Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro com desempenho menor do que esperado


Gilberto Couto

Posts Recomendados

Pessoal,

Clamo a ajuda de vocês no seguinte: em maio adquiri um MacBook Pro i7 em viagem; pois bem, este é meu primeiro Mac, e estou achando o desempenho bastante fraco para o que as pessoas que possuem um Mac dizem. Ele demora para fazer algos simples, como abrir iPhoto, programas (como alguns do pacote Office), e como sou desenvolvedor .Net (sim, eu sou), adquiri o VWare Fusion. Ah, também acho lento as vezes que abro o LauchPad (os ícones demoram a aparecer).

Voltando para o Fusion, o Windows dentro dele demora muuuuito pra carregar!

Meu Macbook é um Pro 15pol i7.

Tenho pensado em levar o meu precioso numa assistencia, mas fico com vergonha de estar fazendo besteira.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

Pela máquina que tem, realmente não é normal este fraco desempenho que está citando. Poderia nos dar mais informações sobre a configuração completa de sua máquina e SO instalado? Tem feito todas as atualizações do Lion (que pela data que comprou deve ser o que está instalado, certo?).

Enfim, quanto mais informações mais o pessoal aqui poderá lhe ajudar, ok?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos esquecendo a questão principal:

O Que era esperado?

Um Mac usa processadores Intel como a maioria dos outros, usa as mesmas peças e etc.

É um computador como todos os outros.

Você chegou a experimentar algum, qualquer um, antes de comprar? Seja numa loja, num amigo.

Tem que ver de onde era a informação que gerou a expectativa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>

<br />

Gilberto,<br />

<br />

Pela máquina que tem, realmente não é normal este fraco desempenho que está citando. Poderia nos dar mais informações sobre a configuração completa de sua máquina e SO instalado? Tem feito todas as atualizações do Lion (que pela data que comprou deve ser o que está instalado, certo?).<br />

<br />

Enfim, quanto mais informações mais o pessoal aqui poderá lhe ajudar, ok?<br />

<br />

Abs.<br />

<br />

Tenho feito sempre atualizações. Pensei em já instalar o novo SO (é o Lion sim), para ver se o desempenho melhora...<br />

Aqui vai a tela em anexo.<br />

<br />

Obrigado!</p>

Verifique se o seu Mac está atualizado, todavia uma coisa que resolveu bastande a velocidade do meu Mac foi a desinstalação do Adobe Flash Player.

É ele está com esse cara também. Farei um teste o removendo... Mas as coisas que o utilizam?

Muito provavelmente seja problema no HD, já vi vários casos de Macs novos com muita lentidão devido a problemas no HD, se possível pede para o pessoal da AT fazer o teste depois nos diga, vai por mim.

É a ideia que tenho... Se nada der certo, vou ter que recorrer a isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos esquecendo a questão principal:

O Que era esperado?

Um Mac usa processadores Intel como a maioria dos outros, usa as mesmas peças e etc.

É um computador como todos os outros.

Você chegou a experimentar algum, qualquer um, antes de comprar? Seja numa loja, num amigo.

Tem que ver de onde era a informação que gerou a expectativa,

Concordo contigo.

Mesmo usando as mesmas peças dos outros (de um tempo pra cá), a última vez que usei um Mac foi um G9 com PowerPC há nem sei quantos anos... Mas mesmo com uma configuração "ruim" se comparada com um PC, o micro voava...

Realmente, só pus a mão rapidamente num Air antes de pegar o meu MacBook, e a pessoa que o tinha o elogiou muito, inclusive com o VMWare (Fusion).

Como não era meu, não fiz tudo o que faço hoje com o meu. Mas pelo menos a abertura do LaunchPad deveria ser instantânea, afinal, é um Mac (hehe)! Fica travado naqueles ícones com linhas nas laterais e vai carregando como se fosse um PC velho.

Mas a sua colocação é justamente o que me causa dúvida: será que minha expectativa ultrapassou o que ele pode me dar? Será que não conseguirei utilizar uma maquina virtual nele, como eu esperava?

Falo isso pois tenho um desktop com Windows e 3 máquinas virtuais, que uso tranquilamente. Tive um notebook HP, com processador Intel i3 e também tinha máquinas virtuais, mas ele era lento em quase tudo! Também tinha 4Gb de memória...

No meu Mac, outro item que me deixa meio cabreiro e ponto de referência é o jogo StarCraft 2. Ele mesmo estipulou (o jogo) as configurações gráficas. Mas durante o mesmo, pequenos travamentos são sentidos, como durante rolagens de tela (você encosta o cursos no canto da tela, e a mesma tem um delay para que o mapa ande, por exemplo). Não sei se tem algo a ver, mas a temperatura na junção base+tela também fica bem alta, principalmente durante o jogo, por exemplo.

Agora estou digitando nele mesmo, e estou com ele em meu colo. Está bem tranquila a temperatura, mas sinto que está, por assim dizer, morno. Nada assustador. Mas se estivesse jogando... Nunca iria conseguir manter ele no colo - esquenta mesmo. Mas isso eu vi que até a própria Apple diz que pode esquentar mesmo, e que usar o Mac no colo não é recomendado por perigo de queimaduras. Mas é como você disse: como não tenho uma referência, fica difícil estipular o problema - e se é para mim, posso imaginar como é para vocês.

Mas eu imaginei que, antes de levar a uma assistencia técnica, talvez alguém já tenha passado por isso e achado alguma solução - ou não.

Tomara que a garantia mundial funcione para mim...

Obrigado Pippa e abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos esquecendo a questão principal:

O Que era esperado?

Um Mac usa processadores Intel como a maioria dos outros, usa as mesmas peças e etc.

É um computador como todos os outros.

Você chegou a experimentar algum, qualquer um, antes de comprar? Seja numa loja, num amigo.

Tem que ver de onde era a informação que gerou a expectativa,

Eu disse que a temperatura estava boa, mas veja, já mudou: estou somente na Internet e já não consigo quase manter ele sobre a mão (o meu colo já não agüenta mais a temperatura da base do MacBook...).

Estranho ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos esquecendo a questão principal:

O Que era esperado?

Um Mac usa processadores Intel como a maioria dos outros, usa as mesmas peças e etc.

É um computador como todos os outros.

Você chegou a experimentar algum, qualquer um, antes de comprar? Seja numa loja, num amigo.

Tem que ver de onde era a informação que gerou a expectativa,

Boas,

Embora respeite sua opinião, todos os Chipsets processadores , etc da Intel são certificados, além do que a APPLE somente faz o "assembly" com os mesmos certificados pela Intel e pela própria.Ou seja você tem um hardware e um software certificado na sua totalidade por quem o "produz e vende".

Regards.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem 4Gb.

Já fiz uma instalação limpa assim que um pouco depois de chegar de viagem...

Cara até o Snow Leopard com 4gb a maquina voa agora com o Lion o Mountain Lion recomendo 8gb ou mais

Estou com uma instalação limpa do Mountain Lion e estou nas tarefas padrão internet e deu e o bicho ja me comeu 3.12Gb de ram

mais o sistema ta voando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto Couto, já pensou em refazer a instalação do sistema a partir do zero?

Pode parecer besteira, mas quando comprei o MacBook (na época do Snow Leopard 10.6.3) ele dava Kernel Panic com frequência. Fiz a reinstalação, resetei PRAM e SMC, instalei meus aplicativos e reparei as permissões. Por algum motivo ajudou muito e os KP's pararam.

Sei que KP não é seu caso, mas quem sabe ajuda?

E como os colegas estão dizendo, eu recomendo 8 GB. A sua máquina deveria ficar bem fluida com 8 GB @ 1333MHz.

Obs: iLife costuma demorar pra carregar sim.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion come memória. Para virtualização vc precisa de no mínimo 8GB.

Recomendo uma instalação limpa do ML. Assim que puder troque seu HD por um SSD. Aí quero ver vc reclamar :)

Cara, vontade até tenho, mas o $$$ pra isso...

Vou ter que esperar mais um ano pelo menos pra fazer essa brincadeira!

Cara até o Snow Leopard com 4gb a maquina voa agora com o Lion o Mountain Lion recomendo 8gb ou mais

Estou com uma instalação limpa do Mountain Lion e estou nas tarefas padrão internet e deu e o bicho ja me comeu 3.12Gb de ram

mais o sistema ta voando

Instalei o Mountain Lion hoje. Vou seguir testando essa semana.

Se continuar, vou arriscar a assistência. Aproveita pra ver o Caps Lock que não tá obedecendo de primeira o meu comando...

Abraço!

Gilberto Couto, já pensou em refazer a instalação do sistema a partir do zero?

Pode parecer besteira, mas quando comprei o MacBook (na época do Snow Leopard 10.6.3) ele dava Kernel Panic com frequência. Fiz a reinstalação, resetei PRAM e SMC, instalei meus aplicativos e reparei as permissões. Por algum motivo ajudou muito e os KP's pararam.

Sei que KP não é seu caso, mas quem sabe ajuda?

E como os colegas estão dizendo, eu recomendo 8 GB. A sua máquina deveria ficar bem fluida com 8 GB @ 1333MHz.

Obs: iLife costuma demorar pra carregar sim.

Pippa,

Instalei o ML (não do zero) hoje. Já tinha feito essa instalação do zero. Mas enfim, acho que vale esse teste sim.

Vou dar uma namorada no ML que estou usando agora e depois faço uma instalação limpa. Depois volto pra comentar o que aconteceu!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é essencial para abertura rápida dos Aplicativos. Aqui no meu modesto Macbook Pro de 13" demorava bastante para abrir o iPhoto, iTunes.. entre outros aplicativos mais pesadinhos.. Instalei um SSD e tudo ficou absurdamente rápido. Liga em 14 segundos, desliga em 3. Os aplicativos não demoram nem 2 segundos para ficarem prontos para uso.

No seu caso, mais memória ram seria uma alternativa, já que usa máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que a temperatura estava boa, mas veja, já mudou: estou somente na Internet e já não consigo quase manter ele sobre a mão (o meu colo já não agüenta mais a temperatura da base do MacBook...).

Estranho ou não?

Olá Gilberto!

Você já reparou se o cooler do seu MacBook está funcionando corretamente? Há algum aumento no barulho do cooler quando o MacBook esquenta?

Já vi relatos de pessoas que tiveram problemas com o cooler do MacBook, onde ele trava e a máquina começa a esquentar muito. Se for esse o problema, é normal que o processador diminua o clock para que o núcleo não queime. Neste caso, com a diminuição do clock, o computador tende a ficar bem mais lento para processar.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Macbook de 13 - i5 de 2,3ghz. é inferior ao teu, mas eu tenho as seguintes impressões:

- Ele veio com 4Gb de RAM, instalei o Fusion e imediatamente aumentei a memória para 8gb, pois era impraticável.

- Eu uso o FreeMemory(Mac App Store) e ele deixa bem transparente a utilização da RAM, é só eu abrir o Fusion que a RAM livre vai pra menos de 100mb(tá certo que deixo muitas abas abertas no Cromme(agora tô com 16), fora os outros programas).

Sinceramente eu acho que o Lion / M. Lion tem algum prob de gerenciamento de memória, pois volta e meia eu tenho que ir no FreeMemory e mandar limpar a memória, daí melhora um pouco.

PS: sem o uso do Fusion minha memória livre normalmente fica em 2Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Macbook de 13 - i5 de 2,3ghz. é inferior ao teu, mas eu tenho as seguintes impressões:

- Ele veio com 4Gb de RAM, instalei o Fusion e imediatamente aumentei a memória para 8gb, pois era impraticável.

- Eu uso o FreeMemory(Mac App Store) e ele deixa bem transparente a utilização da RAM, é só eu abrir o Fusion que a RAM livre vai pra menos de 100mb(tá certo que deixo muitas abas abertas no Cromme(agora tô com 16), fora os outros programas).

Sinceramente eu acho que o Lion / M. Lion tem algum prob de gerenciamento de memória, pois volta e meia eu tenho que ir no FreeMemory e mandar limpar a memória, daí melhora um pouco.

PS: sem o uso do Fusion minha memória livre normalmente fica em 2Gb.

Quanto menos memória livre, melhor. Quer dizer que programas que já foram fechados continuam na memória e caso resolva abrir novamente é muito mais rápido. Se for abrir programas diferentes essa memória de programas fechados é liberada automaticamente sem demora alguma.

Eu tenho um macbook com 8gb de ram e usando o SL depois de um uptime de 56 dias e uso de várias máquinas virtuais, apesar de ter momentos em que estava sem memória disponível e usando 2gb de swap ele quase nunca acusava falta de memória(bolinha coloria girando) e praticamente tudo abria muito rápido pois já estava na memória ou na swap. O acesso a swap é serial e muito mais rápido do que abrir um aplicativo do zero.

Ao usar esses programas para liberar memória você perde todos esses benefícios e onera o disco rígido. Talvez para algum aplicativo em específico você tenha alguma melhora, mas para o sistema em geral isso não só ajuda como atrapalha.

PS: Tive que reiniciar para instalar o ML :(

Editado por keep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...