Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças do macbook air 13 2012


beagle

Posts Recomendados

Oi galera,

estava vendo no site da apple pra vender o AIR de 13, e o preco de um eh 6100 e do outro eh 5000. Alguem saberia me dizer a diferenca entre eles? Se eh so no HD de 128gb pra 256?

http://www.apple.com/br/macbookair/specs.html

Se é o mesmo tipo de hd, ssd? ou flash? vejo gente falando que tem macbook com flash e nao ssd, mas nao eh a mesma coisa?

Me refiro a esse modelo Intel Core i5 dual core, 1,8GHz (Turbo Boost até 2,8GHz) e com 3MB de cache L3 compartilhado

pois o de i7 ai sim eu entenderia a diferenca.. mas entre os dois i5 apenas.. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beagle

é a mesma configuracao sim. so o "FLASH SSD" eh diferente. (sim um SSD Flash de 240GB custa aproximadamente USD 350 - se voce por impostos, taxas, etc.. numa conta rapida x4 = 1400 a mais - so q tem q descontar o SSD Flash de 128 q ja vem - entao daria uns R$ 700 a mais - porem, vc sabe como a Apple eh... tem uma tarifazinha ai tb e ta saindo por mais R$ 1100)

o problema eh q se voce comprar o de 128 pra vender ele depois (so o SSD Flash) eh mais complicado - ja q ele eh o basico da plataforma (ou seja, todo mundo vai ter isso no minimo ja.. voce teria q conseguir vender pra alguem q estive tendo problema no dele) ou simplesmente comprar um case e colocar ele pra rodar de spare.

por todo esse trabalho talvez compense comprar direto o modelo de 256gb se vc ja tiver $$$ pra isso - e pra vc o espaco a mais for significativo.

SOBRE O SSD FLASH

é isso mesmo - a Apple aparentemente esta procurando ser cada vez mais "fechada" (por questoes $$$$$) - e produzindo cada vez mais hardware proprietario.

nos modelos AIR e agora com o Retina - ela praticamente SELOU o notebook e so ela pode mexer e fazer qq upgrade - (aproveitou a desculpa de REDUCAO TOTAL DE ESPESSURA da maquina pra isso)

1- Parafusos diferentes (pra abrir a carcaca vc precisa ter ferramentas especificas)

2- Memoria Onboard (entao esquece upgrade)

3- SSD "FLASH" proprietario para cada modelo. (2010, 2011 e 2012 - alem do retina agora - cada um tem um modelo diferente) - nos modelos PRO NAO RETINA ainda se usa SSD Padrao ou HD Comum.

o SSD FLASH da APPLE é um modelo proprietario e pra cada modelo eles fizeram um conector diferente (pra dificultar o maximo os intercambios)

Ele nao eh um SSD comum. tem toda caracteristica de um SSD (pq nao deixa de ser um) - porem eh como se voce comprasse o SSD sem a carcaça, praticamente so o "Pente de Memoria Flash" - por isso a Apple pra diferenciar chama de MEMORIA FLASH (armazenamento FLASH)

ele eh assim - pra vc entender melhor e ilustrar:

owc-mercury-aura.jpg

parecido com uma memoria ram grande.

ou seja, completamente diferente dos SSDs.

Mas ja existem empresas la fora que produzem versoes desses SSDs Flashes - com desempenho ate melhor do que os originais Apple (agora na versao 2012 a Apple igualou a performance) - mas o fabricante alternativo ja lancou modelos de 480gb e prentende chegar ate 960GB - a apple oferece no maximo 512gb.

Repare tb no conector.. pra dificultar ainda mais a Apple tem mudado ele de versao pra versao.. fazendo conectores com 3 pinos, 2 pinos, pinos largos, chatos.. etc..

Pq? pra voce ser obrigado a comprar o dela. obvio.

Editado por Daniel Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! E esse hd ai flash n posso mudar? Por exemplo se compro com 128 e no futuro quiser trocar pra 512. Pela propria apple por exemplo. Ou ele eh fixado n tem como mudar? Nem memoria posso aumentar? Ah o air eh genial.. Mas o pro anda mais em conta. Mas prefiro air.

Dá pra trocar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera como assim comprar o de 8 duma vez. Pq diz nas especificacoea. Por exepmlo tem 4gb.. E suporta ate 8 no air 2012. N posso botar 8gb qdo kiser fazsr o upgrade?? Ou n tem como? Se n tem como pq eles vendem dizendo q suporta ate 8? No aguardo. To com essa duvida. E vi q hd da pra mudar, melhorar por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...