Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para congelamento do sistema Mountain Lion e uma dica!


Samir Bridi

Posts Recomendados

Após horas e horas esperando para ser atendido pela central da Apple (0800), fui atendido pelo Sr. Felipe, da qual me ajudou a solucionar o meu problema de congelamento do sistema.

Neste tópico explico mais o que aconteceu:

Bom... A solução encontrada para o meu problema foi fazer os seguintes passos:

Se a máquina está congelada, favor desligar

Aperte as teclas "SHIFT + CTRL + OPTION + POWER", todos ao mesmo tempo

Segure pelo menos durante 30 a 45 segundos. (Atendente informou que o teclado ou a luz verde do cabo de energia irão piscar, mas no meu caso nada disso aconteceu). Esse passo serve para resetar a energia acumulada

3º-1º Caso seu computador a luz tenha piscado, ele irá entrar no sistema normalmente. Após inicializado, você terá que desligar a máquina para continuar os seguintes passos

Aperte as teclas "CMD + OPTION + P + R" e depois o botão "POWER".

Mantenha apertado todas as teclas acima citado durante 2 reiniciações, ou seja, seu computador irá ligar e desligar 2 vezes. Após esse passo, ele irá entrar no sistema.

Desligue novamente a máquina

Ligue a máquina segurando agora as teclas "CMD + R". Você irá notar que entrará no modo de inicialização do sistema, onde você terá várias opções

Selecione a opção "UTILITÁRIO DE DISCO".

Selecione "Machintosh HD", ou o nome do HD da qual o sistema se encontra instalado e clique em "REPARAR PERMISSÕES"

10º Após feito todos esses passos, mande reiniciar a máquina e veja se tudo isso deu algum efeito. No meu caso, resolveu o problema de congelamento do sistema.

Espero ter ajudado a quem precise.

Obs.: Esses passos valem para Macbook's (todos os modelos), iMac's e também Mac-Mini's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais faria tudo isso todos os meses.

Volto para o Windows se tiver que ter esse trabalho todo sempre.

Ah esqueci de falar.

Esse processo se chama resetar a memória PRAM e NVRAM.

Anderson,

Concordo contigo, até porque pagamos um preço mais alto pelos produtos da Apple, justamente porque eles são mais confiáveis, mais seguros e também porque estamos de saco cheio do Windows, da qual precisamos estar fazendo desfragmentação de disco a cada tempo.

Pelo meu ponto de vista, a Apple teria que rever isso, pois cada dia que passa, mais pessoas estão passando pelo mesmo problema e até agora nenhuma solução definitiva (update).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por acaso esse travamento consiste em, quando o Mac entra naquela modo de espera (desligando a tela), depois não volta mais, obrigando vc a forçar o desligamento da máquina? Aconteceu isso com o meu ontem e nunca tinha acontecido antes do ML.

De qualquer forma, eu não vou fazer esse procedimento de resetar memória, pois também acredito que a Apple tem que resolver o problema sozinha, sem me obrigar a fazer passinhos pra reparar minha máquina.

Afinal, foi ela mesma que nos acostumou a esse nível de exigência, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SEU Windows EU tenho permissão. ;)

Porque não entra no sistema dele e deixa uma cartinha então. Tudo é tão fácil na hora de falar... Não interessa qual máquina, qual OS está rodando. Conectado à Internet estaremos sempre correndo risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Concordo contigo, até porque pagamos um preço mais alto pelos produtos da Apple, justamente porque eles são mais confiáveis, mais seguros e também porque estamos de saco cheio do Windows, da qual precisamos estar fazendo desfragmentação de disco a cada tempo.

Pelo meu ponto de vista, a Apple teria que rever isso, pois cada dia que passa, mais pessoas estão passando pelo mesmo problema e até agora nenhuma solução definitiva (update).

Jamais faria tudo isso todos os meses.

Volto para o Windows se tiver que ter esse trabalho todo sempre.

Ah esqueci de falar.

Esse processo se chama resetar a memória PRAM e NVRAM.

Sem chance de voltar para Windows.

Eu trabalho com ele e em casa Mac há anos nem tem como comparar.

Sinceramente não tenho problemas que vocês estão falando.

Tudo muito, mas muito melhor que no Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, Atualizei para o Mountain Lion como não ficou muito bom fiz clean install, ficou show! pórem as vezes ele dá uma congelada e só mexe o mouse, noto que isso acontece quando vou abrir programas de terceiros, já fiz o processo que o colega descreveu, porém já me aconteceu 2x depois do reset da PRAM e NVRAM, provável que o próximo 10.8.2 resolva, mais quanto isso não acontece alguém sabe onde fica os logs do OsX para dar uma olhada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo sempre travava quando ele voltava do modo de espera e o Chrome estava aberto.... Tendo que resetar a máquina de modo forçado....

Comecei a usar somente firefox e safari e não travou mais....

Esse procedimento do NVram não funcionou comigo... :(

O problema é que o chrome é o navegador que mais gosto.... espero que na próxima atualização do ML seja resolvido o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...