Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Alguém utiliza hub USB no mac? Recomendam alguma marca? Funcionam bem?

Irei utilizar teclado e mouse COM fio e preciso de umas portas livres no meu MBP.

Não recomendo. Passa a utilizar periféricos compatíveis com firewire ou thunderbolt se o teu Mac for compatível com essas portas. Mas se queres mesmo um HUB, o indicado pelo colega Raoni é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tentei usar um em um macbook pro e nao deu certo, aparecia que nao havia energia (algo assim) disponivel para ligar o periferico, bom pode ser que nao deu certo porque estava tentando ligar 2HDS externos e um Mouse sem fio :P

É uma questão de engenharia do MAC mesmo. Se ele foi projetado para 2 suportes USB ao mesmo tempo, ele vai ter uma boa eficiência apenas com 2 dispositivos USB conectados ao mesmo tempo. Um HUB prejudica o desempenho e pode causar danos como consumo excessivo de bateria (se desplugado), consumo excessivo de memória aleatória e até superaquecimento. Cuidado com apetrechos. Quanto ao Mouse sem Fio, se não necessitar de dispositivo USB, pode ser pareado sem problemas com as duas entradas USB ocupadas, ainda mais com a qualidade do Bluetooth 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois pontos, uso no Notebook e uso no Desktop.

Os cuidados citados valem pra linha de notes, mas o uso de hub no Desktop pra mim é essencial, e tem pouca contra-indicação.

A Apple recomenda o uso de hub no TCapsule, q só tem uma entrada USB.

Agora achei salgado o preço de 30 dólares por um hub, tenho 2 deles, comprei numa viagem os dois por um total de 40 reais, um é da Belkin (comprei em lojas diferentes). Um deles custou 7 dólares. Tenho muita coisa plugada, 2 hds externos, teclado Microsoft, camera, captura de video, captura de áudio (estao lá pra dar conta de muito lp e muita fita de video!), cabo do iPhone, cabo da maquina, enfim, preciso de muita porta e dois simples hubs dão conta de tudo, plugados no Mac mini e no TCapsule, tranqüilamente. Não compraria um hub de 30 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de engenharia do MAC mesmo. Se ele foi projetado para 2 suportes USB ao mesmo tempo, ele vai ter uma boa eficiência apenas com 2 dispositivos USB conectados ao mesmo tempo. Um HUB prejudica o desempenho e pode causar danos como consumo excessivo de bateria (se desplugado), consumo excessivo de memória aleatória e até superaquecimento. Cuidado com apetrechos. Quanto ao Mouse sem Fio, se não necessitar de dispositivo USB, pode ser pareado sem problemas com as duas entradas USB ocupadas, ainda mais com a qualidade do Bluetooth 4.0.

Hmm... Qualquer mouse sem fio suporta ser pareado por bluetooth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase 30 dólares por um hub sem alimentação externa parece bem salgado. Tu já usou um desses? o que difere esse dos mais baratos, além da estética?

Na verdade foi um sugestão do MM. Eu usava HUB na época do Windows, hoje não uso mais, prefiro soluções thunderbolt e afins. Sigo a mesma linha do Gustavo. Mas como você estava interessado num HUB, lembrei deste que te mostrei. O problema é substituir algumas coisas com fio, por outras sem, no caso de se querer utilizar bluetooth, gera um gasto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... Qualquer mouse sem fio suporta ser pareado por bluetooth?

Cara, em teoria sim. Nunca usei outro mouse além do Magic Mouse, mas sendo compatível com Bluetooth, o mouse pode ser pareado com o MacBook, iMac. Nada melhor do que um teste, mas em teoria sim! Eu recomendo esse modelo http://www.fnac.com....51127-8447.html mas o preço é quase o mesmo do Magic Mouse. Uso esse mouse no meu Dell.

Exatamente o mesmo preço http://store.apple.com/br/product/MB829AM/A/apple-magic-mouse?fnode=56

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns mouses sem fio que não se comunicam com o sistema via Bluetooth, mas por sinal infra-vermelho, e eles precisam de um receptor conectado em USB. Acho tb que em teoria todo mouse Bluetooth pode ser pareado no Mac, mas um aviso "Mac compatível" resolve a duvida!

Verdade. Esse modelo que eu pus no post não precisa de adaptador. É um mouse com uma precisão fora do comum dentro dos produtos comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum em usar hubs USB.

Em teoria, você pode pendurar até 127 dispositivos num único barramento USB, o problema é a alimentação, já que cada porta USB 2.0 costuma disponibilizar, por padrão, 500mA.

É por isso que quando se tenta ligar dois hds externos sem alimentação externa na mesma porta, não funciona, pois não há energia suficiente para alimentar tudo.

Se houver energia, vai funcionar, mas a velocidade será comprometida, já que a velocidade do barramento (480mbps) é compartilhada.

Alguns computadores conseguem fornecer 1A de energia ou até mais, se não me engano, os Macbooks Pro mais recentes são um deles.

Minha opinião é que você não precisa comprar um hub USB caro e cheio de frescuras, mas também não precisa comprar aqueles de 1 dólar do Deal Extreme :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal,

Resgatando o tópico,

Estou atrás de um HUB USB para o iMac

Nada muito elaborado, somente para plugar as pendrives ou um HD externo, sem precisar ficar plugando na parte de trás do iMac....pura comodidade.

Acho que li aqui no blog algo sobre um destes (Satechi Premium 4 Port Aluminum USB Hub, hoje tá $20...com frete vai a $35), mas só encontro uns que não conheço nessas lojas de info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...