Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Junior Arteiro

Problema na Placa de Vídeo 1024mb? Macbookpro

Posts Recomendados

Oi pessoal, está comprei o macbook pro top de 15'' em dezembro de 2011, o que tem placa de vídeo de 1gb.

O problema é que quando eu olho Sobre este mac aparece Intel HD Graphics 3000 384 MB e não AMD Radeon HD 6770M 1024MB.

Já houve vezes que apareceu o nome correto da placa de vídeo de 1gb. O que eu percebo é que as vezes parece a onbord intel de 384mb e outras outras raras vezes a placa Radeon de 1024mb, ao meu ver, parece que a placa de 1gb as vezes se desliga, quando eu clico sobre este mac em Relatório do Sistema aparece os 2 modos de video o de 384mb e o de 1gb. Pergunto: O correto não seria aparecer logo de começo o 1024mb quando eu olhasse sobre este mac, como raramente aparece? Alguém tem um macbookpro que tem a mesma placa de vídeo de AMD Radeon HD 6770M 1024MB com lion, pode me dizer se acontesse isso?

Segue os prints para entender melhor.

post-35729-0-29262000-1344015903_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes que te lhe deem esta mesma resposta: Procure mais informações!

Segundo: É normal. O OSX, se houver necessidade da placa de maior velocidade/capacidade irá mudar/trocar automaticamente para a outra placa.

Se precisar ficar/trabalhar com a placa de 1 GB, sem esta mudança automatica, vá no System Preferences, Energy Saver, e desabilite a opção de troca automatica.

Mas novamente: Procure antes as informações......

Editado por dan_erick

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor.

De qualquer forma você me tirou um mega dúvida,

porque havia ligado ao atendimento apple e eles não me disseram essa info,

fiz o teste, e realmente o sistema troca mesmo de placa como você afirmou.

OBRIGADÃO, estou apenas a 6 meses no mundo mac e não havia procurado essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, seu Mac tem 2 placas de vídeo. Ele troca automaticamente para a mais rápida quando precisa. A mais simples utiliza 384 da sua ram e a mais rápida utiliza 1gb de memória dedicada. Não se preocupe com isso porque está funcionando como deveria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor.

Vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia e desmarque a opção troca de gráficos automática. Com isso você vai usar sempre sua placa de 1GB, como o dan_erick falou.

Lembre-se que isso vai diminuir muito a autonomia da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia e desmarque a opção troca de gráficos automática. Com isso você vai usar sempre sua placa de 1GB, como o dan_erick falou.

Lembre-se que isso vai diminuir muito a autonomia da bateria.

Mesmo quando estiver na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.

Amigo, já que você é novo no mundo Mac, deixe SEMPRE ativada a opção de troca automática de placas gráficas, pois, o PRÓPRIO SISTEMA FAZ A TROCA QUANDO NECESSÁRIO, ok??!!

P.S.: Quando o notebook está ligado na tomada, ele não utiliza a carga (diretamente) da bateria, logo não "gastará"mais ou menos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.

Não faz diferença nenhuma, quando for exigido, a outra placa funcionará... A única coisa que mudará com essa opção ativada é o consumo da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

• Por Anso Rodrigues
      Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...
      Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536
      Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 
      O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?
    • Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?

Obrigado.

• Por Gabriel Lana
      Boa tarde. Estou tendo problemas com meu FCPX.
      Quando aplico transições, elas ficam com cores estranhas, diferente do que era pra ser.
      Seguem uns prints.

• Por Pedro Paschuetto
      Olá!

(MacBook Pro 10,1 (Retina, Mid 2012) - NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB - Intel HD Graphics 4000 1536 MB)

Quando sei qual GPU está sendo utilizada?
      Consigo escolher uma padrão e não mudar ao invés do MacBook mudar automático?
      Como funciona isso?

Obrigado! 👊
    • Por Elissa Barretto
      Boa noite,

Meu Macbook Pro Retina Mid 2012 parou de funcionar, tela preta mesmo quando ele liga e o teclado também parece não funcionar.
      Levei na assistencia técnica e me deram o laudo de que  o defeito estava na placa de vídeo integrada à Placa Lógica  e estão querendo me cobrar quase 4 mil reais pela substituição de toda a Placa Lógica.

Vocês podem me indicar alguém que conseguiria resolver o problema de maneira mais justa e barata?
      Em anexo, o laudo e mais detalhes.

Obrigada
      DAVOS31732.pdf
    • Por jorgegjunior
      Ola venho enfrentando com este modelo de iMac de 21,5 polegadas com processadores i3.  Recebi um iMac deste modelo para trocar a placa de video, uma radeon. O problema era listras na imagem tanto no lcd quanto via monitor externo. efetuei a troca agora ele nao da o video interno somente o externo as placas de video  sao identicas ja efetuei o teste em um imac similar mas com o processador i5. Quando coloco a com problema de volta acontece o mesmo problema, ja testei o lcd, esta ok. Sei que tem um misterio sobre esse imac, tipo ele so da o video externo se a fonte for exatamente do mesmo modelo, ano de fabricação, uma fonte de i5 nela o faz ligar e nao da video interno somente externo. Loucura isso.
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
    • Por Philippe.P
      Bom dia pessoal,
      Nesse ultimo sábado tive um problema com meu Macbook Pro 15" Late 2011. Estava usando normalmente (estava até no bootcamp no momento) até que a tela começou a bugar muito: começaram a aparecer linhas finas coloridas horizontais, alterar resolução sozinho, as janelas começaram a ficar divididas, tela começou a piscar e o mais estranho é que eu estava ouvindo música e ela não parou de tocar mesmo eu não conseguindo fazer mais nada no computador (estava travando) até que eu tive que desligar. Quando religuei o Mac, o que eu estava temendo aconteceu, e, ao que tudo indica, a placa de vídeo foi embora... ?
      Quando ligo no MacOS aparece a maça começando a carregar o sistema, e em certo ponto a tela fica branca continuamente e nada acontece... Se eu tento entrar pelo Windows no Bootcamp começa a carregar normal, aparece o logo do Windows carregando, porém, quando vai entrar no sistema, aparece a temida tela azul da morte.
      Mesmo sabendo que meu Macbook tem 6 anos liguei pro suporte da Apple pra ver se eu conseguiria algum lugar pra reparar meu laptop (que eles chamam de 'vintage'), e, como eu já esperava, a atendende disse que muito provavelmente não vou achar mais peças de reparo pra ele e que talvez eu pudesse encontrar em uma loja na Califórnia (o que pra mim fica meio difícil).
      Mesmo esse Mac sendo Late 2011, ano passado eu fiz upgrade de memória (coloquei 16GB) e um SSD de 512GB o que deu uma bela renovada nele, estava funcionando muito bem. Como sou designer gráfico preciso de agilidade, muitas vezes mexo com Photoshop e Illustrator juntos com mockups pesados, imagens grandes e ele dava conta disso facilmente.

Feito toda essa contextualização preciso da ajuda de vocês:
      - Pelos sintomas apresentados vocês acham que foi realmente a VGA que zuou?
      - Se eu tirar o SSD do Mac antigo e colocar num case eu consigo acessar meus arquivos normalmente mesmo tendo senha no MacOS? (lembro que quando troquei o HD fiz isso mas não lembro se tinha tirado a senha antes)
      - Será que vale a pena correr atrás de um reparo pra esse Macbook? Estou receoso quanto a isso pois vai que eu encontre a peça, realize o reparo e logo depois ele da problema em outra coisa sei lá..
      - No caso se eu fosse pegar um novo, estava pensando em pegar o MacBook Pro 15" i7 2.8Ghz / 16GB Ram / 256GB SSD - Modelo MPTR2LL (2017) é um bom Mac? Nesse modelo eu não consigo fazer upgrade do SSD, né?

E por último, vocês me indicam alguma loja? Pois os preços da Apple BR e das lojas daqui são proibitivos...

Desculpa o texto grande e obrigado pessoal!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.954
    • Total de Posts
      411.617
  • Criar Novo...