Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15" Retina - Testes e Comparativos

Posts Recomendados

Realmente o MBP retina display é sensacional mas o ruim é a falta de upgrade... e pensar que um MacBook Pro Retina Display com as melhores configurações possiveis (16GB RAM, 768GB SSD, 2.7Ghz i7) sai por quase R$8000 na Apple Store US e o modelo mais "básico" aqui sai por R$10000.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Fala pessoal, Depois de um tempo fora do Fórum, tou de volta. Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Ear

Realmente, fora o atendimento que é sensacional.

Com certeza, a de Covent Garden é demais. Só fazer as contas e você vai ver que vale a pena (claro, nos EUA ainda é mais vantajoso). Algumas fotos dele como aperitivo: https://www.icloud.c...FE-F74

Realmente o MBP retina display é sensacional mas o ruim é a falta de upgrade... e pensar que um MacBook Pro Retina Display com as melhores configurações possiveis (16GB RAM, 768GB SSD, 2.7Ghz i7) sai por quase R$8000 na Apple Store US e o modelo mais "básico" aqui sai por R$10000.

faltou um 0

Link para o post

A proposito notei uma diferenca de cor nas telas, o 17" esta bem mais branco

qswrxg.png

Tem uma thread grande no macrumors a respeito, alguns usuarios devolvendo e trocando os retinas por novos. Painel Samsung parece melhor.

Voce pode tentar uma calibracao de cores, ajustando o "ponto Branco" na system preferences/display/colors pra ver se resolve

Link para o post

Cara, sinceramente não vi nada de estranho na minha tela. Olhando pessoalmente não há essa diferença muito significativa quanto o screenshot que você postou. Enfim, as cores são bem mais definidas e saturadas em tudo e a diferenca pode ser resumida assim: iPhone 3GS x iPhone 4, é isso.

A comparação do boot do video foi simplesmente HD vs SSD mesmo... Ms o desempenho vai muito mais afundo em alguns outros testes que fiz, como exportar em 1080p etc.

Link para o post

Cara, sinceramente não vi nada de estranho na minha tela. Olhando pessoalmente não há essa diferença muito significativa quanto o screenshot que você postou.

Mas qual o display do seu retina LG ou Samsung ?

detalhe que a screenshot foi do video que voce fez, e eu to vendo bem amarelado a tela do Retina

Editado por .douglas
Link para o post

Opa, pulei aqui foi mal. A minha tela é da LG, mas felizmente não encontrei nenhuma imperfeição.

Eu sei que é um frame do meu vídeo, porém se vc for ver aqui, vai constatar que não existe essa diferença perceptível. Como gravei em um ângulo diferente e com iluminação ligeiramente alterada pode ter dado essa impressão. Posso postar uma foto já já comparando a coloração. A verdadeira impressão que passa é que a tela é bem mais sharper mesmo.

Mas como faz para saber se o display é da sharp, da lg ou da samsung?

É só executar um comando no Terminal.

Editado por Arthur L. C.
Link para o post

Pra saber qual display é abre o Terminal e digita:

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

ve a resposta se começar com LPXXXX = LG ou LSXXXXX = Samsung

Funciona com macbooks Pro nao retina tambem, o meu Pro é Samsung e começa com LTNxxx

OBS: aqui tem a thread que eu falei sobre a tela amarela, vejam as screen shots

http://forums.macrum...26#post15269626

Editado por .douglas
Link para o post

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Link para o post

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Cara, vc realmente acha que não iria trocar caso estivesse com problema?!? Meu Deus... Se vc for aqui usar vai ver que está em ótimo estado e não vai querer voltar a usar outro display. Caso fique com algum defeito não tenha dúvida que vou numa AT. Cada uma..

Editado por Arthur L. C.
Link para o post

Deixa de ser invejoso cara....

Link para o post

O meu é LG e não observei gosth algum,..

Em tempo. Não paguei os olhos da cara.... ganhei o retina da apple 2.6 em contrapartida de uma garantia de uma macbook pro 17 que queimou a placa mae...

Não reparei mesmo ghost e estou intrigado para verificar. Quanto ao computador, me surpreendeu muito. Eu até ia vender mais estou para desistir. Ele é excelente. Uso para editar video e ele vai na manteiga inclusive com a edição multicam, 3d, etc... muito legal esse mac.

Mas se não fosse ganhado da apple eu não pagaria pelos 12.600

Um detalhe: A tela do meu antigo macbook era anti reflexo e hi res, então a retina, apesar de fazer bastante diferença em videos e fotos não me saltam tanto aos olhos e até sinto falta do anti reflexo... mas ghost, realmente não noto. E se nota aciono a garantia de novo... ora dessas escrevo minha estória... mandei carta até o tcook com o tanto de problema que tive no mac 17, só assim eles resolveram.

Editado por Claudio Lisboa
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo

Valor R$ 6.500,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Gustavo Gaspar
      MACBOOK 16” (2019) CINZA  | CORE i9 | SSD 1 TB |  64 GB DDR4 | RADEON PRO 8 GB GDDR6
      R$ 27.900,00 - Retirada no Rio de janeiro
      Super MacBook Pro de 16”, configuração TOP de Linha da Apple, 64GB DDR4, core i9 de 8 núcleos, 1TB de SSD, Placa de video com 8GB dedicada, 8 meses de uso, com Nota Fiscal e Garantia de fábrica até Janeiro de 2021, mais Apple Care até Janeiro de 2023.

Foi comprado para um projeto específico, que não foi para frente devido a quarentena... Ótima Oportunidade!!
      Preço na Apple Brasil R$ 41.298,00
      Preço na Apple EUA U$ 4600

Especificações:
      *  MacBook Pro 16” 2019
      *  Modelo A2141 
      *  Core i9 8-Core de 2,4 GHz (Turbo Boost de até 5,0 GHz)
      *  64 GB 2666MHz DDR4 
      *  SSD 1 TB
      *  Radeon Pro 5500M com 8 GB de memória GDDR6
      *  Intel UHD Graphics 630 1,5GB
      *  Tela de Retina 16” 3072 x 1920 True Tone
      *  4 Portas Thunderbolt 3 (USB-C)
      *  Touch Bar com sensor Touch ID integrado
      *  Trackpad Force Touch para controle preciso do cursor e sensores de pressão
      *  macOS Catalina
      *  Ciclos: 170

Acompanha:
      *  Nota Fiscal
      *  Apple Care 
      *  Case
      *  Adaptador USB-C para USB
      *  Carregador USB-C de 96W Apple
      *  Cabo carregador USB-C (2m)

Peso e dimensões:
      *  Espessura: 1,62 cm 
      *  Largura: 35,79 cm
      *  Altura: 24,59 cm
      *  Peso: 2 kg

• Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

Obrigado pessoal! 
    • Por Amuraomar
      MacBook Pro 15” Retina mid 2012 
      Modelo top do ano.
      Intel i7 2.7ghz quadcore 
      16gb memória Ram
      750gb SSD 
      Intel HD 4000 1,5gb
      Nvidia GT650 1gb 
      Modelo topo de linha da geração. Muito bruto! 
      Aceito trocas por iMac, MacBooks. 
      Valor R$ 5.500,00

• Por Manabyo Amorim
      Vendo MacBook Pro mid 2014, RETINA
      I5 2.6GHZ 8G de Ram, SSD 250
      Bateria com 443 ciclos.
      Sem teclas desgastadas, sem caixa de som estourada, tudo certinho.
      não possui caixa e possui pequenos detalhes somente na tampa inferior, logo, vc nem ve.
      NÃO FAÇO ML  - NÃO INSISTA - NÃO FAÇO ML

R$5300,00.

segue link das fotos em alta resolução pois aqui o fórum não deixa.
      https://www.icloud.com/iclouddrive/0wg4ATxFBK-kNR9PcZpc5iQmA#Macbook
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor 17 mil reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Herb
      Oi pessoal,
      Estou querendo vender meu MacBook Pro 13" 2018 com a seguinte configuração:
      - Touch Bar;
      - Space Gray;
      - 16Gb Memória RAM;
      - 256Gb SSD;
      - Processador Intel i7 Quad-Core 2,7Ghz;
      - 110 Ciclos de bateria;
      - Tomada e cabo carregador originais, não possuo mais a caixa.
      Nunca pensei em ter que vendê-lo (apesar de usar pouco) mas fui afetado profissionalmente pela pandemia e to precisando de grana. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir opiniões sobre um valor justo, tanto pra mim quanto para o possível comprador.
      Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.773
    • Total de Posts
      428.537
  • Criar Novo...