Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15" Retina - Testes e Comparativos


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Douglas, não entendi qual sua duvida? Fidelidade de cores? É igual, a olho nu, a do dezessete 2011... Em preferences vc pode fazer a calibragem de cor, como era no 17, e mudar toda config do monitor.

O meu não apresentou ghost nem congelamento (ou defeito reportado no site oficial da apple).. Está perfeito o monitor. Só preciso chegar a impressão das cores para ver a real fidelidade dele para trabalho profissas... No mais, a tela é ok. Muito brilhosa, muito glossy pro meu gosto.... Prefiro anti glare, mas a maioria prefere p glossy... Para quem usava a tela padrão anterior, a retina display é absurdamente alto.

Veja, pessoal, não tem sentido dizer que os usuarios do retina estão cegos para as telas de seus computadores. Isso não tem sentido. Quem pega um computador top tem um olhar top tb, pois sabe que pagou pelo melhor. Alem do mais, existe a garantia, a apple care, etc, etc que forncem todas as seguranças para se extrair o melhor da maquina.

Enfim. Salvo pessoas que tem defeito nas suas telas e ai devem levar suas maquinas para AT, a retina display é otima e muito satisfatória. Em especial para quem não usava a antiga hi res, das versões anteriores..

Abs.

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não estou criticando ninguém que comprou MBP RD não. Até pq eu também tenho interesse em comprar um. Apenas comentei que o RD do amigo está com problema de tela (pelas próprias fotos postadas).

Eu não vou mentir, estou sim com um pouco de inveja do RD, mas aí olho pro meu de 17 Late 2011 com SSD e 16 de RAM e acho que para "Minha" necessidade seria um gasto desnecessário. Até pelo fato do meu estar com o desempenho igual ao RD. Para mim mudaria mais é a tela, se bem que a tela do 17 já tem uma puta resolução (maior que FullHD), quase uma tela Retina (haueueaue). Mas com certeza quando for trocar, vai ser por um RD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Depois de um tempo fora do Fórum, tou de volta.

Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Early 2011.

Quando estiver pronto, posto o link neste tópico pra vocês. Ah, e enquanto isso preparei uma galeria com fotos (a maioria delas tiradas com o iPhone 4S) das Apple Retail Stores da cidade olímpica:

https://www.icloud.c...A8-1D95DB375A31

O que acharam? Tirei foto do ad do iPad na estação de metrô também. ;)

Abs

Ai galera, fiz um post legal sobre isso: Primeiras impressões sobre o MacBook Retina Display

Vejam se vocês gostam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Depois de um tempo fora do Fórum, tou de volta.

Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Early 2011.

Quando estiver pronto, posto o link neste tópico pra vocês. Ah, e enquanto isso preparei uma galeria com fotos (a maioria delas tiradas com o iPhone 4S) das Apple Retail Stores da cidade olímpica:

https://www.icloud.c...A8-1D95DB375A31

O que acharam? Tirei foto do ad do iPad na estação de metrô também. ;)

Abs

Fala pessoal,

Depois de um tempo fora do Fórum, tou de volta.

Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Early 2011.

Quando estiver pronto, posto o link neste tópico pra vocês. Ah, e enquanto isso preparei uma galeria com fotos (a maioria delas tiradas com o iPhone 4S) das Apple Retail Stores da cidade olímpica:

https://www.icloud.c...A8-1D95DB375A31

O que acharam? Tirei foto do ad do iPad na estação de metrô também. ;)

Abs

Como você conseguiu postar as fotos assim no iCloud?

Foi pelo iPad?

Porque iPhoto no Mac não tem essa opção

Como você postou as fotos assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANDERSON

Se vc tem um 17 late 2011 com SSD não tem o menor sentido trocar por um retina. A não ser que vc use todo potencial da maquina.

Claro, nesses topicos sempre rola um pinguinho de inveja e aí a turma fica falando mal dos que compraram. Confesso que acho babaquice... Agora mesmo no outro topico o sujeito veio pedir para eu postar fotos do computador, para provar que tenho... Isso é ridiculo.

A função do topico deveria ser opiniões de quem tem ou conhece o computador para os que não conhecem irem conhecendo.

Vc trocar um 17 2011 por um retina é consumismo e nesse caso não vale nada a pena... Eu só peguei porque a apple deu. Agora, quem ja esta na hora de trocar o computador, acho o retina uma boa pedida... Mas não por esse preço absurdo que estão cobramdo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem precisa fazer tarefas basicas como FCP, Lightroom e 3D em Maya

Retina vs Mac Pro

MacBook Pro Retina Specs: 2.6Ghz, 8GB RAM, 500GB SSD,

Mac Pro Specs: 2 x 6 Core 2.93Ghz, 64GB RAM, ATI Radeon HD 5870 (1GB RAM), 3TB RAID storage.

http://www.youtube.com/watch?v=x2pm7Vk0tqM&feature=youtube_gdata_player

(notem que o Mac Pro fica ocioso todo o tempo :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Você pode dar a explicação que achar boa, mas não é de agora que você diz coisas a outras pessoas com um "desgosto" aparecido e feliz....

Na boa, se ele, eu, ou qualquer ser tem condições em ter o equipamento que for, é problema ( ou felicidade :) ) da pessoa e só....

Bom, o forum está ficando com o pessoal neste "nipe" ( adolescentes que querem, não podem, mas quebram o pau falando mau do produto, mas querendo.... e até isso ).... Es la vida.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode dar a explicação que achar boa, mas não é de agora que você diz coisas a outras pessoas com um "desgosto" aparecido e feliz....

Na boa, se ele, eu, ou qualquer ser tem condições em ter o equipamento que for, é problema ( ou felicidade :) ) da pessoa e só....

Bom, o forum está ficando com o pessoal neste "nipe" ( adolescentes que querem, não podem, mas quebram o pau falando mau do produto, mas querendo.... e até isso ).... Es la vida.....

Amigo, preste atenção e releia com cuidado meu post.

Em nenhum momento eu critiquei o MBP Retina, muito pelo contrário, até elogiei.

Eu adorei o MBP Retina e pretendo, sim, comprar um em breve.

Apenas tentei colaborar com o outro colega, pois eu mesmo já passei por situação semelhante. às vezes temos tanta vontade de determinado produto e lutamos tanto para tê-lo que muitas vezes passamos desapercebidos por determinados detalhes. Apenas isso.

Agora você, me atacou em outro tópico e aqui também. Nem o dono do tópico fez isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, preste atenção e releia com cuidado meu post.

Em nenhum momento eu critiquei o MBP Retina, muito pelo contrário, até elogiei.

Eu adorei o MBP Retina e pretendo, sim, comprar um em breve.

Apenas tentei colaborar com o outro colega, pois eu mesmo já passei por situação semelhante. às vezes temos tanta vontade de determinado produto e lutamos tanto para tê-lo que muitas vezes passamos desapercebidos por determinados detalhes. Apenas isso.

Agora você, me atacou em outro tópico e aqui também. Nem o dono do tópico fez isso.

Por outro lado, quem tem maior poder aquisitivo e pode (e/ou precisa) comprar esses Retina têm um nível de exigência alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só comprarei um Retina se a Apple lançar um de 13pol. Retina, gosto desse tamanho de tela, nem menos nem mais :)

Se não!? Fico com o meu.....

Faço de suas palavras as minhas. Notebook para mim é portabilidade então 13.3" é o ideal pois é um tamanho que permite um certo conforto visual. Assim que surgir o modelo de 13" com tela retina provavelmente terá um preço mais em conta e ainda sim eu comprarei. O atual com desconto educacional e pagando a vista fica por cerca de R$ 8.189,10, quem sabe um de 13 retina tem preços iniciais de R$ 6,5 mil o que não é barato mas em um Black Friday pode rolar um desconto e ficar por R$ 6 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal tenho um retina novo de 15" comprado em Agosto e gostaria de saber duas coisas

1- que me ajudassem como faço para saber que monitor tenho.

2 - No meu ja acontecer 3 vezes estar ligado normalmente e desliga-se ficando a tela cinza com o aviso dizendo que aconteceu um erro em varias línguas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tenho um retina novo de 15" comprado em Agosto e gostaria de saber duas coisas

1- que me ajudassem como faço para saber que monitor tenho.

2 - No meu ja acontecer 3 vezes estar ligado normalmente e desliga-se ficando a tela cinza com o aviso dizendo que aconteceu um erro em varias línguas.

Obrigado

Fala Jorge, blz?

Para descobrir qual display é o seu abra o terminal e digita:

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

se o que aparecer começar com LPXXXX = LG ou LSXXXXX = Samsung

-

Quanto a tela estar desligando, não sei o que pode ser no meu está normal, dá uma ligada na Apple.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs acham que vale mais a pena pegar um retina com 2,7 com 16gb ram e 256ssd ou 2,6 com 16gb ram e 512ssd(sai mais caro por conta do dobro de armazenamento)?Pois, estou querendo comprar o retina agora que o de entrada tem a opção de colocar o processador de 2,7ghz .Porém, minha preocupação é com o tamanho dos programas com suporte ao retina, para armazenar arquivos não faço tanta questão...hd externo é solução.Agora final cut x, aperture....e outros programa de edição que fico meio preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...