Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"O disco que você inseriu não podia ser lido por este computador" ao plugar HD Externo


Posts Recomendados

Então galera,

Estou com um HD de 500Gb(NTFS) que já funcionou normalmente no Mac, porque uso o Paragon NTFS. Mas hoje, ao ligar o HD, que fica dentro de um case, apresentou a mensagem do título do tópico...

1.png

Após isso usei o HD no Windows pra ver no que dava... Ele não funciona e ao acessar o "Gerenciamento de disco" mostra da seguinte forma:

2.png

Ele era NTFS e se transformou em RAW, do nada... Quando tento abrir, apresenta:

3.png

Quero muito os arquivos que estão no HD...

Só sei que depois dessa, vou formatar os HDs externos/Pendrives usando partição ExFAT. Acho que não terei mais problemas caso faça isso.

Alguém tem uma luz aí?

Desde já, muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um case genérico que de vez em quando dá um erro parecido. Quando isso acontece eu desmonto desconecto o cabo do hd, reconecto e ele funciona. É um saco mas aqui funciona. Tenta aí.

Eu já fiz de tudo quanto a "futucar" a parte física. Já abri o case, coloquei outro HD (80Gb) que tava em NTFS tbm e funcionou normal. Até passei as coisas dele pro HD do iMac, formatei em ExFAT e recoloquei os arquivos pra que não me aconteça o mesmo com esse outro HD tbm.

Mas é isso. Pluguei cabo, repluguei cabo, tirei e coloquei na tomada, mexi nos fios dentro do case pra ver se não tinha nenhum solto ou algo do tipo e nada... O HD de 500Gb tá lá sem funcionar. Chato que eu sinto que os arquivos estão praticamente na minha mão, mas não posso fazer nada! Muito chato isso. ¬¬

Valew pela resposta, André! Mas infelizmente, aqui não deu jeito com essa solução.

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo. O HD perde o formado da partição e a mesma vira Raw. Para resolver isso e restaurar a partição, baixe o Programa abaixo e siga o how to para o HD voltar a funcionar. Tem que fazer isso no Windows e quando terminar, reinicie o HD estará com a partição de volta:

http://www.hardware.com.br/comunidade/recuperando-particoes/1010044/

http://bloginfogeeks.blogspot.com.ar/2012/04/hd-em-modo-raw-saiba-como-recuperar.html

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo. O HD perde o formado da partição e a mesma vira Raw. Para resolver isso e restaurar a partição, baixe o Programa abaixo e siga o how to para o HD voltar a funcionar. Tem que fazer isso no Windows e quando terminar, reinicie o HD estará com a partição de volta:

http://www.hardware....ticoes/1010044/

http://bloginfogeeks...-recuperar.html

Valew pela resposta, Fernando! :D

Segui os passos que tem no tutorial e ele apareceu de forma estranha... Diferente do HD do Mac:

1%20Testdisk.png

Ao selecionar a opção de baixo apareceu na tela:

2%20Testdisk.png

Voltei ao início e usei a opção de Analisar... Tá fazendo uma análise aqui e parece que vai demorar MUITO! Faz uns 20min e ainda tá em 03%...

3%20Testdisk.png

Espero que dê em algo...

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de recuperar os arquivos e fui na opção de formatar o HD. Tanto com o tipo de partição NTFS quanto ExFAT(as únicas apresentadas...), no Windows, deram nisso:

Erro%20ao%20formatar%20HD%200.png

Tentei também formatar em NTFS no Mac e:

Erro%20ao%20formatar%20HD%201.png

Ainda no Mac, tentei formatar em ExFAT e todos os outros tipos possíveis de partição e:

Erro%20ao%20formatar%20HD%202.png

Será que o HD "foi pro espaço" ou ainda tem jeito?

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Rafael, você conseguiu uma solução? Estou com o mesmo problema.

 

Olá Dominique,

 

Não consegui não. Um tio meu, que faz manutenção, deu uma olhada e condenou o HD... Larguei de mão.

 

 

Tente usar o partition Magic no Windows.

Se esse programa não conseguir, aí já eras

 

Valew bernaction, mas como citado acima, desisti do caso. :P

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

RESOLVIDO!

Tive este problema com um HD320 Western Digital ligado via Firewire num Imac.
Não se desespere!
Existe um programa de recuperação excelente chamado Yodothttp://www.yodot.com/pt/mac-dados-recuperacao/

Vc instala de graça. Se ele conseguir ler os seus dados, beleza! Para salvar seus dados vc terá que pagar pelo software. Mas vale a pena! Paguei cerca de U$ 91,00 
Use isso antes de mandar para uma assistência especializada.
Se alguém encontrou uma solução gratuita, é só postar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RESOLVIDO!

Tive este problema com um HD320 Western Digital ligado via Firewire num Imac.

Não se desespere!

Existe um programa de recuperação excelente chamado Yodothttp://www.yodot.com/pt/mac-dados-recuperacao/

Vc instala de graça. Se ele conseguir ler os seus dados, beleza! Para salvar seus dados vc terá que pagar pelo software. Mas vale a pena! Paguei cerca de U$ 91,00 

Use isso antes de mandar para uma assistência especializada.

Se alguém encontrou uma solução gratuita, é só postar.

 

Abraço!

 

Valew, Chico!

 

Fica a dica aí caso alguém tenha esse problema também, mas meus arquivos nem valiam tanto assim... kkkkkkkkkk  :P

 

Abraço!

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...