Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PERGUNTA] MacBook PRO 15" Retina (MC975LL/A) para Pós-Produção em Vídeo


Samuca Teixeira

Posts Recomendados

Olá galera!!!

Preciso da ajuda de vocês.

Estou muito interessado em comprar o MacBook Pro 15" Retina (MC975LL/A) com a config de entrada e as minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Trabalho com Suite Abode CS6 (After Effects, Photoshop, Illustrator), Final Cut e Cinema 4D (3D). Essa config atenderia as minhas necessidades?

2 - Se eu optar em colocar 16Gb de RAM, ajudaria mto ou pouco? Visando o desempenho nestes softwares.

3 - Se estiver totalmente errado, qual seria a config pra eu não me arrepender depois?

4 - Vi que os MacBokks PRO Retina não podem fazer upgrade depois. Nem de SSD nem de Memória. É verdade? Nem se eu enviar pra Apple pra fazer por lá?

OBS: Já achei o modelo de entrada por R$ 6.050,00 e já achei com 16Gb de RAM por mais R$ 700. Pagaria numa boa essa diferença, mas se fosse mtaaaaaaaa diferença em desempenho. Não quero gastar R$ 700 por pouco rendimento... deu pra entender? heheheheheheeh

Mto obrigado pela atenção de todos!!!

Abraços,

Editado por Samuca Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Rev. A pode apresentar problemas. Mas uma pergunta: esse MAC viria dos EUA? O MacBook Pro RD não admite Upgrades, só vindo customizado pela fábrica. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viria sim dos EUA... O lance é que já q vou investir uma bela grana, quero investir em algo novo, lançamento.... Ou to errado?

Se queres realmente comprar, compra. Alguns membros do Fórum não recomendam a compra de produtos Rev. Eu seria prudente, esperaria e contaria com a experiência dos colegas do Fórum que usam MACs há anos. Eu sou um usuário de Apple desde 2010. Há pessoas aqui que usam Apple desde os anos 80. Faz assim, espera a manifestação de mais colegas, porque como tu bem disse, investir algo e investir errado, dá dor de cabeça. Eu fiz isso recentemente, mas quisera eu que fosse com um computador de R$10.000,00 e não com um apartamento de sei lá quantos mil reais... hehehehe... fazer o quê? Por isso espera bem o que os colegas vão dizer.

Eu não tenho nada contra Rev. A, mas lembro de ter lido que as estatísticas apontam um número maior de defeitos em Rev, A.

Meu maior arrependimento, com relação à Apple, foi ter comprado o iPhone 4, um aparelho que só me trouxe problemas de captação de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuca Teixeira,

Como podes ver, há sempre dois lados quando o assunto é um produto inovador. Os mais conservadores e os que querem logo ter o aparelho. Acho que deves fazer aquilo que entendes ser o mais útil para ti e nesse caso, devido ao valor, adquirir o Apple Care.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuca Teixeira,

Como podes ver, há sempre dois lados quando o assunto é um produto inovador. Os mais conservadores e os que querem logo ter o aparelho. Acho que deves fazer aquilo que entendes ser o mais útil para ti e nesse caso, devido ao valor, adquirir o Apple Care.

Abs.

Pois é.... tb penso em mexer, fazer upgrade.... sou mto fuçador. Mas e se de repente essa "nova"tecnologia não veio justamente pra ter o melhor sempre conversando entre si ao invés de pegar memória de um, SSD de outro, VGA de outro.... as vezes, quero dizer, as vezes, eles devem querer passar isso pra gente: Galera, colocamos os melhores hardwares q conversam entre si... está fechado pra vcs não estragarem a config....

Quem sabe né?

Dúvida cueeeeeeeelllllllllll!!!!!!

hehehhehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuca Teixeira,

Como podes ver, há sempre dois lados quando o assunto é um produto inovador. Os mais conservadores e os que querem logo ter o aparelho. Acho que deves fazer aquilo que entendes ser o mais útil para ti e nesse caso, devido ao valor, adquirir o Apple Care.

Abs.

Concordo Apple care obrigatório, mas vc pode comprar so no final da garantia normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Apple care obrigatório, mas vc pode comprar so no final da garantia normal.

Claro. Mas um detalhe que deve ser ressaltado. Se for comprado nos EUA, o produto não tem a garantia legal de 90 dias, em tese. Logo, pela política da Apple ou vale aqui no Brasil a garantia da Apple USA ou a garantia de 9 meses, já que a Apple entende que a garantia dos seus produtos é de 90 dias (garantia legal, do CDC) + a garantia de 9 meses, oferecida pela empresa. É bom observar bem esse detalhe. No demais, o Apple Care é obrigatório num investimento de alto preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Mas um detalhe que deve ser ressaltado. Se for comprado nos EUA, o produto não tem a garantia legal de 90 dias, em tese. Logo, pela política da Apple ou vale aqui no Brasil a garantia da Apple USA ou a garantia de 9 meses, já que a Apple entende que a garantia dos seus produtos é de 90 dias (garantia legal, do CDC) + a garantia de 9 meses, oferecida pela empresa. É bom observar bem esse detalhe. No demais, o Apple Care é obrigatório num investimento de alto preço.

Entendo então que a garantia do importado seria de somente 9 meses, é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple diz que a garantia mundial é de 12 meses, é 12 meses. Se a Apple Brasil diz que a garantia é de um ano, já inclusa a garantia legal, são 90 dias mais 9 meses. Os 90 dias são do CDC e só se aplica a produtos adquiridos no Brasil.

Tem que ver qual a garantia oferecida pela Apple US, pois é ela que vai valer para o produto comprado se for mais benéfica ao consumidor do que a garantia oferecida pela Apple Brasil.

Esses detalhes podem evitar com que não se tenham prejuízos. Averiguar antes de comprar para não ter dor de cabeça.

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, a nota fiscal é relativa em se tratando de Apple. Eles fazem a busca pelo Serial Number. Assim eles sabem a data da compra, a loja em que foi comprada, data da ativação, conta vinculada à App Store e Mac App Store.

Tomara que seja de 12 meses. Eu, partícularmente, tenho que a garantia é de 12 meses mais 90 dias. Já ganhei algumas ações judiciais com esse argumento, mas é melhor optar pela cautela.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuca,

Bom...

Para eu mesmo entender a situação, porque essa dúvida sempre vem à tona, a Apple US oferece doze meses de garantia, logo aqui vale os 12 meses, sem essas discussões entre o que diz o CDC e a política de vendas da Apple:

1. How long is my MacBook Pro covered by Apple’s warranty?

Your MacBook Pro is covered by Apple’s Limited Warranty for one year. Warranty service for eligible repairs is available at no charge for twelve months from the date of original retail purchase ("date of purchase").

Como a Apple fala em 12 meses exatos e não 90 dias + 9 meses (que podem ser mais ou menos de 12 meses), a partir da data da compra, até o último dia dos 12 meses, podes adquirir o Apple Care.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Gustavo, é isso que estamos falando há tempos. 12 meses, doze meses, um ano. Válida em qualquer lugar do mundo que tenha assistência Apple.

Sim, mas a minha dúvida, que ainda persiste, é sobre essa garantia no Brasil. A Apple segue as regras do CDC, 90 dias + 9 meses. Eu entendo que são 12 meses + 90 dias, mas tudo bem, para não polemizar não vou entrar nesse mérito.

É que 12 meses são 365 ou 366 dias, correto? 9 meses + 90 dias não são iguais a 365 dias ou 366 dias. Digo isso para a compra do Apple Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...