Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP congela com Mountain Lion


murilocardoso

Posts Recomendados

Galera,de tanto vocês falarem dos problemas,que deu pra assustar legal,os problemas relatados que eu li,não tive ainda,mas hoje fui fazer o backup do time machine, não sei se isso seria o Meu HD Externo( Acho que não )

mas ta LENTO D+ pra fazer um Backup de 50 gigas,demoro quase 8 horas fazendo uaheuaheuahe

mas fez

achei muito estranho isso. não tenho certeza se é o HD indo pro saco,mas acredito que não pois consigo ter acesso aos arquivos rapidamente e executuos tranquilamente,fiz até um teste de copiar e colar pra ver dentro dele e foi na velocidade normal!

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,de tanto vocês falarem dos problemas,que deu pra assustar legal,os problemas relatados que eu li,não tive ainda,mas hoje fui fazer o backup do time machine, não sei se isso seria o Meu HD Externo( Acho que não )

mas ta LENTO D+ pra fazer um Backup de 50 gigas,demoro quase 8 horas fazendo uaheuaheuahe

mas fez

achei muito estranho isso. não tenho certeza se é o HD indo pro saco,mas acredito que não pois consigo ter acesso aos arquivos rapidamente e executuos tranquilamente,fiz até um teste de copiar e colar pra ver dentro dele e foi na velocidade normal!

Falou!!

Passa o utilitário de disco no HDD Externo. Dificilmente é problema de rotina e sim de ocasião. Qualquer coisa formata o HDD e parte do Zero, num novo processo de Backup. Todos os problemas envolvendo o ML são ocasionais e comuns no lançamento de um novo software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de fazer um Acesso Remoto com a Apple. Fui atendido pelo Caio. Os dados coletados indicam uma melhora de rendimento em relação ao Lion, mas ele pediu que eu continuasse a contatar a Apple, para que todos possam ser beneficiados pelo serviço de engenharia, logo quem quiser contribuir para que o setor de engenharia possa desenvolver Softwares melhores e mais estáveis contate o 0800-761-0880. Narre o problema e peça uma assistência remota. Depois de instalado, o ML tem 90 dias de garantia, por isso ele é coberto pelo suporte da Apple.

Sugiro a todos que façam isso. Relatei os problemas, novamente, narrados pelos amigos, em especial deste tópico, sem citar nomes claro. Espero ter ajudado e que a versão 10.8.1. resolva os problemas.

Abração a todos!

O único problema do 0800 da Apple é a demora no atendimento. Deve ter tanta gente ligando ao mesmo tempo, relatando problemas ou tirando dúvidas que a central deles ficam lotadas. Já teve dias que liguei para a Central e fiquei mais de 1 hora esperando ser atendido e a ligação caiu. Tive que ligar novamente e esperei mais 30 minutos para ser atendido, ou seja, é complicado tu esperar tanto por um atendimento, mas farei isso que você falou, ligando para eles e fazendo um Acesso Remoto para ver se eles detectam o problema que está me ocorrendo no Mountain Lion.

Acreditamos que com a chegada de uma atualização no sistema, nossos problemas serão resolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema do 0800 da Apple é a demora no atendimento. Deve ter tanta gente ligando ao mesmo tempo, relatando problemas ou tirando dúvidas que a central deles ficam lotadas. Já teve dias que liguei para a Central e fiquei mais de 1 hora esperando ser atendido e a ligação caiu. Tive que ligar novamente e esperei mais 30 minutos para ser atendido, ou seja, é complicado tu esperar tanto por um atendimento, mas farei isso que você falou, ligando para eles e fazendo um Acesso Remoto para ver se eles detectam o problema que está me ocorrendo no Mountain Lion.

Acreditamos que com a chegada de uma atualização no sistema, nossos problemas serão resolvidos.

Liga as 9:00 em ponto! Assim que eu faço, ou então no fim da tarde, antes das 18:00, ou sábado, até as 15:00!

Alguém sabe se com o lançamento do 10.8.1 isso foi resolvido?

Até agora não vi nada de diferente! Mas vou ver com mais calma e esperar o feedback dos demais usuários. Sugiro pelo menos 24 horas para a análise do consumo da bateria, que tal? Porque a versão 10.8.2. vem aí em breve, ou seja, falando em problemas, está a prova de que nem todos foram resolvidos (pelo menos em teoria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava me referindo mesmo ao congelamento. Agora a pouco fui notificado de um thread que estou seguindo no support.apple de que o 10.8.1 resolveu o problema em alguns MBP. O que para mim é ótimo, está dificil de trabalhar com este air emprestado. :)

É um thread parecido com o problema descrito por aqui, quem se interessar: https://discussions.apple.com/thread/4145724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava me referindo mesmo ao congelamento. Agora a pouco fui notificado de um thread que estou seguindo no support.apple de que o 10.8.1 resolveu o problema em alguns MBP. O que para mim é ótimo, está dificil de trabalhar com este air emprestado. :)

É um thread parecido com o problema descrito por aqui, quem se interessar: https://discussions..../thread/4145724

Ah que beleza então!!!! O meu não teve problema algum, mas os relatos foram tantos que pensei q uma hora eu ia ser vítima tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou totalmente traumaziado ahah. Consegui instalar o 10.8.1, agora a máquina levanta mas se eu mexer em algo relativo à vídeo card (como desabilitar o automatic switching) ela da freeze de novo. Ai ela levanta, após algumas tentativas.

Triste e eu quando tentei não consegui fazer o downgrade :/ segundo a assistência esse seria um problema de firmware e o chipset de firmware não aceita downgrade, mesmo que você force um sistema mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou totalmente traumaziado ahah. Consegui instalar o 10.8.1, agora a máquina levanta mas se eu mexer em algo relativo à vídeo card (como desabilitar o automatic switching) ela da freeze de novo. Ai ela levanta, após algumas tentativas.

Triste e eu quando tentei não consegui fazer o downgrade :/ segundo a assistência esse seria um problema de firmware e o chipset de firmware não aceita downgrade, mesmo que você force um sistema mais antigo.

voce tentou fazer o downgrade pelo internet recovery? (cmd+option+r) ao reiniciar, se o mac tiver vindo com o Lion... aqui funfou de boa assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu MAC veio com o SL, faz o Downgrade e depois a instalação limpa. Boa sorte!

Até que ponto ajuda fazer o Downgrade para depois fazer a instalação limpa?!

Não seria a mesma coisa fazer a instalação limpa direto?

voce tentou fazer o downgrade pelo internet recovery? (cmd+option+r) ao reiniciar, se o mac tiver vindo com o Lion... aqui funfou de boa assim

No meu caso o meu MBP mid2010 veio com o SL, atualizei para o Lion e agora estou no ML.

Se eu fizer o Internet Recovery eu volto pra qual?

Uma duvida que eu tenho. Se vc faz uma instalação limpa e depois recupera o TimeMachine. Vc não vai pegar os arquivos que estão lhe causando os travamentos? E caso pegue as pasta importantes manualmente, tem como pegar as configurações do System Preferences ( Preferencias do Sistema)?

Desculpem pela chuva de perguntas. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que ponto ajuda fazer o Downgrade para depois fazer a instalação limpa?!

Não seria a mesma coisa fazer a instalação limpa direto?

No meu caso o meu MBP mid2010 veio com o SL, atualizei para o Lion e agora estou no ML.

Se eu fizer o Internet Recovery eu volto pra qual?

Uma duvida que eu tenho. Se vc faz uma instalação limpa e depois recupera o TimeMachine. Vc não vai pegar os arquivos que estão lhe causando os travamentos? E caso pegue as pasta importantes manualmente, tem como pegar as configurações do System Preferences ( Preferencias do Sistema)?

Desculpem pela chuva de perguntas. Muito obrigado.

Se ajuda não sei, mas fiz o Downgrade no meu MBW e ficou perfeito. Foi uma tentativa que funcionou, optei pois não estava seguro a ponto de fazer uma instalação limpa, preferi seguir o caminho que eu já conhecia. Hoje, depois te ter aprendido a fazer a instalação limpa por aqui, recomendo a instalação limpa no lugar do Downgrade, aprendi isso aqui no Fórum. Hoje fico mais seguro em relação a esses procedimentos. Abs e pode perguntar à vontade, o Fórum é feito para isso. Eu mesmo uso e abuso das perguntas. Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajuda não sei, mas fiz o Downgrade no meu MBW e ficou perfeito. Foi uma tentativa que funcionou, optei pois não estava seguro a ponto de fazer uma instalação limpa, preferi seguir o caminho que eu já conhecia. Hoje, depois te ter aprendido a fazer a instalação limpa por aqui, recomendo a instalação limpa no lugar do Downgrade, aprendi isso aqui no Fórum. Hoje fico mais seguro em relação a esses procedimentos. Abs e pode perguntar à vontade, o Fórum é feito para isso. Eu mesmo uso e abuso das perguntas. Boa sorte!!!

Quando vc faz a instalação limpa então vc escolhe aquele recuperação do TimeMachine (deixa tudo igualzinho era antes)?

Eu estava pensando em aproveitar para dar um Limpa no meu MBP e ver se ele recupera um pouco do folego. Mas ninguém merece arrumar todas aquelas configurações do "Preferencias do Sistema" que vc foi adequando ao sei gosto durante anos…

Ainda tenho que recuperar perfeitamente a biblioteca do iTunes e do iPhoto. Sem contar que gostaria de puxar a instalação de alguns apps como o OFFICE ( tenho que pegar o instalador e instalar de novo ou consigo de alguma forma pegar ele do TimeMAchine instalado já?)

Alguém sabe como proceder?

Muito obrigado galera…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc faz a instalação limpa então vc escolhe aquele recuperação do TimeMachine (deixa tudo igualzinho era antes)?

Eu estava pensando em aproveitar para dar um Limpa no meu MBP e ver se ele recupera um pouco do folego. Mas ninguém merece arrumar todas aquelas configurações do "Preferencias do Sistema" que vc foi adequando ao sei gosto durante anos…

Ainda tenho que recuperar perfeitamente a biblioteca do iTunes e do iPhoto. Sem contar que gostaria de puxar a instalação de alguns apps como o OFFICE ( tenho que pegar o instalador e instalar de novo ou consigo de alguma forma pegar ele do TimeMAchine instalado já?)

Alguém sabe como proceder?

Muito obrigado galera…

Sim, usando o Time Machine tudo fica como antes, à exceção dos novos aplicativo que vêm com a nova versão. O Resto é restaturado assim como antes. Office, Messenger, Skype, tudo isso foi plenamente restaurado usando o Time Machine, por mais de uma vez, três vezes só esse mês. As configurações, as preferências, a biblioteca do iTunes, tudo isso é restaurado junto do Time Machine. Apenas o que é incompatível com o novo OS fica de fora, mas o resto, em especial o que tu citou, tudo será restaurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usando o Time Machine tudo fica como antes, à exceção dos novos aplicativo que vêm com a nova versão. O Resto é restaturado assim como antes. Office, Messenger, Skype, tudo isso foi plenamente restaurado usando o Time Machine, por mais de uma vez, três vezes só esse mês. As configurações, as preferências, a biblioteca do iTunes, tudo isso é restaurado junto do Time Machine. Apenas o que é incompatível com o novo OS fica de fora, mas o resto, em especial o que tu citou, tudo será restaurado.

Esta difícil de achar na net viu. Mas no meu caso que não vou restaurar completamente depois do Clean Install.

Como faço para pegar minha biblioteca do iTunes e do iPhoto manualmente dentro do TimeMachine? E onde devo coloca-los?

E no caso das preferencias do sistema será q da para usar aquele Assistente de Migração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esta difícil de achar na net viu. Mas no meu caso que não vou restaurar completamente depois do Clean Install.

Como faço para pegar minha biblioteca do iTunes e do iPhoto manualmente dentro do TimeMachine? E onde devo coloca-los?

E no caso das preferencias do sistema será q da para usar aquele Assistente de Migração?

Assim que restaurado o sistema, ele te dá opção de restaurar via Time Machine. Basta o HDD estar conectado ao computador ou à rede, no caso de TC ou AExpress e pronto. Em minutos teu MAC estará como antes, mas esperamos que sem os problemas.

e ae galera, alguem ainda teve freezes com o 10.8.1? ainda nao re-instalei o ML por receio, vou esperar saia 10.8.2 pra poder instalar de novo

Cara, tive mais problemas com a 10.8.1 que com a 10.8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o dia que atualizei (no dia que lançou o 10.8.1) até agora,foi somente,exatamente hoje a noite que deu a congelada com aquela tela de erro critico do mac.

E eu estava passando um filme do mac pro HD externo,depois desliguei forçado após congelar e dar a mensage,voltei e fiz tudo a mesma coisa denovo e foi de forma normal e até agora funcionando perfeitamente.

Realmente antes desse mountain lion,essas telas de travamento critico NUNCA aconteceram!

E antes de atualizar pro 10.8.1 , acontecia pelo menos 2 vezes por semana de travar,e a maioria das vezes era na tela de login! o que te deixa bem puto e com medo!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...