Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena migrar para a App Store brasileira?


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho comprado meus apps pela App Store uruguaia, pergunto, vale a pena migrar para a brasileira? Como estão os lançamentos de jogos atualmente?

Fica com a App Store do Uruguai. Pelo passado da App Store Brasileira eu não migraria.

Os jogos têm de ser aprovados pelo governo, há o custo de 6% de IOF nas transações. É complicado demais comprar pela App Store do Brasil. Vai valer a pena quando os preços deixarem de ser em Dólar, passarem a ser em Real e a transação não for internacional e sim nacional.

Abs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com a App Store do Uruguai. Pelo passado da App Store Brasileira eu não migraria.

Os jogos têm de ser aprovados pelo governo, há o custo de 6% de IOF nas transações. É complicado demais comprar pela App Store do Brasil. Vai valer a pena quando os preços deixarem de ser em Dólar, passarem a ser em Real e a transação não for internacional e sim nacional.

Abs.

Vamos sonhar um pouco gustavo, kkkkk

Ja postei a minha experiencia na alfandega, nao sei se vc leu. Ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos sonhar um pouco gustavo, kkkkk

Ja postei a minha experiencia na alfandega, nao sei se vc leu. Ate

Não lembro de ter lido. Se puderes me mandar por DM. Eu nunca tive problemas na alfândega, seja do Brasil, Argentina ou Chile. No Paraguai é que a coisa pega mesmo.

Mas a App Store do Uruguai é bem mais completa que a brasileira.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algumas limitações na Loja Brasileira que são extremamente impactantes: mesmo sendo Mac App Store Brasil e itunes App Store Brasil, os preços são cotados em Dólar e as compras são acrescidas de 6% de IOF, o que equivale a dizer que a compra é feita nos EUA. O segundo problema é o fato de que não há suporte em Português para a Mac App Store. Não são todos os usuários que dominam o Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e etc., o Português não está na lista de idiomas cujo suporte pode ser prestado para a Mac App Store, mas os Apps, vídeos e músicas comprados pela iTunes Store, há suporte em Português. E o terceiro problema é que a Book Store ainda não está completa. Apenas livros cujos direitos autorais estão livres são disponibilizados para os usuários da Loja Brasileira. Isso pesa muito, pois quem usa a conta brasileira pode baixar apenas livros como Dom Quixote, O Príncipe... e por aí vai e com pouquíssimos títulos em Português. A falta de livros a serem disponibilizados pela loja Brasileira faz com que muitos usuários optem pelo Kindle, já que muitos buscam o iPad apenas para leitura.

Por essas razões, não recomendo, também, a Loja Brasileira.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Desculpe reviver o tópico, mas o assunto é o mesmo. Minha conta é dessa época de 2012, acho até que esse topico me ajudou a definir pela EUA.

Mas e hoje, como anda essa relação? Comprar Gift card é chato demais (só compro no Amazon) e to querendo fazer plano familia com meu pai. Hj a loja BR já esta mais completa e com menos desses problemas listados?

Outra dúvida: no site de suporte da apple tem esse texto, quando fala de migrar região: Você não verá os itens comprados na loja do país anterior na seção Compras.

No caso eu perco TUDO que já comprei? Fico só com o que tenho baixado? Se eu formatar meu iPad, perco tudo e não poderei baixar de novo sem fazer nova compra? Não faz sentido, uma vez que migrar é justamente para manter as compras (pra zerar é melhor criar outra ID)

Me diz... quem migrou, como foi o resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...