Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Office em português


Matheus Ruiz

Posts Recomendados

O Office para MAC é em Inglês, com suporte para vários idiomas. O Português não está incluso. No Youtube deves encontrar algum tutorial para adequar as fórmulas. Não conheço nenhum modo de passar o Office para o Português.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba pacote office para macs só inglês.

Verdade. Já utilizo o Office para Mac há alguns anos e sempre foi em inglês por natureza. Infelizmente (felizmente?) a Microsoft nunca trouxe o seu pacote produtivo para o português, nem mesmo português de Portugal. Quem sabe essa estratégia não muda com o possível lançamento do Office para iPad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Já utilizo o Office para Mac há alguns anos e sempre foi em inglês por natureza. Infelizmente (felizmente?) a Microsoft nunca trouxe o seu pacote produtivo para o português, nem mesmo português de Portugal. Quem sabe essa estratégia não muda com o possível lançamento do Office para iPad?

Duvido muito. A Microsoft oferece o suporte lingüístico, de correção ortografia, sintaxe e linguagem, em Português Brasileiro, tal qual o Pacote Office para Windows.

A estrutura gráfica é diferente, mais próxima do Office 2003, o que me agrada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É foda isso. Uso o Excel direto no trabalho e decorar as funções em ingles é um saco.

A solução que encontrei foi usar o Office na máquina virtual. Não tem jeito, o pacote Office do Windows é bem superior, em vários aspectos.

Ramon,

Não tive problemas com as fórmulas, mas o Excel 2011 em comparação com o Excel 2010 para Windows parece ter regredido, o Word ficou legal, mas quem depende do Excel, mesmo sendo fluente em inglês, sofre mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Não tive problemas com as fórmulas, mas o Excel 2011 em comparação com o Excel 2010 para Windows parece ter regredido, o Word ficou legal, mas quem depende do Excel, mesmo sendo fluente em inglês, sofre mesmo.

Com certeza. O Word até que dá pra engolir as vezes, mas eu sou fã declarado da suíte Office do Windows. O Excel do Mac, por exemplo, demora um eternidade para abrir planilhas que no Windows abre em segundos, lamentável.

E outra, muitas das minhas planilhas possuem Macros, e ao meu ver, no Windows elas rodam de forma mais suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera

Então não achei outro tópico que pudesse me ajudar

atualmente no meu Mac eu tenho o pacote Office 2011

porém ele ta em Inglês e estou tendo dificuldades com algumas fórmulas no excel

vocês saberiam como que faço para deixá-lo em português sem ter que comprar outro?

Valeu!

Só em inglês, para o básico da pra usar, mas pra fazer coisas mais complicadas é melhor usar a versão pra Windows, o do Mac é mais um quebra galho mesmo, o word eu uso de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. O Word até que dá pra engolir as vezes, mas eu sou fã declarado da suíte Office do Windows. O Excel do Mac, por exemplo, demora um eternidade para abrir planilhas que no Windows abre em segundos, lamentável.

E outra, muitas das minhas planilhas possuem Macros, e ao meu ver, no Windows elas rodam de forma mais suave.

Minhas planilhas são simples. Só de atualização de valores por indexadores e correção monetária por CDI, Selic e similares. Preciso mesmo é do Word. Meu irmão que faz eng. mecânica e é usuário avançado de Excel. Se apavorou com o Excel 2011 e isso que ele sequer testou o 2008. E isso que eu tenho a licença para uso comercial, pois o Outlook é a minha fonte de renda, sem ele vou à falência. Bem que a MS poderia fazer uma versão especifica para home users e para business. Mas como tu disse, e eu completo, quem precisa da Suite completa, tem de recorrer à versão para Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns meses precisei trabalhar em alguns dados que me foram enviados por alunos em Excel. Mesmo coisas não tão complexas se tornaram inviáveis. Tive que pedir ao meu irmão o laptop dele com Windows para poder fazer os ajustes no Excel em português e só depois enviar para o Mac. Funcionou no Mac depois de feito no Windows. Mas fazer em português foi muito, muito mais fácil por conta dos comandos das funções. Nesse aspecto concordo com todos. Para coisas muito simples Excel for Mac dá para o galho. Complicou já viu! Word tranquilo. Power Point lixo total (mas, para mim, lixo total for Mac e for Windows). Não chega as pés do Keynote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum outro pacote para Mac que possa suprir essa "falta" do Excel?

Uso muito o Excel no trabalho, mas para coisas bem simples, e no Mac vou usar menos ainda pois ele é para uso pessoal. Mas estava pensando em comprar a licença Home. Se não for tão completo quanto à versão para Windows acho que não vale a pena, melhor continuar usando no note da empresa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum outro pacote para Mac que possa suprir essa "falta" do Excel?

Uso muito o Excel no trabalho, mas para coisas bem simples, e no Mac vou usar menos ainda pois ele é para uso pessoal. Mas estava pensando em comprar a licença Home. Se não for tão completo quanto à versão para Windows acho que não vale a pena, melhor continuar usando no note da empresa mesmo.

Apenas o Office for mac, o resto é enganação total.

Mas a licença do Office não é cara, vale a pena comprar. Considero essa suíte obrigatória em um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas o Office for mac, o resto é enganação total.

Mas a licença do Office não é cara, vale a pena comprar. Considero essa suíte obrigatória em um computador.

A licença dai R$299,00 para a suite residencial e R$439,00 para a suite de uso comercial. Alguns sites vendem a suite com desconto. Até poucos dias, a Saraiva estava vendendo a suite com três licenças de uso doméstico por R$199,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas o Office for mac, o resto é enganação total.

Mas a licença do Office não é cara, vale a pena comprar. Considero essa suíte obrigatória em um computador.

A licença dai R$299,00 para a suite residencial e R$439,00 para a suite de uso comercial. Alguns sites vendem a suite com desconto. Até poucos dias, a Saraiva estava vendendo a suite com três licenças de uso doméstico por R$199,00.

Vou aguardar chegar o meu aqui, instalar uma versão trial e depois comprar a licença do Home. Eu vi essa promoção por R$ 199,00 em mais de um lugar, acho que na iPlace se não me engano.

Em tempo, fico lendo os posto do Gustavo sobre a possível versão de 13" do RD, será que fiz coisa errada em comprar agora? Não consegui esperar... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aguardar chegar o meu aqui, instalar uma versão trial e depois comprar a licença do Home. Eu vi essa promoção por R$ 199,00 em mais de um lugar, acho que na iPlace se não me engano.

Em tempo, fico lendo os posto do Gustavo sobre a possível versão de 13" do RD, será que fiz coisa errada em comprar agora? Não consegui esperar... hehehehe

Que nada, fizeste a compra do Notebook mais avançado de todos os tempos. O de 13", se for lançado, vai custar quase 1.800 USD. Curte a tua máquina super poderosa e instala o Office, vale a pena mesmo, não fica pensando que o iWorks substitui o Office. Nos anos 80 e 90 a Corel tentou concorrer com a MS, lançou o Word Perfect, na época eu usava o Word 6.0. Meu Pai comprou, saiu uma fortuna o tal Suite da Corel. Foi tudo dinheiro jogado fora. Quem tem mais de 25 anos deve se lembrar do Word Perfect, ele era vendido na CompuJob de Porto Alegre, nas Americanas e no Shoptime, mas ele já existia bem antes. Tinha também o Word Star e o Brasileiríssimo Carta Certa. Já o Office, evolui a cada geração.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz curso de Carta Certa 3 e Wordstar. Foi num curso de um ano, com MS-DOS 5, Basic, D-Base, Cliper 5 e Lotus 123.

Uso isso tudo até hoje. NOT!

Nossa, cara, isso é uma sessão remember. Eu usei Aldus Photostyler, Lotus 123, MS-DOS 3.0 até o 6.0, depois migrei para o W95 (apenas em 1997). Eu fui autodidata, era curioso mesmo. Tenho as caixas guardadas até hoje, com os respectivos floppy disks de 3 e 1/4 de Alta Densidade. D-Base era o Pai do Access. O Suite Lotus 123 era muito boa, mas o que mais me marcou foi o fracasso do Word Perfect. O Word Star, para quem não tinha um 386, ou não usava HDD, inicializava o sistema pelo autoexec.bat por flooby como boot disk, era um bom editor de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Usei o wordperfect antes do windows e era muito bom. Depois, ele perdeu a corrida para o word e a cia. foi vendida para a Corel.

Bom, mas agora, será que não existe alternativa para o word?

eu tenho textos no pages (09, versão 4.2) e ele não é totalmente compatível (perde formatação, como fontes e linhas de tabelas e quadros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o wordperfect antes do windows e era muito bom. Depois, ele perdeu a corrida para o word e a cia. foi vendida para a Corel.

Bom, mas agora, será que não existe alternativa para o word?

eu tenho textos no pages (09, versão 4.2) e ele não é totalmente compatível (perde formatação, como fontes e linhas de tabelas e quadros)

Alternativa ao Word não há, mas há Apps que quebram o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...