Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Placa de Vídeo 1024mb? Macbookpro


Junior Arteiro

Posts Recomendados

Oi pessoal, está comprei o macbook pro top de 15'' em dezembro de 2011, o que tem placa de vídeo de 1gb.

O problema é que quando eu olho Sobre este mac aparece Intel HD Graphics 3000 384 MB e não AMD Radeon HD 6770M 1024MB.

Já houve vezes que apareceu o nome correto da placa de vídeo de 1gb. O que eu percebo é que as vezes parece a onbord intel de 384mb e outras outras raras vezes a placa Radeon de 1024mb, ao meu ver, parece que a placa de 1gb as vezes se desliga, quando eu clico sobre este mac em Relatório do Sistema aparece os 2 modos de video o de 384mb e o de 1gb. Pergunto: O correto não seria aparecer logo de começo o 1024mb quando eu olhasse sobre este mac, como raramente aparece? Alguém tem um macbookpro que tem a mesma placa de vídeo de AMD Radeon HD 6770M 1024MB com lion, pode me dizer se acontesse isso?

Segue os prints para entender melhor.

post-35729-0-29262000-1344015903_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que te lhe deem esta mesma resposta: Procure mais informações!

Segundo: É normal. O OSX, se houver necessidade da placa de maior velocidade/capacidade irá mudar/trocar automaticamente para a outra placa.

Se precisar ficar/trabalhar com a placa de 1 GB, sem esta mudança automatica, vá no System Preferences, Energy Saver, e desabilite a opção de troca automatica.

Mas novamente: Procure antes as informações......

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor.

De qualquer forma você me tirou um mega dúvida,

porque havia ligado ao atendimento apple e eles não me disseram essa info,

fiz o teste, e realmente o sistema troca mesmo de placa como você afirmou.

OBRIGADÃO, estou apenas a 6 meses no mundo mac e não havia procurado essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor.

Vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia e desmarque a opção troca de gráficos automática. Com isso você vai usar sempre sua placa de 1GB, como o dan_erick falou.

Lembre-se que isso vai diminuir muito a autonomia da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.

Amigo, já que você é novo no mundo Mac, deixe SEMPRE ativada a opção de troca automática de placas gráficas, pois, o PRÓPRIO SISTEMA FAZ A TROCA QUANDO NECESSÁRIO, ok??!!

P.S.: Quando o notebook está ligado na tomada, ele não utiliza a carga (diretamente) da bateria, logo não "gastará"mais ou menos bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.

Não faz diferença nenhuma, quando for exigido, a outra placa funcionará... A única coisa que mudará com essa opção ativada é o consumo da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...