Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iNog

Bateria: 88% em 3 mêses.

Posts Recomendados

O Coconut Battery varia bastante, o meu mac tem 20 ciclos, tem 3 meses de vida. O coconut as vezes mostra 95%, as vezes 99%, as vezes 97%, e por aí vai. Não adianta confiar 100% nisso. É apenas para levar uma base.

Se continua em dúvida, leve a uma assistencia, o normal é ter uma vida útil de 1000 ciclos(?)

Entre 500 e 1000 ciclos é o esperado para uma vida útil de uma bateria de um MAC, entrando naquela média de até 5 anos de durabilidade. Prefiro não confiar em Softwares como Coconut e medir a qualidade da bateria pela média de autonomia com Bluetooth ativo, Magic Mouse pareado, Wi-Fi ativo, HDD Externo plugado, brilho a 100% em monitor e teclado, iTunes com as caixas de som do Notebook e Word, Safari, Mail, Outlook... abertos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre 500 e 1000 ciclos é o esperado para uma vida útil de uma bateria de um MAC, entrando naquela média de até 5 anos de durabilidade. Prefiro não confiar em Softwares como Coconut e medir a qualidade da bateria pela média de autonomia com Bluetooth ativo, Magic Mouse pareado, Wi-Fi ativo, HDD Externo plugado, brilho a 100% em monitor e teclado, iTunes com as caixas de som do Notebook e Word, Safari, Mail, Outlook... abertos

Somos dois.

E outra, que mania que todos os caras que compram um Mac tem de "estragar" o produto. Se você comprou um Mac ultimamente, ou é seu primeiro computador Apple, desencana. Você tem um ótimo computador, seja ele um Macbook Air de 11", ou um Mac Retina/Mac Pro. Essa coisa de paranóia com a bateria ficar viciada não existe, a sua bateria vai piorar com o passar dos tempos claro, mas você provavelmente vai revender ou aposentar o seu Mac antes disso acontecer. Aproveite o seu produto, que você não pagou barato e use e abuse dele.

Claro que se você notar a sua bateria durando 1hora com 1 aba de safari aberta, vá a uma assistência. A apple tem uma das maiores e melhores assistencia. Até se você tiver algum problema, vai ser tranquilo de resolver.

É o que eu penso, é o que eu faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos dois.

E outra, que mania que todos os caras que compram um Mac tem de "estragar" o produto. Se você comprou um Mac ultimamente, ou é seu primeiro computador Apple, desencana. Você tem um ótimo computador, seja ele um Macbook Air de 11", ou um Mac Retina/Mac Pro. Essa coisa de paranóia com a bateria ficar viciada não existe, a sua bateria vai piorar com o passar dos tempos claro, mas você provavelmente vai revender ou aposentar o seu Mac antes disso acontecer. Aproveite o seu produto, que você não pagou barato e use e abuse dele.

Claro que se você notar a sua bateria durando 1hora com 1 aba de safari aberta, vá a uma assistência. A apple tem uma das maiores e melhores assistencia. Até se você tiver algum problema, vai ser tranquilo de resolver.

É o que eu penso, é o que eu faço.

Sem dúvidas. Meu MBW ainda tem a mesma autonomia, média que varia entre 3:00 e 4:00, com mais de dois anos de uso. Mas não, o pessoal faz procura problema onde não tem e o pior, acaba encontrando problema, em grande parte das vezes, problemas criados por eles mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre 500 e 1000 ciclos não é a vida útil de uma bateria, a Apple diz que garante que com 1000 ciclos a bateria ainda esteja com 80% de autonomia.

O meu tem 469 ciclos, 16 meses de uso e 89% de autonomia, vai longe ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Carga inteligente

: a bateria é carregada em 2 estágios diferentes: no primeiro, chamado de carga rápida, a bateria é rapidamente alimentada até chegar aos 80% de sua capacidade. No segundo, que pode demorar o mesmo que o primeiro, ela recebe os 20% restantes.

As baterias

são projetados para suportar até 1000 ciclos de 100% de carga e descarga antes de a sua capacidade ser reduzida a 80% da original.

Mais detalhes:

http://br-mac.org/2011/08/bateria-do-macbook-como-fazer-durar-mais/

Compartilhar este post

Link para o post

Entre 500 e 1000 ciclos não é a vida útil de uma bateria, a Apple diz que garante que com 1000 ciclos a bateria ainda esteja com 80% de autonomia.

O meu tem 469 ciclos, 16 meses de uso e 89% de autonomia, vai longe ainda.

O que eu quiz dizer é que o esperado, dentro da média de 5 anos de durabilidade da bateria, antes de uma eventual troca, é que uma bateria apresente entre 500 a 1000 ciclos, segurando pelo menos 80% de carga, da mesma forma que os 400 ciclos do iPhone, mas claro, no caso do iPhone com uma durabilidade prevista de até 2 anos, no máximo três, segurando até 80% da carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sério, esqueçam isso.

A preocupação só é justificável de o health baixar muito, a ponto de prejudicar o desempenho da bateria de uma forma preocupante. O health varia mesmo, sem você fazer nada. Se preocupar com isso é perda de tempo. De verdade.

Eu já fui muito neurótico com isso, e acabei aprendendo a nem ligar, pois minha preocupação e cuidado excessivo não mudaram em nada o desempenho da bateria.

E por último e não menos importante: de acordo com o artigo oficial da Apple sobre baterias, os portáteis atuais (Macbook White 2009 pra frente) não necessitam de calibragem! Calibrar baterias destes portáteis não muda nada!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Carga inteligente

: a bateria é carregada em 2 estágios diferentes: no primeiro, chamado de carga rápida, a bateria é rapidamente alimentada até chegar aos 80% de sua capacidade. No segundo, que pode demorar o mesmo que o primeiro, ela recebe os 20% restantes.

As baterias

são projetados para suportar até 1000 ciclos de 100% de carga e descarga antes de a sua capacidade ser reduzida a 80% da original.

Mais detalhes:

http://br-mac.org/20...zer-durar-mais/

469 ciclos, 16 meses de uso e 89% de autonomia? Poxa, minha bateria está com 527 ciclos, 3 anos de uso e 77% de autonomia... Diz que dura 3:20 mas está durando um pouco mais de 2horas e meia, resumindo, será que está na hora de trocar a minha bateria? Pois não pretendo trocar de MBP tão cedo...

Compartilhar este post

Link para o post