Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur L. C.

MacBook Pro 15" Retina - Testes e Comparativos

Posts Recomendados

Douglas, não entendi qual sua duvida? Fidelidade de cores? É igual, a olho nu, a do dezessete 2011... Em preferences vc pode fazer a calibragem de cor, como era no 17, e mudar toda config do monitor.

O meu não apresentou ghost nem congelamento (ou defeito reportado no site oficial da apple).. Está perfeito o monitor. Só preciso chegar a impressão das cores para ver a real fidelidade dele para trabalho profissas... No mais, a tela é ok. Muito brilhosa, muito glossy pro meu gosto.... Prefiro anti glare, mas a maioria prefere p glossy... Para quem usava a tela padrão anterior, a retina display é absurdamente alto.

Veja, pessoal, não tem sentido dizer que os usuarios do retina estão cegos para as telas de seus computadores. Isso não tem sentido. Quem pega um computador top tem um olhar top tb, pois sabe que pagou pelo melhor. Alem do mais, existe a garantia, a apple care, etc, etc que forncem todas as seguranças para se extrair o melhor da maquina.

Enfim. Salvo pessoas que tem defeito nas suas telas e ai devem levar suas maquinas para AT, a retina display é otima e muito satisfatória. Em especial para quem não usava a antiga hi res, das versões anteriores..

Abs.

Editado por Claudio Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, não estou criticando ninguém que comprou MBP RD não. Até pq eu também tenho interesse em comprar um. Apenas comentei que o RD do amigo está com problema de tela (pelas próprias fotos postadas).

Eu não vou mentir, estou sim com um pouco de inveja do RD, mas aí olho pro meu de 17 Late 2011 com SSD e 16 de RAM e acho que para "Minha" necessidade seria um gasto desnecessário. Até pelo fato do meu estar com o desempenho igual ao RD. Para mim mudaria mais é a tela, se bem que a tela do 17 já tem uma puta resolução (maior que FullHD), quase uma tela Retina (haueueaue). Mas com certeza quando for trocar, vai ser por um RD.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

Depois de um tempo fora do Fórum, tou de volta.

Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Early 2011.

Quando estiver pronto, posto o link neste tópico pra vocês. Ah, e enquanto isso preparei uma galeria com fotos (a maioria delas tiradas com o iPhone 4S) das Apple Retail Stores da cidade olímpica:

https://www.icloud.c...A8-1D95DB375A31

O que acharam? Tirei foto do ad do iPad na estação de metrô também. ;)

Abs

Ai galera, fiz um post legal sobre isso: Primeiras impressões sobre o MacBook Retina Display

Vejam se vocês gostam...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Early 2011.

Quando estiver pronto, posto o link neste tópico pra vocês. Ah, e enquanto isso preparei uma galeria com fotos (a maioria delas tiradas com o iPhone 4S) das Apple Retail Stores da cidade olímpica:

Abs

Fala pessoal,

Abs

Como você conseguiu postar as fotos assim no iCloud?

Foi pelo iPad?

Porque iPhoto no Mac não tem essa opção

Como você postou as fotos assim?

Compartilhar este post

Link para o post

ANDERSON

Se vc tem um 17 late 2011 com SSD não tem o menor sentido trocar por um retina. A não ser que vc use todo potencial da maquina.

Claro, nesses topicos sempre rola um pinguinho de inveja e aí a turma fica falando mal dos que compraram. Confesso que acho babaquice... Agora mesmo no outro topico o sujeito veio pedir para eu postar fotos do computador, para provar que tenho... Isso é ridiculo.

A função do topico deveria ser opiniões de quem tem ou conhece o computador para os que não conhecem irem conhecendo.

Vc trocar um 17 2011 por um retina é consumismo e nesse caso não vale nada a pena... Eu só peguei porque a apple deu. Agora, quem ja esta na hora de trocar o computador, acho o retina uma boa pedida... Mas não por esse preço absurdo que estão cobramdo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem precisa fazer tarefas basicas como FCP, Lightroom e 3D em Maya

Retina vs Mac Pro

MacBook Pro Retina Specs: 2.6Ghz, 8GB RAM, 500GB SSD,

Mac Pro Specs: 2 x 6 Core 2.93Ghz, 64GB RAM, ATI Radeon HD 5870 (1GB RAM), 3TB RAID storage.

http://www.youtube.com/watch?v=x2pm7Vk0tqM&feature=youtube_gdata_player

(notem que o Mac Pro fica ocioso todo o tempo :) )

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Você pode dar a explicação que achar boa, mas não é de agora que você diz coisas a outras pessoas com um "desgosto" aparecido e feliz....

Na boa, se ele, eu, ou qualquer ser tem condições em ter o equipamento que for, é problema ( ou felicidade :) ) da pessoa e só....

Bom, o forum está ficando com o pessoal neste "nipe" ( adolescentes que querem, não podem, mas quebram o pau falando mau do produto, mas querendo.... e até isso ).... Es la vida.....

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode dar a explicação que achar boa, mas não é de agora que você diz coisas a outras pessoas com um "desgosto" aparecido e feliz....

Na boa, se ele, eu, ou qualquer ser tem condições em ter o equipamento que for, é problema ( ou felicidade :) ) da pessoa e só....

Bom, o forum está ficando com o pessoal neste "nipe" ( adolescentes que querem, não podem, mas quebram o pau falando mau do produto, mas querendo.... e até isso ).... Es la vida.....

Amigo, preste atenção e releia com cuidado meu post.

Em nenhum momento eu critiquei o MBP Retina, muito pelo contrário, até elogiei.

Eu adorei o MBP Retina e pretendo, sim, comprar um em breve.

Apenas tentei colaborar com o outro colega, pois eu mesmo já passei por situação semelhante. às vezes temos tanta vontade de determinado produto e lutamos tanto para tê-lo que muitas vezes passamos desapercebidos por determinados detalhes. Apenas isso.

Agora você, me atacou em outro tópico e aqui também. Nem o dono do tópico fez isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, preste atenção e releia com cuidado meu post.

Em nenhum momento eu critiquei o MBP Retina, muito pelo contrário, até elogiei.

Eu adorei o MBP Retina e pretendo, sim, comprar um em breve.

Apenas tentei colaborar com o outro colega, pois eu mesmo já passei por situação semelhante. às vezes temos tanta vontade de determinado produto e lutamos tanto para tê-lo que muitas vezes passamos desapercebidos por determinados detalhes. Apenas isso.

Agora você, me atacou em outro tópico e aqui também. Nem o dono do tópico fez isso.

Por outro lado, quem tem maior poder aquisitivo e pode (e/ou precisa) comprar esses Retina têm um nível de exigência alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só comprarei um Retina se a Apple lançar um de 13pol. Retina, gosto desse tamanho de tela, nem menos nem mais :)

Se não!? Fico com o meu.....

Faço de suas palavras as minhas. Notebook para mim é portabilidade então 13.3" é o ideal pois é um tamanho que permite um certo conforto visual. Assim que surgir o modelo de 13" com tela retina provavelmente terá um preço mais em conta e ainda sim eu comprarei. O atual com desconto educacional e pagando a vista fica por cerca de R$ 8.189,10, quem sabe um de 13 retina tem preços iniciais de R$ 6,5 mil o que não é barato mas em um Black Friday pode rolar um desconto e ficar por R$ 6 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal tenho um retina novo de 15" comprado em Agosto e gostaria de saber duas coisas

1- que me ajudassem como faço para saber que monitor tenho.

2 - No meu ja acontecer 3 vezes estar ligado normalmente e desliga-se ficando a tela cinza com o aviso dizendo que aconteceu um erro em varias línguas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal tenho um retina novo de 15" comprado em Agosto e gostaria de saber duas coisas

1- que me ajudassem como faço para saber que monitor tenho.

2 - No meu ja acontecer 3 vezes estar ligado normalmente e desliga-se ficando a tela cinza com o aviso dizendo que aconteceu um erro em varias línguas.

Obrigado

Fala Jorge, blz?

Para descobrir qual display é o seu abra o terminal e digita:

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

se o que aparecer começar com LPXXXX = LG ou LSXXXXX = Samsung

-

Quanto a tela estar desligando, não sei o que pode ser no meu está normal, dá uma ligada na Apple.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vcs acham que vale mais a pena pegar um retina com 2,7 com 16gb ram e 256ssd ou 2,6 com 16gb ram e 512ssd(sai mais caro por conta do dobro de armazenamento)?Pois, estou querendo comprar o retina agora que o de entrada tem a opção de colocar o processador de 2,7ghz .Porém, minha preocupação é com o tamanho dos programas com suporte ao retina, para armazenar arquivos não faço tanta questão...hd externo é solução.Agora final cut x, aperture....e outros programa de edição que fico meio preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mitweltt
      Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi  atualizar  ele para a versão  10.11 (última versão  compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem  dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções,  entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo  ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece  a mesma coisa, aparece a mensagem.  Já tentei entrar no modo de segurança,  mas aparece  uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário  de disco mas também  não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por StarLord
      Estou a procura de um MacBook Pro para rodar AutoCAD e algumas poucas modelagens que se encaixe neste orçamento supracitado. De preferência do ano 2015 em diante, acho que não é impossível encontrar neste preço. Grato!
    • Por Mur110
      Oi, sou usuário apple desde o primeiro iphone, no entanto nunca participei deste fórum, então não sei se tem problemas quanto a esse tipo de pergunta.

Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 15 (A1707) de um leilão da receita federal, minha pergunta é: caso o macbook esteja bloqueado pelo usuário existe algum método de eu desbloquear? perguntei pra receita e os produtos não vem com a nota fiscal original do produto somente a nota da aquisição pela receita. E como sei das dificuldades com o chip T2 fico com receio de comprar e ficar com um peso de papel caro em casa.

Obrigado!
    • Por tavaresrick
      Macbook Pro modelo early 2013 impecável!

IMG_8149.HEIC

Tela: 15,4” Retina
      Processador: Intel Core i7 quad-core 2,7GHz (3653QM)
      Memória: 16GB
      Armazenamento: 512GB SSD
      Placa de video: Intel HD Graphics 4000 e Nvidia Geforce GT650M 1GB GDDR5 (Dedicada)
      Conectividade: Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0
      Bateria: Apenas com 291 ciclos
      Acompanha caixa e todos os acessórios originais!

Segue link anuncio na OLX com as imagenes: Link
      Valor: R$7800,00
      Não tenho interesse em trocas! Somente venda!
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por AlvaroDias
      Mais alguém com esse problema na hora de escolher um video para reproduzir no youtube?
      depois que atualizo a pagina o video volta ao normal, antes no mojave nao acontecia, sem contar que quando vou desligar o mac ele nao desliga igual antes, a tela da uma leve piscada, isso so no macOS Catalina.
      ps: ja ate instalei o adobe flash player para ver se o youtube para com esse erro e nada.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.243
    • Total de Posts
      425.418
  • Criar Novo...