Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Mac no Paraguai


vncsl

Posts Recomendados

Amigos, vou ao Paraguai e pretendo comprar um Mac Mini lá. Alguem que ja foi me recomanda uma boa loja para eu fazer a compra? E, na opinião de vocês, qual é melhor, o magic mouse ou magic trackpad?

Obrigado

Cara no Paraguai tem a Casa China que tem tudo. O Lay Lay Center é tipo uma 25 de Março, tem Apple também, só o problema é o risco de se comprar algo recondicionado. Olha o serial number, se tiver a letra R, é recondicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é recondicionado? '-'

Recondicionado ou Remanufaturado (ou mesmo Refurbished) são produtos devolvidos pelos consumidores aos fabricantes, consertados, e colocados no mercado novamente. Estes produtos passam por um processo de remanufatura e atendem a testes antes de voltarem ao mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no Paraguai tem a Casa China que tem tudo. O Lay Lay Center é tipo uma 25 de Março, tem Apple também, só o problema é o risco de se comprar algo recondicionado. Olha o serial number, se tiver a letra R, é recondicionado.

Da onde você tirou isso cara!? Nada a ver...

O que é recondicionado? '-'

Remanufaturado, um aparelho que da defeito, a empresa arruma e volta para venda por um valor menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se eu não me engano, a Apple só vende produtos recondicionados pela Apple Store. E isso só rola nos Estados Unidos.

Mas não duvido que o pessoal compre esses Macs por valores menores e revenda por preço de mercado.

http://store.apple.com/us/browse/home/specialdeals/mac

Nesta página da Apple Store dá pra ter ideia de quanto custa os produtos recondicionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da onde você tirou isso cara!? Nada a ver...

Remanufaturado, um aparelho que da defeito, a empresa arruma e volta para venda por um valor menor.

Por já ter quase comprado meu primeiro MacBook recondicionado, remanufaturado... em alguns Duty Free Shop da fronteira do Brasil com o Uruguai são vendidos produtos da mesma forma. Ocorre que realmente aqui na fronteira com o Uruguai eles são claros: o preço é mais baixo pois o produto é objeto de recondicionamento para revenda. No Paraguai, se não sabes como funciona o sistema de nova manufatura sobre um produto com defeito, podes comprar um produto remanufaturado pelo mesmo preço de um 0km.

Tinha esquecido da Compubras, é uma boa loja.

No serial number, ao final, vem a letra "R", em alguns produtos na cor vermelha ou negritado, indicando que é objeto de reparo para revenda, pois o consumidor tem o direito de saber que está comprando um produto recondicionado. Eu mesmo tenho um Toshiba Satellite, comprado na fronteira com o Uruguai recondicionado. Foi o meu primeiro Laptop. Comprei em Junho de 2006, por U$450,00. Até hoje ele funciona, mas com Linux.

Comprar um produto recondicionado não significa que ele vai apresentar um defeito ou, até mesmo, não ter garantia.

Mas eu pergunto: vocês gostariam de pagar o mesmo preço de um produto novo por um produto que já apresentou defeito e é revendido? Eu só no caso que se passou comigo. Eu tinha U$500,00 para gastar no Laptop. Aceitei o risco e ainda fui comunicado de que a Toshiba do Brasil não oferecia garantia para os modelos Satellite.

Com a alta do dólar, ainda é preferível comprar o produto na Apple Store, seja do Brasil, EUA, Chile (MacBooks agora são vendidos apenas com teclado em Castelhano no Chile, Argentina, Peru, México, Espanha, Colômbia), no Uruguai ele ainda vem com teclado US, mas não recomendo a compra de produtos Apple no Uruguai, exceto nos Duty Free, onde se pode parcelar em 4x ou 6x, sem juros, no Cartão Visa Banco do Brasil (apenas neste). Nos demais cartões (me referindo exclusivamente aos Duty Free Shops) é feito um financiamento, de até 12x, com juros de +- 1% ao mês, mas ainda incide o IOF, logo é um mal negócio.

Apenas disse para que se tenha cuidado na hora da compra. Geralmente na Caixa vem a informação, em letras de fácil localização, da expressão Refurbished. Infelzmente não tenho guardada a caixa do meu primeiro Notebook e o selo com os dados do produto eu tirei quando troquei o HD dele há uns 3 anos.

Abs.

Recondicionado ou Remanufaturado (ou mesmo Refurbished) são produtos devolvidos pelos consumidores aos fabricantes, consertados, e colocados no mercado novamente. Estes produtos passam por um processo de remanufatura e atendem a testes antes de voltarem ao mercado.

A questão é que a garantia internacional não atinge os produtos recondicionados. Sony, Toshiba, Panasonic agem assim. Com a Apple não sei o procedimento e vale frisar que a grande maioria dos produtos vendidos no Paraguai são importados da Zona Franca de Cólon, no Panamá. Logo a procedência não é direta da Apple. O mesmo é feito nos Duty Free da fronteira.

Como faço pra saber os mac disponiveis na Compubras? To querendo o Mac Mini com AMD Radeon HD...

Meu caro, aqui está o site http://www.compubras.com

Abs e boas compras!

Recomendo a Compubras, é loja autorizada pela Apple e os preços sao bons (:

Prezado,

Uma loja autorizada da Apple jamais colocaria essa informação no seu site:

"As informações do descritivo são sujeitas a alterações, não nos responsabilizamos por eventual erro na descrição do produto.

Favor confirmar as informações com nossos vendedores!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas cuidado para que não saias lesado.

Retirei isto do site da loja do Paraguai:

Notebooks: - É de responsabilidade do cliente a troca de versão do sistema operacional. - Alguns notebooks só funcionam completamente com o seu sistema operacional original, pois o fabricante não disponibiliza todos os drivers. - É cobrada taxa de U$50,00 quando o defeito apresentado é de software(mal instalado, faltando drivers ou incompleto). - Telas de Notebooks não tem garantia. - Não recebemos notebooks com senhas. - Não recebemos notebooks sem o seu defeito detalhado. - Não nos responsabilizamos pelas informações contidas nos equipamentos, tampouco fazemos backup dos dados; recomendamos que isto seja feito constantemente. - Bateria ou fonte com defeito, comprados junto com o notebook, só serão recebidos acompanhados do notebook. Não aceitamos somente a bateria ou fonte.*** *** Exigências dos fabricantes dos equipamentos.

Basta ler a política de garantia da Apple e ver que os fabricantes não exigem, por exemplo, a troca da bateria ou fonte se acompanhadas do Notebook. Meu MBW apresentou defeito na fonte. Enviei a fonte com defeito, apenas ela, e me foi enviada uma fonte nova, que não era a de 60W, mas sim a de 85W, já que a Apple não comercializa a fonte de 60W na Apple Store, apenas a de 45W do MBA e a de 85W do MBP de 15" ou 17".

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se eu não me engano, a Apple só vende produtos recondicionados pela Apple Store. E isso só rola nos Estados Unidos.

Mas não duvido que o pessoal compre esses Macs por valores menores e revenda por preço de mercado.

http://store.apple.c...pecialdeals/mac

Nesta página da Apple Store dá pra ter ideia de quanto custa os produtos recondicionados.

O pior é que acontece. Pelo fato da importação se dar via Panamá (na grande maioria dos casos), o risco de se comprar um produto que já apresentou defeito, ainda que tenha passado por testes, é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem o Mac mini nessa loja :(

O mais barato dos Macs lá é um MacBook Air, de 900 e poucos dólares... acho o Mac mini melhor e mais barato que o Air. Vou procurar outras lojas, mas obrigado por me ajudarem.

U$900,00, não valeria mais a pena comprar aqui no Brasil, na Apple Store, 12x sem juros e tudo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá o Mac Mini que eu quero sairia pouco menos que mil reais mais barato que no brasil... enfim, vou pensar.

Eu nem pensaria. Compraria aqui. Comprar no Paraguai é complicado. O barato pode sair muito, muito, caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...