Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Belchior

Aplicativo de geolocalização para OS X

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou no onibus viajando e minha noiva acaba de me perguntar onde estou. Com o iPhone, seria apenas abrir o mapa e ele me mostraria minha localização, mas o iPhone está no meu bolso e estou usando o Mac, com internet através do compartilhamento pessoal. O Google Maps web não exibe minha localização. Existe algum app que possa exibir minha localização no Mac, assim como eu tenho no iPhone?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acesse este link:

http://mac360.com/2010/06/find-your-macs-geolocation-with-wifi-geotracking/

É justamente sobre isso. De qq forma, sempre que quiser uma resposta rápida, sugiro ir no Google antes: este link eu obtive apenas "googlando" a frase "Mac geolocation app"... Perguntar em fórum brasileiro vem muito mais resposta "Acho que não" do que algo realmente útil...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a ajuda. Eu pesquisei antes, mas com termos em português. Cheguei a pesquisar até na Mac App Store, mas não achei nada satisfatório.

Olhando pelo nome do app agora, ele está na MAS.

Editado por Igor Belchior

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que o Google Maps possuí geolocalização! Basta apertar no botão redondo acima de controlar o zoom. Caso não funcione, certifique-se de estar usando a última versão do Safari ou do Google Chorme.

disablechromegeolocation01.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, esqueci do próprio Google Maps, que usa sinais das redes Wi-Fi como o app "GeoWPS". Se estiver fora de alcance de redes Wi-Fi (esses apps usam as posições dos pontos de acesso para estimar a localização) ou quiser mais precisão só com o iPad 3G ou o iPhone (eles têm GPS)...

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que o Google Maps possuí geolocalização! Basta apertar no botão redondo acima de controlar o zoom. Caso não funcione, certifique-se de estar usando a última versão do Safari ou do Google Chorme.

disablechromegeolocation01.png

Engraçado, eu não sabia para que servia esse botão, mas já cheguei a apertá-lo algumas vezes e nada acontecia. Agora apareceu um popup solicitando acesso a minha localização e funcionou...

E para quem trabalha com TI estou me saindo um belo usuário :D

Compartilhar este post

Link para o post