Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho direito? - Garantia Mac


Posts Recomendados

Pessoal, aquiri meu Mac em dezembro de 2011, só que em junho ele deu um problema na memória ram. Liguei na assistência e eles consertaram, só que o Mac voltou com um arranhado no display, então pedi para arrumar, aí eles foram e trocaram o display.

Até aí tudo bem.... Mas queria saber se tenho o direito de pedir para trocar por um novo (aqui no Brasil ou nos EUA), porque é chato um Mac novinho dando problema :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aquiri meu Mac em dezembro de 2011, só que em junho ele deu um problema na memória ram. Liguei na assistência e eles consertaram, só que o Mac voltou com um arranhado no display, então pedi para arrumar, aí eles foram e trocaram o display.

Até aí tudo bem.... Mas queria saber se tenho o direito de pedir para trocar por um novo (aqui no Brasil ou nos EUA), porque é chato um Mac novinho dando problema :/

Trocar por um novo porque? O seu Mac continua apresentando o problema ou o mesmo já foi solucionado pela assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar por um novo porque? O seu Mac continua apresentando o problema ou o mesmo já foi solucionado pela assistência?

Não continua, só queria saber se pela garantia tenho o direito de pegar um novo, porque lá nos EUA se der algum probleminha eles trocam o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aquiri meu Mac em dezembro de 2011, só que em junho ele deu um problema na memória ram. Liguei na assistência e eles consertaram, só que o Mac voltou com um arranhado no display, então pedi para arrumar, aí eles foram e trocaram o display.

Até aí tudo bem.... Mas queria saber se tenho o direito de pedir para trocar por um novo (aqui no Brasil ou nos EUA), porque é chato um Mac novinho dando problema :/

Que eu saiba, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor você só tem direito a um novo se a assistência não consegue sanar o vício (resolver o problema) em 30 dias.

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Fonte: http://www.planalto..../leis/l8078.htm

Não continua, só queria saber se pela garantia tenho o direito de pegar um novo, porque lá nos EUA se der algum probleminha eles trocam o aparelho.

No seu caso, pelo que vejo, o vício foi sanado. Logo, não vejo como você teria direito a um computador novo.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não continua, só queria saber se pela garantia tenho o direito de pegar um novo, porque lá nos EUA se der algum probleminha eles trocam o aparelho.

Não é bem assim. É verdade que lá as trocam ocorrem com mais freqüência que aqui, e que a assistência é Bem mais rápida. Se o problema foi sanado, você não tem direito a um Mac novo. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com calma amigo, isso de que nos EUA fazem aquilo, ou isso é muito mito também, e outra você está no Brasil. A politica da Apple é dar um aparelho novo para o cliente caso o mesmo tenha passado por 5 reparos ou trocado a mesma peça 3x, mas isso não é uma regra de que eles vão trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com calma amigo, isso de que nos EUA fazem aquilo, ou isso é muito mito também, e outra você está no Brasil. A politica da Apple é dar um aparelho novo para o cliente caso o mesmo tenha passado por 5 reparos ou trocado a mesma peça 3x, mas isso não é uma regra de que eles vão trocar.

Pela tua narração, terias direito a um aparelho novo se ele continuasse a apresentar o defeito, poderias ter pedido o aparelho logo quando o primeiro defeito apareceu, em junho. O arranhão na tela é um defeito que em tese pode ser solucionado com a simples troca do display, aqui não caberia troca.

Pela lei brasileira, terias direito também caso o vício dificultasse o teu uso, em outras palavras, tornasse a tua máquina algo (quase) imprestável para a finalidade que dás a ele.

Eu compro um aparelho para ser perfeito para o meu uso, para a minha necessidade. Se ele apresenta defeitos dessa natureza, que impeçam o uso, eu posso requerer a aplicação do art. 18 do CDC

No momento em que o aparelho vai para a AT e o vício for sanado, não podes requerer um novo, agora, se o vício não foi sanado, podes requerer em 90 dias, a troca do produto.

Nos EUA a política de trocas da Apple é bem mais clara, mesmo assim, pelo CDC podes até ter direito a troca, abatimento no preço ou devolução do produto, com a restituição do valor pago, tudo depende da extensão do dano.

Na seção Laptops, discutimos isso no tópico

Só me esclarece algumas coisas: a) comprasse na Apple Store?; B) entrasse em contato, em primeiro lugar, com a Apple Brasil ou Apple USA?; c) te foi oferecida a possibilidade de troca do aparelho?; d) o aparelho continua apresentado sinais de dano ou defeito que torne o seu uso um transtorno?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pela tua narração, terias direito a um aparelho novo se ele continuasse a apresentar o defeito, poderias ter pedido o aparelho logo quando o primeiro defeito apareceu, em junho. O arranhão na tela é um defeito que em tese pode ser solucionado com a simples troca do display, aqui não caberia troca.

Pela lei brasileira, terias direito também caso o vício dificultasse o teu uso, em outras palavras, tornasse a tua máquina algo (quase) imprestável para a finalidade que dás a ele.

Eu compro um aparelho para ser perfeito para o meu uso, para a minha necessidade. Se ele apresenta defeitos dessa natureza, que impeçam o uso, eu posso requerer a aplicação do art. 18 do CDC

No momento em que o aparelho vai para a AT e o vício for sanado, não podes requerer um novo, agora, se o vício não foi sanado, podes requerer em 90 dias, a troca do produto.

Nos EUA a política de trocas da Apple é bem mais clara, mesmo assim, pelo CDC podes até ter direito a troca, abatimento no preço ou devolução do produto, com a restituição do valor pago, tudo depende da extensão do dano.

Na seção Laptops, discutimos isso no tópico http://macmagazine.c...ia-macbook-pro/

Só me esclarece algumas coisas: a) comprasse na Apple Store?; B) entrasse em contato, em primeiro lugar, com a Apple Brasil ou Apple USA?; c) te foi oferecida a possibilidade de troca do aparelho?; d) o aparelho continua apresentado sinais de dano ou defeito que torne o seu uso um transtorno?

Abs.

Sim, comprei na Apple Store. Liguei para assistência no Brasil e eles me deram apenas a opção de trocar a parte do Mac que estava com defeito. E não, o Mac tá funcionando beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, comprei na Apple Store. Liguei para assistência no Brasil e eles me deram apenas a opção de trocar a parte do Mac que estava com defeito. E não, o Mac tá funcionando beleza.

Achas que vale a pena trocar a parte com defeito? Porque a Apple está cumprindo com as regras do CDC, com todos os usuários. Aí claro, a decisão é toda sua.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aquiri meu Mac em dezembro de 2011, só que em junho ele deu um problema na memória ram. Liguei na assistência e eles consertaram, só que o Mac voltou com um arranhado no display, então pedi para arrumar, aí eles foram e trocaram o display.

Até aí tudo bem.... Mas queria saber se tenho o direito de pedir para trocar por um novo (aqui no Brasil ou nos EUA), porque é chato um Mac novinho dando problema :/

Após a uma longa delonga em ler este texto e refletir pouco ( pouco mesmo ), desculpe mas pare com frescura....

Se você tivesse um equipamento falho ( com problemas para funcionar ) ai sim, efetue a solicitação de troca, mas como está funcionando, pare com frescura.....

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, o Mac tá beleza, só q é chato um ter um Mac novinho "mexido"

Então faça a melhor escolha. Pelo que a Apple indicou, a peça pode ser trocada quando você achar conveniente, pois mesmo fora da garantia foi oferecida uma peça nova. Fica tranquilo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, o Mac tá beleza, só q é chato um ter um Mac novinho "mexido"

Desculpe, pare com frescura.... Lembra bem quando uma mulher/homem compra um carro 0 KM, bate/esbarra o carro, danifica a pintura, mas esta pessoa ganha o "martelinho de ouro" e o carro fica "zero" novamente, mas a pessoa fica nesta neura "feio, esquisito", sendo que o carro está novo de novo...

Novamente, pare com frescura.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não continua, só queria saber se pela garantia tenho o direito de pegar um novo, porque lá nos EUA se der algum probleminha eles trocam o aparelho.

Não é bem por aí... minha família toda usa mac nos eua, e antes de dar uma máquina nova, primeiro eles fazem tudo pra consertar... desde que não pese no bolso deles mais que dar um novo. Nunca houve problemas mega nas máquinas que tinhamos, mas nas poucas coisas que tivemos, nunca ofereceram mac novo... Só um vizinho que conseguiu um ipod novo pois o problema do dele era impossível de consertar. Mas essa coisa de ganhar maquina nova... acontece bem depois de muita novela.

Seu mac foi pro conserto uma vez.... se tivesse ido várias, talvez você pudesse até usar o argumento de que a máquina está inconvenienciando além do razoável e tentar trocar. Mas soa um pouco a birra você estar tão frustrado porque a máquina foi "mexida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...