Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marco Antonio

Mountain Lion nao instala

Posts Recomendados

Pessoal, já tentei instalar o ML várias vezes e a instalação sempre trava. Normalmente tudo para por volta dos 16min para o fim mas já aconteceu de chegar até 8min e a barra de instalação voltar a marcar 20min para o fim e travar.

Já tentei fazer a instalação limpa e a instalação. Já reparei permissões e tb nao resolveu.

Segue uma foto do que ocorre. Espero que seja visível. Alguma dica para resolver o problema?

post-27047-0-60062000-1343859269_thumb.j

Editado por Marco Antonio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas,

Em primeiro, seu MAC está apto ao upgrade para o ML, me refiro a memória, processador........

Em caso positivo vamos ao segundo: na sua instalação limpa você tentou "re-particionar o Hd ou apenas apagou o conteúdo....."

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter um Mac de um dos seguintes modelos pra atualizar para o ML:

• MacBook (de alumínio, do final de 2008, do início de 2009 ou mais recente)
  • MacBook Pro (da metade para o final de 2007 ou mais recente)
  • MacBook Air (do final de 2008 ou mais recente)
  • Mac mini (do início de 2009 ou mais recente).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já tentei instalar o ML várias vezes e a instalação sempre trava. Normalmente tudo para por volta dos 16min para o fim mas já aconteceu de chegar até 8min e a barra de instalação voltar a marcar 20min para o fim e travar.

Já tentei fazer a instalação limpa e a instalação. Já reparei permissões e tb nao resolveu.

Segue uma foto do que ocorre. Espero que seja visível. Alguma dica para resolver o problema?

Vamos simplificar: qual o modelo do teu MAC? Pelo que vi é MBW. Qual ano do teu MBW?

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esqueci de especificar o meu mac no post mas acredito que o meu mac seja apto ao ML.

macbook white mid-2010 (é o ultimo lançado antes da descontinuação)

osx 10.6.8

core 2 duo 2.4ghz

4gb ram

urielm, nao reparticionei o hd, apenas apaguei o conteudo e coloquei pra instalar. mas o problema ocorre mesmo quando tentei apenas atualizar o OSX.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esqueci de especificar o meu mac no post mas acredito que o meu mac seja apto ao ML.

macbook white mid-2010 (é o ultimo lançado antes da descontinuação)

osx 10.6.8

core 2 duo 2.4ghz

4gb ram

urielm, nao reparticionei o hd, apenas apaguei o conteudo e coloquei pra instalar. mas o problema ocorre mesmo quando tentei apenas atualizar o OSX.

[]'s

É compatível com o ML. Deve ser algum problema trivial. Dá um check no sistema para ver se não tem nada de errado com o teu HDD, em especial se tu usas máquina virtual. Faz um Backup, formata de volta para SL e faz a instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, tentei a instalacao (limpa e atualizacao) ao menos 5x e sempre tive o mesmo problema. Antes de tentar a ultima atualizacao eu reparei as permissoes e verifiquei o hd com o utilitario de disco e nao foi retornado nenhum erro. Mesmo assim ocorreu o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já tentou a dica do Gustavo Jaccottet? Comigo estava acontecendo a mesma coisa, tenho um MB PRO Early 2011 e veio com o Snow Leopard, eu já havia atualizado p/ o Lion e tentei fazer a instalação limpa do ML e o status não progredia (igual a sua situação) como já havia apagado o HD no utilitários, não me restou muitas opções, então eu tentei instalar o Lion novamente através de um CD de backup que eu tenho, não deu certo de novo, a minha última chance foi pegar o CD original do meu Mac (Snow Leopard) e tentar instalar...deu certo!!! Depois disso eu fiz a instalação limpa do ML e está tudo perfeito aqui. Acho que vale a pena tentar fazer isso, boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

R2CWB, quando isso aconteceu na primeira vez eu instalei o SL pelo cd que veio com o meu mac, baixei a atualizacao pra ter a app store e baixei denovo o Mountain Lion pq pensei que tinha alguma coisa errada com o arquivo. Nao fiz mais nada no mac, soh a atualizacao pra poder baixar o ML. Mas tive o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Então é melhor esperar pra ver se algum usuário mais experiente pode te ajudar...já tentou entrar no utilitários e criar uma nova partição e depois tentar instalar nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Então é melhor esperar pra ver se algum usuário mais experiente pode te ajudar...já tentou entrar no utilitários e criar uma nova partição e depois tentar instalar nela?

Pois é, eu sou apenas um curioso. Minha experiência com Apple é de 2 anos e alguns meses. Antes disso só Linux e Windows. Alguns detalhes mais pragmáticos eu não domino, ainda, e estou aprendendo aqui. Sugiro perguntar ao Ramon, Moderador do Fórum, talvez ele saiba a resposta ou saiba dizer quem pode ajudar.

Abs.

Amigo, já tentou a dica do Gustavo Jaccottet? Comigo estava acontecendo a mesma coisa, tenho um MB PRO Early 2011 e veio com o Snow Leopard, eu já havia atualizado p/ o Lion e tentei fazer a instalação limpa do ML e o status não progredia (igual a sua situação) como já havia apagado o HD no utilitários, não me restou muitas opções, então eu tentei instalar o Lion novamente através de um CD de backup que eu tenho, não deu certo de novo, a minha última chance foi pegar o CD original do meu Mac (Snow Leopard) e tentar instalar...deu certo!!! Depois disso eu fiz a instalação limpa do ML e está tudo perfeito aqui. Acho que vale a pena tentar fazer isso, boa sorte!!!

No meu MBW fiz exatamente isso. Peguei o CD original do SL e fiz a instalação limpa. No MBP não tive problemas e nem tentei a instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

Instale o Windows no seu mac, apague todas as partições.

Depois q ele começar a copiar arquivos reinicie. (Nâo precisa esperar)

Coloque o CD do SL e bota pra instalar, abra o utilitario de disco e crie a partição nova. Lembre-se de checar se está em GUID. Como meu mac tá no rio, não tenho como tirar ScreenSHot para te mostrar onde verificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu resolver? Caso negativo entre no link abaixo

https://discussions.apple.com/search.jspa?q=mountain%20lion%20frozen%20install&peopleEnabled=true

Este fórum de discussão oficial da apple tem muita gente também com problemas parecidos com o seu.

[] ´s

Compartilhar este post

Link para o post

Depois q vc falou tentei criar uma nova partição pelo utilitario de disco mas nao consigo, dá erro. Pelo utilitario do ML tb nao deu certo.

Brother, quando você não consegue deletar a partição do HD e criar uma nova, é problema físico no HD, mesmo que você consiga fazer a instalação do ML, isso é indício de que o teu HD irá crachar, então recomendo a troca do mesmo para não comprometer seus dados futuramente.

Desculpe pela má notícia. :(

Experiência própria.

Editado por ccn_ms

Compartilhar este post

Link para o post