Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Castro

Novo serviço de e-mail Microsoft: Outlook

Posts Recomendados

Eu achei bem legal a MS disponibilizar @outlook confesso que corri pra fazer o meu. Gostei do visual, simples e organizado.

Só não gosto deles chamarem spam de lixo e lixo de excluídos e nem de usarem o silverlight para escrever emails. Poderiam usar o flash mesmo, seria um plugin a menos pra instalar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MS não disponibiliza IMAP no Outlook.com, mas disponibiliza o ActiveSync. Em plataforma móvel, tudo suporta o ActiveSync.

E, tcharã, no MS Office Outlook 2013, este terá suporte a ActiveSync também (mesmo no desktop).

Nada de coincidência...

Editado por Rafael Cresci

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi como é a passagem para este novo serviço, vou perder o @hotmail.com ? ou vou ter que fazer um email no @outlook.com e informar a todos que mudei de email ? desculpa a ignorância :/

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi como é a passagem para este novo serviço, vou perder o @hotmail.com ? ou vou ter que fazer um email no @outlook.com e informar a todos que mudei de email ? desculpa a ignorância :/

Não precisa perder o seu Hotmail, basta logar no outlook.com com as suas credenciais do Hotmail e usufruir do novo sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei bem legal a MS disponibilizar @outlook confesso que corri pra fazer o meu. Gostei do visual, simples e organizado.

Só não gosto deles chamarem spam de lixo e lixo de excluídos e nem de usarem o silverlight para escrever emails. Poderiam usar o flash mesmo, seria um plugin a menos pra instalar.

Usar o silverlight ou flash para escrever uma mensagem é muito tosco...

Compartilhar este post

Link para o post
É tosco, no caso do gmail eu acho que o flash só é usado no upload de anexos. Para mim ajuda bastante, principalmente o upload de multiplos arquivos :)

Será cara? Tenho a impressão de ter usado o recurso sem ele instalado... :/

Mesmo assim... Esses plugins deveriam ser banidos da face da web.

Compartilhar este post

Link para o post

Será cara? Tenho a impressão de ter usado o recurso sem ele instalado... :/

Mesmo assim... Esses plugins deveriam ser banidos da face da web.

Não tenho certeza... Mas se não me engano, o silverlight é usado só no upload de arquivos!! Mas vi um texto que ela publicou uma vez (se eu achasse o link, postava), parece que daqui pra frente, ela quer deixar sua plataforma web (email, calendário, etc) tudo baseado em HTML5, hoje o skydrive já tem grande parte de sua interface no HTML5, usando somente o silverlight para upload de arquivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal, uma dúvida: No iOS o outlook, configurado através do microsoft exchange, obedece às ações de apagar mensagens, etc, no mail do mac isso não acontece. Existe alguma maneira de se configurar o outlook no OS X 10.8 através das preferências do sistema > mail, contatos, calendários > microsoft exchange e ele funcionar tal como no iOS? Pede um tal endereço do servidor q eu não faço idéia, alguém aqui já tentou? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, por enquanto, não tem como. A configuração do Outlook funciona como a do Hotmail: POP

No iOS até funciona, mas no Mac ainda não. Talvez mudem isso no futuro, até pra ficar mais competitivo.

A configuração no "Mail" do Mac:

Incoming Mail Server: pop3.live.com

Outgoing Email Server: smtp.live.com

Se fosse Exchange, esse server que pede aí pra ti, seria m.hotmail.com ou snt-m.hotmail.com, mas isso vale pro iOS.

Editado por iFernanda

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei da interface, ficou melhor que o atual GMail. Quem sabe no futuro eu troque... esperar uns bons meses ainda.

Não tenho certeza, mas me parece que o Outlook faz upload usando recursos de HTML5 apenas, sem usar silverlight (ou flash). Assim como é no GMail.

Tempos atrás isso era impossível sem um plugin, hoje já dá para fazer nos browsers mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Outlook é apenas o nome do gerenciador de contar de e-mail da Microsoft. @hotmail.com, @msn.com, @live.com e @outlook.com agora são via o site www.outook.com, mas o site www.hotmail.com, www.live.com e www.msn.com ainda funcionam, e não devem ser desativados, tanto que o servidor de entrada e saída continua em live.com.

Não se preocupem, é apenas uma nova roupagem para o que já existia!

Compartilhar este post

Link para o post