Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari 6 - aba dos sites - Quem gostou


mzabo

Posts Recomendados

Instalei o Safari 6 e notei que agora a aba onde está descrição do site está indo de uma ponta à outra da janela, antes a aba era de uns 10 cm apenas.

Quem gostou desse novo layout ?

Eu preferia o com a aba menor, achei assim muito estranho. Fora que com a aba pequena vc clicava 2x em cima da parte branca e abria uma nova aba. Agora não tem mais esse recurso pra abrir novas abas.

Será que vai dar pra voltar a ter a aba menor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou mas algo que está sendo pouco comentado mas eu achei que foi uma melhoria muito útil é o botão de + para criar nova aba, que agora está fixo na barra e não é mais necessário abrir um link segurando ctrl para ele aparecer, com isso o Safari se equipara aos outros navegadores já que ele era o único que tinha isso, com exceção a versão de Windows o Safari do Mac sempre teve esse problema que eu sempre achei muito incômodo, mas agora nessa versão 6 ele está excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou mas algo que está sendo pouco comentado mas eu achei que foi uma melhoria muito útil é o botão de + para criar nova aba, que agora está fixo na barra e não é mais necessário abrir um link segurando ctrl para ele aparecer, com isso o Safari se equipara aos outros navegadores já que ele era o único que tinha isso, com exceção a versão de Windows o Safari do Mac sempre teve esse problema que eu sempre achei muito incômodo, mas agora nessa versão 6 ele está excelente!

no windows eu nao achei a opcao de abrir em nova aba, só no mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Safari 6 e notei que agora a aba onde está descrição do site está indo de uma ponta à outra da janela, antes a aba era de uns 10 cm apenas.

Quem gostou desse novo layout ?

Eu preferia o com a aba menor, achei assim muito estranho. Fora que com a aba pequena vc clicava 2x em cima da parte branca e abria uma nova aba. Agora não tem mais esse recurso pra abrir novas abas.

Será que vai dar pra voltar a ter a aba menor ?

foi isso mesmo! eu estava a muito tempo pensando o que mudou nas guias mais nao conseguia encontrar a mudanca! rsrsrs. eu ja estava acostumado com o outro e estou pouco acostumado com esse novo. sempre quando eu vou abrir a aba e vou la no canto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Safari 6 e notei que agora a aba onde está descrição do site está indo de uma ponta à outra da janela, antes a aba era de uns 10 cm apenas.

Quem gostou desse novo layout ?

Eu preferia o com a aba menor, achei assim muito estranho. Fora que com a aba pequena vc clicava 2x em cima da parte branca e abria uma nova aba. Agora não tem mais esse recurso pra abrir novas abas.

Será que vai dar pra voltar a ter a aba menor ?

Achei estranho no começo justamente por não poder clicar no espaço vazio pra criar uma nova aba. Mas depois percebi que passo o tempo todo com mais de 6 abas abertas, então não fez muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Versuri, não sabia do atalho "command+T". Não consegui fazer a visualização pelo pinch. Mas a dica foi ótima.

Abs

Eu gostei.

Para abrir uma nova aba = Command + T

Para Visualizar todas as abas = Pinch in (2 dedos para dentro)

Navegar pelas abas (depois de aplicar a visualização) = 2 ou 3 dedos esq./dir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Versuri, não sabia do atalho "command+T". Não consegui fazer a visualização pelo pinch. Mas a dica foi ótima.

Abs

Para fazer o pinch in vc precisa estar com, no mínimo, 2 abas abertas, faça o movimento de 2 dedos fechando.

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Safari 6, mais acho que preferia o antigo, não gostei muito do lugar para digitar o site, e também as pesquisas sejam no mesmo lugar, e outra coisa é que estou tendo vários problemas para abrir a Lista de Leitura, geralmente demora muito para abrir ou fica travando, e isso irrita muito, pois uso muito a Lista de Leitura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Safari 6, mais acho que preferia o antigo, não gostei muito do lugar para digitar o site, e também as pesquisas sejam no mesmo lugar, e outra coisa é que estou tendo vários problemas para abrir a Lista de Leitura, geralmente demora muito para abrir ou fica travando, e isso irrita muito, pois uso muito a Lista de Leitura...

Cara todos os browsers são assim hoje. O Safari que era diferente. É melhor ir se acostumando.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Safari 6, mais acho que preferia o antigo, não gostei muito do lugar para digitar o site, e também as pesquisas sejam no mesmo lugar, e outra coisa é que estou tendo vários problemas para abrir a Lista de Leitura, geralmente demora muito para abrir ou fica travando, e isso irrita muito, pois uso muito a Lista de Leitura...

tem essa também de digitar o site e a busca no mesmo lugar. Também não gostei.

Para fazer o pinch in vc precisa estar com, no mínimo, 2 abas abertas, faça o movimento de 2 dedos fechando.

consegui fazer o pinch.

Obrigado por mais essa dica.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma explicação lógica para não aprovarem da barra conjunta de endereços + busca ou é questão de gosto? pra mim dá na mesma.

O atalho command+T (assim como o control+T do windows) já tem alguns anos de idade, e parece ser padrão dos navegadores atuais.

Achei muito legal a mudança de abas, quando uso o magic mouse é uma mão na roda.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...