Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Desde sempre usei o Perian pra rodar meus vídeos aqui, e ele sempre cumpriu com o papel de canivete suíço. Fiz uma instalação limpa do Mountain Lion quando ele saiu e percebi que o Perian foi descontinuado e não funciona no OS novo. Como assim, cara?! Era um programa tão bacana!

Enfim, alguém sabe de uma solução parecida pra rodar qualquer formato no próprio QuickTime?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Também achava o Perian indispensável. O Perian instala seus codecs na pasta do QuickTime e servem tanto para o Lion quanto o Mountain Lion. O jeito é fazer um backup para futuras instalações ou rezar para que alguém crie algo semelhante ao Perian daqui por diante....

Por causa disso estou usando o VLC direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple mudou as regras de como se deve escrever plugins para o QuickTime então o desenvolvedores do Perian resolveram trabalhar num produto novo mas prometem uma versão que funcione no ML para breve. ( perian.org )

Here's what our roadmap looks like:

- We will soon release the final version of Perian, including all the fixes we've worked on since the last release. It may -- or may not -- work on 10.8.

- We will post the source code to either Google Code or Github.

Agora é só esperar...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu entrei no fórum do Perian pra ler sobre atualizações (acho que na época do lançamento do Lion ainda) e o cara que cuidava do fórum só dava resposta grosseira para os usuários, já que a maioria queria saber sobre uma atualização para o Lion.

Aparentemente eles já queriam parar de desenvolver o Perian, mas continuaram até o Lion. Não entendo essa postura, deviam continuar desenvolvendo e deveriam vender o software, se o problema for a falta de rentabilidade do projeto. Acho que tem gente de sobra disposta a pagar por um bom software (eu sempre pago pelo menos).

Concordo que o Perian seja indispensável. Tenho o VLC aqui, mas não rola substituir o Perian dessa maneira.

Ainda tem muita coisa que só rola via plugin (principalmente relacionada ao quick preview em alguns formatos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...