Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ou MacBook Pro


vpe

Posts Recomendados

Olá,

Sou Webdesigner e tenho um Mac Mini PowerPC G4 1.5 GHz / 1 GB de RAM / 80 GB de HD e Combo Drive.

Este Mac já aguentou bastante, principalmente com arquivos .PSD (Photoshop) bem grandes, e nunca reclamou.

Mas de um tempo pra cá venho percebendo que o cooler liga com frequência e a performance com Photoshop e

Flash CS3, já não é a mesma.

Eu estou pensado em trocar a máquina por um iMac 20" com 2GB de RAM e 250 GB de HD com SuperDrive

ou partir para um MacBook Pro de 15". O que acham?

É melhor trocar por um iMac ou MacBook Pro?

Eu poderia também fazer alguma limpeza no Mac Mini para melhorar a performance?

Obrigado

Vinicius Patente

www.vpedesign.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Vinicius.

Tive a mesma dúvida, e vou postar aqui os pontos que considerei antes de adquirir meu iMac. Fiz todas as análises usando as versões base dos produtos, que me interessavam mais e parecem te interessar mais também.

1. Updates

Pelo Mac Buyer's Guide*, da Mac Rumors, vou criar uma taxa, dividindo a média de dias entre um update e outro pelo número de dias desde o último update para cada produto.

iMac

211 / 92 = aprox. 2.3

MacBook Pro

194 / 154 = aprox. 1.3

MacBook

192 / 154 = aprox. 1.2

2. Condições de compra no Brasil

Esse ponto consiste em criar outra taxa, dessa vez dividindo os preços estipulados pela Apple Brasil pelos praticados nos EUA.

iMac

R$ 3400 / US$ 1200 = aprox. 2.8

MacBook Pro

R$ 7200 / US$ 2000 = 3.6

MacBook

R$ 3000 / US$ 1100 = aprox. 2.7

Como observado, iMac e MacBook estão em condições significantemente melhores para compra aqui.

3. Análise total com as specs

Aqui, irei classificar cada um dos itens, que são, respectivamente: preço no Brasil, taxa do item 2, taxa do item 1, processador, quantidade de RAM, freqüência da RAM**, HD, VGA e peso (que seria como avaliar a mobilidade). A cor verde significa melhor dos três, a amarela significa intermediário e a vermelha significa pior dos três.

iMac

R$ 3400

2.8

2.3

C2D 2.4GHz 6MB

1GB (1x1GB)***

800MHz

250GB 7200rpm

HD 2400 XT

9.1kg

MacBook Pro

R$ 7200

3.6

1.3

C2D 2.4GHz 3MB

2GB (2x1GB)

667MHz

200GB 5400rpm

8600GT

2.45kg

MacBook

R$ 3000

2.7

1.2

C2D 2.1GHz 3MB

1GB (2x512MB)***

667MHz

120GB 5400rpm

GMA X3100

2.27kg

Não vou "somar pontos" porque, obviamente, os itens têm pesos diferentes e variam de um consumidor pra outro.

Espero que seja útil. Boa compra!

* Ele pode ser encontrado aqui: http://buyersguide.macrumors.com/

** Não pude considerar RAM como um item só pois, na briga entre iMac e MBP, o primeiro ganha em freqüência e o segundo em quantidade, e a importância de cada um varia de acordo com o caso.

*** Considerei 1x1GB ser melhor que 2x512MB porque a perda do iMac por não fazer dual channel é irrelevante, já que tem VGA dedicada. Na minha opinião, a facilidade de upgrade do iMac vale muito mais (ele tem um slot livre).

P.S.: O post ficou meio grande, mas eu não o copiei de ninguém. Eu já tinha todas essas anotações arquivadas, só coloquei os comentários aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas considerações sobre o iMac 2007.

Tenho o iMac 2.0 Ghz core 2 duo, 3 Gb de RAM, 250 gb de HD, mouse logitech (o mighty é ruim paca!) e nunca usei máquina melhor, mas:

a) A tela glossy pode encher o saco. A camada de vidro na frente do LCD pode atrapalhar se o usuário for exigente (usuário profissional). Cuidado com qualquer fonte de luz atrás de você que faz o vidro refletir qualquer coisa;

;) cuidado com o degradê da tela. Eu sou webdesigner também e o problema incomoda. Certifique-se de que esse problema está corrigido no modelo que vai comprar (se for comprar);

boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas considerações sobre o iMac 2007.

Tenho o iMac 2.0 Ghz core 2 duo, 3 Gb de RAM, 250 gb de HD, mouse logitech (o mighty é ruim paca!) e nunca usei máquina melhor, mas:

a) A tela glossy pode encher o saco. A camada de vidro na frente do LCD pode atrapalhar se o usuário for exigente (usuário profissional). Cuidado com qualquer fonte de luz atrás de você que faz o vidro refletir qualquer coisa;

:) cuidado com o degradê da tela. Eu sou webdesigner também e o problema incomoda. Certifique-se de que esse problema está corrigido no modelo que vai comprar (se for comprar);

boa compra!

Obrigado mmpietro sobre essas suas considerações sobre a tela glossy e o degradê. Isso será muito útil para a minha decisão.

Olá, Vinicius.

Tive a mesma dúvida, e vou postar aqui os pontos que considerei antes de adquirir meu iMac. Fiz todas as análises usando as versões base dos produtos, que me interessavam mais e parecem te interessar mais também.

1. Updates

Pelo Mac Buyer's Guide*, da Mac Rumors, vou criar uma taxa, dividindo a média de dias entre um update e outro pelo número de dias desde o último update para cada produto.

iMac

211 / 92 = aprox. 2.3

MacBook Pro

194 / 154 = aprox. 1.3

MacBook

192 / 154 = aprox. 1.2

2. Condições de compra no Brasil

Esse ponto consiste em criar outra taxa, dessa vez dividindo os preços estipulados pela Apple Brasil pelos praticados nos EUA.

iMac

R$ 3400 / US$ 1200 = aprox. 2.8

MacBook Pro

R$ 7200 / US$ 2000 = 3.6

MacBook

R$ 3000 / US$ 1100 = aprox. 2.7

Como observado, iMac e MacBook estão em condições significantemente melhores para compra aqui.

3. Análise total com as specs

Aqui, irei classificar cada um dos itens, que são, respectivamente: preço no Brasil, taxa do item 2, taxa do item 1, processador, quantidade de RAM, freqüência da RAM**, HD, VGA e peso (que seria como avaliar a mobilidade). A cor verde significa melhor dos três, a amarela significa intermediário e a vermelha significa pior dos três.

iMac

R$ 3400

2.8

2.3

C2D 2.4GHz 6MB

1GB (1x1GB)***

800MHz

250GB 7200rpm

HD 2400 XT

9.1kg

MacBook Pro

R$ 7200

3.6

1.3

C2D 2.4GHz 3MB

2GB (2x1GB)

667MHz

200GB 5400rpm

8600GT

2.45kg

MacBook

R$ 3000

2.7

1.2

C2D 2.1GHz 3MB

1GB (2x512MB)***

667MHz

120GB 5400rpm

GMA X3100

2.27kg

Não vou "somar pontos" porque, obviamente, os itens têm pesos diferentes e variam de um consumidor pra outro.

Espero que seja útil. Boa compra!

* Ele pode ser encontrado aqui: http://buyersguide.macrumors.com/

** Não pude considerar RAM como um item só pois, na briga entre iMac e MBP, o primeiro ganha em freqüência e o segundo em quantidade, e a importância de cada um varia de acordo com o caso.

*** Considerei 1x1GB ser melhor que 2x512MB porque a perda do iMac por não fazer dual channel é irrelevante, já que tem VGA dedicada. Na minha opinião, a facilidade de upgrade do iMac vale muito mais (ele tem um slot livre).

P.S.: O post ficou meio grande, mas eu não o copiei de ninguém. Eu já tinha todas essas anotações arquivadas, só coloquei os comentários aqui.

Obrigado Kazuo pela ajuda. Na verdade foi um parecer técnico (risos). Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depende da sua condição financeira também.

Eu compraria o MacBook Pro pela portabilidade e pelo excelente hardware. Seu LCD também tem uma excelente resolução.

Se não pudesse comprar o MacBook Pro, compraria o MacBook, mas não um iMac!

Prefiro a portabilidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, este é meu primeiro post aqui. Gostaria de saudar a todos e poder contribuir sempre que puder, além de, claro, aprender cada vez mais sobre as incríveis máquinas da apple. Recentemente adquiri um iMac, de 20" e processador 2.66. Estava bem preocupado com a questão do degradê da tela... pesquisei sobre o assunto e vi que o problema atinge, em grande parte, somente os modelos de processador 2.4 e 1gb de ram. Realmente o meu não tem o problema de degradê! Porém o ângulo de visão ideal para o display é mesmo somente o frontal... de qualquer outro ângulo já se tem cores e contraste distorcido. Como muitos já sabem, o de 24" não apresenta este problema, possuindo um display muito melhor. Como a dúvida neste tópico é entre MacBook Pro ou iMac, creio que um iMac de 24" seja a opção ideal para trabalhar com imagens e design, visto que sua tela é absurdamente boa e grande... e o iMac ainda sai um pouco mais barato que o book... se não precisar de mobilidade, eu iria de iMac 24"!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou Webdesigner e tenho um Mac Mini PowerPC G4 1.5 GHz / 1 GB de RAM / 80 GB de HD e Combo Drive.

Este Mac já aguentou bastante, principalmente com arquivos .PSD (Photoshop) bem grandes, e nunca reclamou.

Mas de um tempo pra cá venho percebendo que o cooler liga com frequência e a performance com Photoshop e

Flash CS3, já não é a mesma.

Eu estou pensado em trocar a máquina por um iMac 20" com 2GB de RAM e 250 GB de HD com SuperDrive

ou partir para um MacBook Pro de 15". O que acham?

É melhor trocar por um iMac ou MacBook Pro?

Eu poderia também fazer alguma limpeza no Mac Mini para melhorar a performance?

Obrigado

Vinicius Patente

www.vpedesign.com.br

Cara,

Veja a forma como vai usá-lo.

Tambem mexo com design/etc. Tenho um macbook pro. O comprei porque precisava de uma máquina boa e portátil.

As vezes precisamos levar para um cliente ou mesmo fazer modificações em um projeto durante uma conversa com ele. Por isso optei por um notebook.

Agora que ja tem algum tempo de uso tenho vontade de ter um imac em casa, tela maior, configuração maior.

A vantagem do imac é que vc consegue por um preço melhor. Notebooks são caros!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Agradeço as várias dicas e sugestões sobre a melhor escolha (iMac ou Macbook Pro).

Eu acabei comprando um iMac 20" e estou gostando muito. Tela grande! Muito mais área

útil para trabalhar. Rápido. Muito rápido e sem sombra de dúvida muito mais barato do que o Macbook Pro.

A questão do degradê eu percebi sim, mas acredito que com uma postura correta ao usar o micro e também

um ângulo de inclinação reto da tela, resolva. Eu não estou incomodado com isso por enquanto.

Muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a melhor pessoa pra decidir o que fazer com seu dinheiro é vc mesmo (uahauhauahuahuahauh, claro!). coloque numa balanca a portabilidade da maçã argentina (mais cara e suculenta) e o custo beneficio da maçã nacional (mata sua fome sem tanto glamour). é dificil indicar a vc uma makina sem saber do que precisa realmente e qto tem disponivel para investir. mas se vc tiver a grana, compre um macbook pro. dpois de um tempo, compra o imac q ta com preco bacana e da uma folguinha pro MBP.

PS: a metafora da maçã foi uma m..... huahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...