no meu MacBook White 4,1. Uso ele para pacote Office e hora ou outra para ver filmes e séries, pois funcionam bem nele (inclusive em FHD). O que me incomoda muito, no entanto, é que ele não me notifica quando a carga da bateria está baixa e simplesmente desliga. Sim, DESLIGA! Ele não entra em repouso, muito menos reabre o que estava aberto. Procurei sobre isso no suporte da Apple mas não achei solução nem nos MacOS mais recentes. Minha bateria tem 110 ciclos, com duração e saúde normais. 
      Alguém sabe como resolver?
    • Por LucasKassio
      Fala pessoal!

      Estou a uma semana com o MacBook Pro 16" com Core i7, 512 GB e 16GB RAM. A Apple promete até 11 horas de bateria, gostaria de saber de vocês ou até mesmo de usuários de MacBook Pro 15" 2017 em diante, qual o tempo máximo de bateria para um uso leve (safari, mail, Skype, office e FaceTime).
      Fiquei um pouco decepcionado, cheguei em 06:30, será que é isso mesmo?
       
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