Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS duplicando os contatos


Posts Recomendados

Boa Tarde,

meu iPhone 4S ta duplicando todos os contatos que eu edito e coloco o email e um segundo numero de telefone (nesse padrão, ou um ou outro ou os dois). É muito estranho, e se eu apago um dos contatos repetidos, ele apaga os dois =/ Alguém sabe o que diabos é isso?

Obrigado desde já.

Edit: Eu acho que postei na area errada, qualquer coisa, desculpe. O mesmo problema está acontecendo no MacBook, e eu não selecionei a opção para sincronizar no iTunes, pois já está sincronizando via iCloud

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comigo também já aconteceu isso.

Nem imagino porque aconteça, mas como algumas coisas tem acontecido no iCloud (veja o problema das abas no iCloud, dos aliases que não aparecem e estão ativos, das mensagens antigas que não aparecem).. imagino que não seja problema dos aparelhos e sim no iCloud em si.

No meu caso, quando duplicou, eu desabilitei, lá na minha conta icloud que estava no iPhone, a sincronia com os contatos. Depois disso, aparece uma mensagem na tela perguntando se eu desejo apagar os contatos do iPhone ou mantê-los. Nesse caso, optei por excluir mesmo.

Depois conferi se tinha apagado os contatos lá no aplicativo e aí habilitei novamente os Contatos na conta iCloud e tudo funcionou normal, nada duplicado.

Mas já adianto que, comigo, isso de duplicar os contatos no iPhone (no iOS), aconteceu umas duas vezes… então saiba que o problema é "lá com eles".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal. Vai no iTunes, informações e deixa desmarcada a opção sincronizar contatos se tu já estiveres sincronizada com o iCloud.

Sim, isso já está feito desde o começo, falei no post... Acho que deve ser algum tipo de bug no próprio iOS... Vamos ver se no iOS 6 isso acaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso já está feito desde o começo, falei no post... Acho que deve ser algum tipo de bug no próprio iOS... Vamos ver se no iOS 6 isso acaba

Faz como eu fiz quando comprei meu primeiro iPhone. Apaga os contatos manualmente, rsrsrsrsrs. Bug não é, porque senão apareceriam mais relatos. Faz o seguinte: se tens os contatos salvos na agenda do teu MAC vai em Preferências do Sistema --> iCloud --> Se a opção contatos estiver marcada, desmarca. Depois faz a sincronização para ver se os contatos ainda estão duplicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

vou tentar, obrigado pela dica.

Marcus,

também vou tentar, obrigado.

-

Vou tentar de tudo! Posto depois o resultado.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo acontecia o mesmo, porem arrumei , desabilitie no itunes a opção de sincornização dos contatos e tbm a opção de sincronizar via wifi, se usar ipad , faça o mesmo, comigo acabou o problema, eu atualizo algum contato , o icloud atualiza em todos dispositivos e fica tudo certo sem duplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumei uma solução, porca, mas arrumei...

Desabilitei o iCloud (escolhi para apagar os contatos), desabilitei o iTunes WiFi Sync, e depois de ligar/desligar o iPhone, habilitei somente o iCloud, os contatos voltaram normais!

Andei procurando, alguma pessoas estão tendo o mesmo problema, e estão reclamando no fórum de suporte da Apple, parece que é algo relacionado com o iTunes WiFi Sync ( iOS 6 save us!!! )

Obrigado à todos pelas dicas

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estão reclamando no fórum de suporte da Apple, parece que é algo relacionado com o iTunes WiFi Sync ( iOS 6 save us!!! )

Ainda bem que resolveu.

Mas eu não creio que seja problema com a sincronia wifi do iTunes porque lá na parte dos "Ajustes" no iOS, em "iTunes Wifi sinc", informa que essa sincronia acontece com as "Photos", "Toques", "Música", "Filmes", "Podcasts" e "Apps". Não informa nada sobre sincronizar os contatos ou calendários, via wifi.

Também nunca sincronizo os contatos do iTunes com os igadgets, nem contatos, nem calendários, só os conteúdos mesmo e também tive esse mesmo problema.

No meu caso, como a única coisa que eu fiz foi desabilitar a sincronia dos contatos do iOS com os do iCloud, excluindo dos aparelhos os contatos e só isso bastou, penso que seja algo com o iCloud mesmo até porque tem outros problemas acontecendo. O último foi com meus "aliases" do email "me" que sumiram por dias e do nada apareceram novamente.

E realmente tem vários tópicos no suporte da Apple relatando uma série de problemas que tem acontecido no iCloud, mas creio que com o tempo tudo vai ficando melhor.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...