RROMAGNANI Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 Boa Noite pessoal... Sou antigo usuário do Word para Mac e estou tentando migrar para o Pages, que achei incrivelmente mais simples e prático para o fim que necessito. A primeira dúvida é como inserir um arquivo dentro de outro no pages? Explico... sou advogado e tenho vários tópicos gravados separadamente. Assim, abro um novo documento, insiro os arquivos que preciso, formando um único arquivo e passo a fazer a edição normal. No Word, muito simples... basta clicar no "clips" e inserir o arquivo, ou a sequencia "inserir, arquivo". Já no Pages, estou com sérias dificuldades. Outra coisa... na versão para IOS, é possível abrir/salvar um arquivo diretamente no Dropbox? Agradeço desde já a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaveMurray Postado 29 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2012 Bom, que tipos de arquivos vc quer inserir? Imagens, planilhas? Olha, pra falar a verdade não sei te responder, mas ja tentou somente arrastar o arquivo a ser inserido no documento em edição? Tudo no mac funciona no arrastar/soltar. Vc não precisa usar o Dropbox, ele vai sincronizar tudo via icloud, é show de bola. Quanto a isso não esquenta. Outra, também sou advogado, mas acaba que uso windows mesmo por causa do certificado digital. Você fez funcionar? Assina as petições de boa? Porque eu tentei de tudo que é tipo e não funcionou. O Mac reconhece o leitor, a carteira, tudo, mas na hora H, de assinar, da um erro de java, é um saco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RROMAGNANI Postado 30 de julho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de julho de 2012 São arquivos de texto mesmo... São todos .doc ou .docx. As imagens podem ser inseridas normalmente. Já tentei arrastar e soltar e não funcionou... Quanto ao dropbox, não posso abandoná-lo, primeiro pela gigantesca quantidade de arquivos e segundo, por ter maquinas com Windows que utilizam os mesmos arquivos. Uso a nuvem até para backup do sistema de controle de processos. Já o certificado é um gigante problema... Tive exatamente o mesmo problema. E tb não consegui resolver... Fui obrigado a utilizar o Windows. Alias depois da atualização do sistema e-cac da Receita do e-doc do Trabalhista, fui obrigado a instalar o Windows 7, já que o certificado não funcionava mais no XP... Bom, obrigado pela ajuda. Se descobrir posto aqui novamente. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lenar F. Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 Gente, o Pages abre arquivos .odt (OpenOffice)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lolkuzinho Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 (editado) Gente, o Pages abre arquivos .odt (OpenOffice)? Até onde sei não.. Já tentou salvar em .doc ? Editado 22 de setembro de 2012 por Lolkuzinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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