Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion - Internet Lenta


Posts Recomendados

Comigo é Visível a Perda de Pacotes (deixo uma janela do Terminal aberta com Ping para o www.google.com)

Hardware e Software Testados :

Macbook Pro (Mid 2011) : Lion e Mountain Lion 10.8 GM

Macbook Pro Retina (Mid 2012) : Mountain Lion 10.8 App Store

Time Capsule 2TB (Early 2012) : WPA 2 Personal

Tenho que desativar e ativar o WiFi ou até mesmo criar novo Profile (Location em System Preference - Network), remover o anterior e renovar a concessão de IP do DHCP. Às vezes acontece mais que uma vez por dia ...

Estou quase usando Cabo via Thunderbolt <-> Ethernet :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas também referente a Wi-Fi com meu Macbook Pro mid 2010, chega momentos que a conexão está tranquilo e de repente cai do nada. Acho que é realmente o problema com o protocolo de segurança WEP, porque isso já estava vindo desde o Lion e agora que atualizei continua.

Pois é, Macpena, mas como disse, sempre usei protocolo WPA2.

No Lion, sofri no início com o problema de o OS simplesmente esquecer os perfis wi-fi preferidos, mas nada parecido com isso.

Gustavo, o assunto lá no outro tópico não é sobre performance fraca de internet?

Abri um novo tópico, pois achei bem pertinente dar um certo destaque a esse problema.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema parecido, a internet começa a oscilar e o Macbook perde o sinal com o roteador.

Abaixo reproduzo tópico que abri em separado e, indicado pelo Gustavo Jaccottet, cheguei nesse tópico.

"Estou rodando o Mountain Lion no meu MacBook White 13" late 2009 desde o dia 29.

E desde o primeiro uso, estou tendo problemas com a conexão via wi-fi.

Acontece que a conexão de uma hora pra outra fica instável e simplesmente para de funcinoar. Apesar de o indicador de sinal na barra de tarefas mostra o contrário.

Numa rápida pesquisada pela internet. achei duas fontes relatando o mesmo problema.

Uma delas, fala sobre uma solução dada no fórum da Apple, a seguir: "o Mountain Lion não suporta corretamente o WEP como tipo de protocolo de segurança wifi. Até o momento, parece que trocando para WPA2 resolveu o problema."

Bom, o lance é que meu wi-fi já estava configurado para WPA2 desde antes da atualização para o ML. Até eu achar a solução para esse problema, a única coisa que posso fazer para o Mac voltar a receber o sinal, é desligando e re-ligando o wi-fi no próprio Mac.

Mais embaixo vão os dois links que relatam o mesmo problema.

http://www.3manzana....fi-problem.html

http://www.technobuf...wireless-isues/

Alguém aí já se deparou com esse problema no ML?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o motivo de se manter a conexão em WEP? É uma segurança tão ultrapassada, para se ter uma idéia em 10 minutos consegui chaves de 4 redes próximas a minha, sem chance pro azar pois até processado eu já fui devido a terceiros terem usado meu IP em suas atividades duvidosas...

Fica a dica pros desavisados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o motivo de se manter a conexão em WEP? É uma segurança tão ultrapassada, para se ter uma idéia em 10 minutos consegui chaves de 4 redes próximas a minha, sem chance pro azar pois até processado eu já fui devido a terceiros terem usado meu IP em suas atividades duvidosas...

Fica a dica pros desavisados!

WPA-2 Personal pelo menos! WEP é coisa de 7, 8 anos atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema parecido, a internet começa a oscilar e o Macbook perde o sinal com o roteador.

Abaixo reproduzo tópico que abri em separado e, indicado pelo Gustavo Jaccottet, cheguei nesse tópico.

"Estou rodando o Mountain Lion no meu MacBook White 13" late 2009 desde o dia 29.

E desde o primeiro uso, estou tendo problemas com a conexão via wi-fi.

Acontece que a conexão de uma hora pra outra fica instável e simplesmente para de funcinoar. Apesar de o indicador de sinal na barra de tarefas mostra o contrário.

Numa rápida pesquisada pela internet. achei duas fontes relatando o mesmo problema.

Uma delas, fala sobre uma solução dada no fórum da Apple, a seguir: "o Mountain Lion não suporta corretamente o WEP como tipo de protocolo de segurança wifi. Até o momento, parece que trocando para WPA2 resolveu o problema."

Bom, o lance é que meu wi-fi já estava configurado para WPA2 desde antes da atualização para o ML. Até eu achar a solução para esse problema, a única coisa que posso fazer para o Mac voltar a receber o sinal, é desligando e re-ligando o wi-fi no próprio Mac.

Mais embaixo vão os dois links que relatam o mesmo problema.

http://www.3manzana....fi-problem.html

http://www.technobuf...wireless-isues/

Alguém aí já se deparou com esse problema no ML?"

Primeiro: quem usa mais de um router, desabita o DHCP do repetidor (ativa o modo bridge;

Segundo: WPA-2, quem usar WEP vai ter problemas;

Terceiro: verifiquem a distância do Notebook em relação ao Router;

Quarto: Reset em todos os routers.

É um problema que vem se repetindo com diversos usuários. Eu uso a NET como prestadora de serviços. E vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Só resolvi esse problema deixando o router somente no modo "b-g", antes era "b-g-n".

Macbook Air 13".

Joisky

É uma das soluções. O Ideal é ficar em b.g.n. mixed, mas em bg a velocidade de transmissão de dados cai, mas que bom que funcionou! Aqui estão os 4 routers em bgn, com rede de 2,4GHz e 5 GHz em dois dos 4 routers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o ML, internet normal, rádio com conexão bgn mixed e assistindo as Olimpíadas no Site do Terra em HD sem Delay de áudio e vídeo. Quem tiver problema, tentem deixar o rádio em bgn mixed, se tiver mais de um router, desativa o DHCP do repetidor, frequência deixa em automático e o ideal é ter um router dual-band, 2,4GHz e 5GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu to com esse baita problema, o Facebook, Hotmail, Skype nem o Youtube ta funcionando tanto no Safari quanto no Chrome.

Reparei que consigo conectar uma unica vez se eu Redefinir o Safari o suficiente pala logar mas nada funciona.

Alguém sabe que pode ta acontecendo ?

O mesmo acontece comigo num MacBook Air, justamente depois da atualização para o ML. Já tentei de tudo, li diversas opiniões e todas as alternativas apresentadas foram testadas e não solucionam o problema. Não consigo abrir justamente sites com que trabalho: Wordpress, Youtube, Facebook, Flickr...

Alguém já descobriu mais alguma coisa?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desde que instalei o ML tive varios problemas desde internet caindo a sites que não carregavam justamente os que eu mais uso Facebook,Twitter,Youtube... Hoje eu encontrei uma alternativa, são dois passos simples e rapidos que resolveram o problema.

Va em Preferencias do Sistema > Redes Wi-Fi > Avançado >

TCP/IP

Vai aparecer essa tela :

Captura-de-Tela-2012-08-06-as-09-265882.14.25.png

Clique em : Renovar Concessão de DHCP

Na mesma tela va na aba Hardware.

Clique na opção de selecionar o MTU manualmente e coloque o valor 1453.

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desde que instalei o ML tive varios problemas desde internet caindo a sites que não carregavam justamente os que eu mais uso Facebook,Twitter,Youtube... Hoje eu encontrei uma alternativa, são dois passos simples e rapidos que resolveram o problema.

Va em Preferencias do Sistema > Redes Wi-Fi > Avançado >

TCP/IP

Vai aparecer essa tela :

Captura-de-Tela-2012-08-06-as-09-265882.14.25.png

Clique em : Renovar Concessão de DHCP

Na mesma tela va na aba Hardware.

Clique na opção de selecionar o MTU manualmente e coloque o valor 1453.

Espero ter ajudado ;)

Este é somente bem valido se utiliza conexões PPoE como acesso a internet.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um aviso: quem usa mais de um router em casa, desativem o DHCP do repetidor, já que todas as vezes que se renova o DHCP pode haver conflito. Eu tenho 4 roteadores: o que recebe o sinal do Modem, deixei o DHCP ativado. Os outros 4 recebem o sinal do primeiro router via rede cabeada e ativei todos na modalidade Bridge. Assim resolvi os conflitos entre os pontos de acesso e a velocidade é estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desde que instalei o ML tive varios problemas desde internet caindo a sites que não carregavam justamente os que eu mais uso Facebook,Twitter,Youtube... Hoje eu encontrei uma alternativa, são dois passos simples e rapidos que resolveram o problema.

Va em Preferencias do Sistema > Redes Wi-Fi > Avançado >

TCP/IP

Vai aparecer essa tela :

Captura-de-Tela-2012-08-06-as-09-265882.14.25.png

Clique em : Renovar Concessão de DHCP

Na mesma tela va na aba Hardware.

Clique na opção de selecionar o MTU manualmente e coloque o valor 1453.

Espero ter ajudado ;)

Valeu, Lukas, funcionou perfeitamente! :D

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Como prometido, fiz os relatos à Apple US e recebi a seguinte resposta. Fiz tudo em meu nome, mesmo sem ter a Internet lenta e outros problemas aqui relatados, mas com a finalidade de ajudar os colegas, em especial direcionar a quem reclamar. Vou colar a resposta:

"This is xxxx again with iTunes Store Support. I would like to thank you for your reply. First and foremost, I would like to extend an apology for the delayed response to your email. iTunes Support endeavors to send a reply within 24-48 hours; however, due to new product releases and features for the iTunes Store we are experiencing higher volumes than normal. We know your time is valuable, and we certainly understand the need to get a resolution, or answer as quickly as possible. With this being said, we truly appreciate your continued patience and understanding.

I understand that your are having an issues with OS X 10.8, and you are not able to regularly connect to the internet. Being a customer myself, I can realize your concern regarding using your computer, and I will be happy to guide you in the right direction.

First, I must mention that as a member of the iTunes and Mac App Store Customer Support Team, I normally assist with billing and account issues within the iTunes, Mac and App Stores. We do not normally provide in-depth troubleshooting for technical issues,

Listed below are some helpful tips and links. Once you have found a category that relates to your issue, follow the instructions or click on the associated link to go to that page.

To post questions and read answers provided by other iTunes users, you can participate in iTunes discussions at our Apple Support Communities forums:

http://discussions.a...?categoryID=149

Gustavo, for this issue, you may need to call our AppleCare technical support team. A technical Advisor will be able to tell you about Apple's complimentary and fee-based support. The technical Advisor can also assist you in determining what option might be most helpful to you in this case. To find the appropriate phone number, please visit:

http://www.apple.com...e_contacts.html

Another option is to describe your issue on our website. After you have described the issue on our website, you can arrange for an Apple Advisor to call you. You can receive a phone call now or you can make an appointment to have an Apple Advisor call you at a more convenient time. To explore this option, please visit Express Lane:

https://expresslane.apple.com/

Certain Express Lane Support options are only free during your Apple hardware product's complimentary support period or with an AppleCare Protection Plan.

If you require more assistance, you may wish to call our AppleCare technical support team. A technical Advisor will be able to tell you about Apple's complimentary and fee-based support. The technical Advisor can also assist you in determining what option might be most helpful to you in this case. To find the appropriate phone number, please visit:

http://www.apple.com...e_contacts.html

On behalf of iTunes Customer Support, Gustavo, I would like to extend our warmest thanks for the opportunity to help you today. Nothing is more important to us than our customers, and to know that we have provided you with the excellent customer service, that you deserve. Have a pleasant day!

Sincerely,

xxxxx

iTunes Store Customer Support

Please Note: I work Thursday - Monday, 2:30 PM-11:00 PM EDT

Thank you for allowing me the opportunity to assist you."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...