Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor, Tv, Taxa de resposta - Dúvidas


Posts Recomendados

Ola,

tenho aqui meu mac e preciso de um monitor novo, na verdade, um segundo monitor. Agora, Eis minhas dúvidas, penso em comprar um grande, de 32 polegas e ai penso em uma TV.

Fato é que me deparei com este equipamento da Samsung:

http://www.terraofertas.com.br/samsung-320bx-lcd-32.html#especificacoes

Olhei olhei, note que a taxa de resposta é de 8ms, e por esse aspecto uma tv parece mais vantajosa. Mas ai lembrei que o monitor da própria apple tem uma taxa de resposta similar.

Afina, quais são as vantajens de ter uma taxa de resposta alta ou baixa, compro um tv ou um monitos. Por favor, me dêm dicas e susgestões.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O que é IPS? O que ele faz?

Mais uma coisa, alguém sabe me explicar a questão do tempo de resposta...digo, eu sei o que é, mas gostaria de uma explicação sobre o da apple por exemplo ser de 8 e não se 2 como em alguns monitores.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPS é um incremento tecnológico da tela, permite uma visão brilhante e clara de qualquer angulo em que vc a aviste.

O que eu acho um porre nessas TVs que fazem as vezes de monitor do é na hora de sair do sleep. É sempre demorado esperar a volta da tela, uns pequenos mas onipresentes segundos, precisando mexer no mouse ou teclado pra tv achar o sinal HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei essa daqui: http://www.estrela10...-samsung.html��por 1400 no pontofrio. É top de linha.

É somente "toptop" por ser fininha....

Desculpe, mas em outros topicos percebo a falta de senso para escolhas... Mas como dizem, vai de cada um!

Por estes R$ 2.000,00, compra-se facil um monitor top com IPS.... Mas novamente, como dizem, vai de cada um....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor com IPS te permite uma melhor qualidade imagem sem contar que o ideal, como os colegas disseram, é ter uma tela em Full HD. Eu recomendo sempre LG, Samsung ou Sony. A Samsung tem televisores/monitores com espessuras mínimas (a minha C9000 é da espessura de uma unha). O IPS é a evolução da antiga Matriz Ativa. Antigamente tu só conseguia ver a imagem projetada num monitor de LCD em linha reta. Com IPS podes chegar até a 195 graus e ter uma visão nítida e ainda mais, a qualidade da imagem sofre menos com o reflexo da luz do sol. Nesse quesito a Sony mata a pau, é a melhor. Claro que a escolha fica a teu cargo, mas o ideal é ter sempre o melhor na medida do preço que podes pagar neh! E quanto à taxa de resposta, 8ms tá bom demais.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo uma C9000, é uma obra prima essa tv! Roda todos os meus mkv's sem engasgo

Também a utilizo como monitor via hdmi para algumas tarefas e não percebo nada diferente no tempo de resposta (5 ms), acredito que até 8 seja aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo uma C9000, é uma obra prima essa tv! Roda todos os meus mkv's sem engasgo

Também a utilizo como monitor via hdmi para algumas tarefas e não percebo nada diferente no tempo de resposta (5 ms), acredito que até 8 seja aceitável.

Nunca nada igual à C9000. Inclusive comprei pela espessura, mas a qualidade de imagem ainda é insuperável, seja no 3D, seja como monitor, televisão. Acho difícil haver uma TV com o mesmo acabamento. Há a desvantagem de a base ser fixa, mas isso é um detalhe que a mim não atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os monitores da Dell são de altíssima qualidade, tão bons em resposta e opções quanto as melhores Televisões do mercado. E a Dell é a Dell. O modelo de 21,5 é excelente, e sou suspeito a dizer, pois meu irmão tem um, a qualidade é superior ao Display do iMac em Brilho, Nitidez, Matiz, Contraste e te oferece opções de conexões DVI, VGA, HDMI. Recomendo e bem lembrado pelo colega e o preço não acho tão salgado.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...