Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Wesley de Souza

Prefixo 9 - Aplicativo web para alteração de celulares de SP no Google Contacts

Posts Recomendados

Na época em que só havia aplicativos pagos pra iPhone, decidi fazer uma ferramenta que acessa os contatos do Google e altera os celulares adicionando o prefixo 9. Só que, como eu sei que mais gente deve usar o Google Contacts pra isso também, resolvi transformar num aplicativo web grátis.

O processo é bem transparente:

• Acesso via OAuth2, cujo token fica salvo em sessão temporária
  • Preservados DDD e operadora, caso existam
  • Usuário tem total controle de quais números serão alterados
  • Números NEXTEL não são apresentados
  • Nada pessoal é salvo no servidor, apenas a quantidade de contatos para fins estatísticos

Bastante gente já usou e, até então, nenhum problema foi relatado.

http://bit.ly/prefixo9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por arthurfdc
      Vendo Iphone 7 Plus, com 128gb de armazenamento, na cor preto fosco, com todos os acessórios: fone de ouvido, carregador, caixa intacta, cabo adaptador para entrada P2. Além disso, acompanha nota fiscal, e películas protetoras na parte dianteira e traseira, de gel e vidro, respectivamente. Por último, o produto está em perfeito estado de conservação e apresenta somente algumas marcas de uso. 
      Preço: R$ 2.500. 
      Não aceito trocas. 

• Por andre_brasil
      Pessoal blz?
      Comprei um iPhone XS Max há menos de 1 mês e devo admitir: Nunca paguei tão caro num iPhone e com tantos problemas.
      Os comandos da Siri “Me lembre disso” em que ela pega, por exemplo um e-mail, e cria um link com o Lembrete (uso demais) funciona 1 ou 2 vezes e depois para...ela fica me perguntando Do que eu quero que ela me lembre. Só volta com Reset do aparelho, funciona poucas vezes e o problema retorna.
      Minha conexão celular pela manhã se perde, marca que está com 4G/3G mas o iPhone pede para eu me conectar no Wi-Fi ou habilitar uma rede de dados. Só volta com Reset do aparelho.
      Ou seja: todos os dias pelo menos um reset eu tenho que dar.
      Já fiz de tudo: restaurar, mudar appleid, resetar config das operadoras, trocar idioma, apagar contas do iCloud e de e-mails, reinstalar do zero, e nada.
      O suporte da Apple, educado como sempre, também não consegue resolver, a Engenharia está analisando e não sabem.
      Hoje me ligaram sobre a conexão do Celular e realmente tem problemas com o iPhone XS Max e vão soltar uma atualização.
      Mais alguém com problemas por aí?
      Valeu!
    • Por lucasks2001
      oi, eu tive uma caixinha Bluetooth da jbl roubada, porem eu tenho como provar como a caixinha é minha
      eu sei que o ip\MAC da caixinha esta salvo em alguns dispositivos aqui da minha casa, porem nao sei como ver o codigo.
      no menu do bluetooth do meu celular, aparece apenas o nome da caixinha "jbl clip 2" e nao aparece nenhuma opçao para ver o codigo ou algo do genero.
      sei que tem como por aplicativos ou por computador, pesquisei a respeito porem nao achei nada que ajuda-se o meu caso.
      desde ja agradeço a ajuda
    • Por Caio Vinicius Freitas
      Boa noite, há dois dias recebi uma mensagem de que meu pacote de dados estava acabando, sendo que tinha acabado de ser renovado, então fui verificar nos ajustes e constava que a seção Documentos e Dados tinha consumido 6,5 GB.
      Resolvi pesquisar e na maioria dos tópicos fala que é o iCloud Drive, mas sempre mantive desabilitado a função dele usar rede móvel. Então resolvi desligar a rede móvel para todos os aplicativos e não resolveu, desabilitei inclusive todas as funções do iCloud. 
      Entretanto a única coisa que resolveu foi remover minha conta do iCloud do celular, alguém sabe qual pode ser o problema? E como resolver?

meu iPhone é o X de 64GB
      obs: o consumo quando ativo o uso da rede móvel tá em praticamente 1 Mb por segundo, e sim sempre que renovo o pacote eu redefino as estatística do uso da rede celular.

• Por @Peedr_oO
      E ai meu povo!
      Queria saber a opinião de vocês, eu tenho o app Backup e Sincronização do Google no meu Mac e uso para fazer o upload das fotos para o Google Fotos. Também uso o App Fotos no Mac para organizar minha blioteca local. Quando fui configurar o aplicativo do Google ele me deu a opção de apontar para minha Biblioteca do Fotos, que eu entendi que ele mesmo iria ler esse arquivo e subir com as fotos. Porém quando eu verifico o progresso, tem cerca de 30 mil fotos sendo carregadas e eu claramente não tenho esse número de arquivos. Gostaria de saber se alguém usa esse app também e como ele se comporta no caso de vocês. Um questão que me veio a mente foi se ele vai subir com todos aqueles arquivos de rostos, que na verdade são fragmentos das fotos cortadas que o App Fotos faz para poder identificar as pessoas nas fotos. Dentre outros arquivos que não são necessariamente fotos. Agradeço a atenção de vocês!
      Um abraço!
    • Por Marcos Leonel
      Boa noite!

O meu IPhone 6 faz dois dias que fica apresentando a mensagem de “Sem Serviço” e “Buscando”.
      Entrei em contato com alguns fóruns e técnicos, me informaram que teria que resoldar a baseband e/ou deveria ser problema com a antena. 
      Gostaria de saber se alguém conhece algum técnico (de confiança) que faça um desses serviços.
      Sou de SP/011. Grande São Paulo.

Obs: As vezes o Wi-Fi oscila muito. E há varios roteadores de sinais aonde eu estou. Tem vezes que aparece apenas uma rede, às vezes aparece mais 4, aí ele desconecta. Os problemas podem estar correlacionados?

• Por gabrielcampos
      Estou pensando em comprar um Series 3 com celular antes de que seja lancado no Brasil, mas ando na duvida sobre qual modelo, porque de nada adiantará ter um que nao possa ser configurado na rede brasileira quando esse servico estiver disponivel.
      Segundo a MacMagazine a Anatel está homologando os modelos A1860 e A1861 (americanos), A1889 e A1891 (europeus). Entretanto parece que ainda ha duvida sobre qual serao os modelos que as operadoras vao de fato aceitar (para configuracao e suporte), além da duvida sobre a capacidade da Apple Br dar assistencia a um modelo que eventualmente nao esteja disponivel pra venda no Br.
      Quem souber algo sobre o assunto e puder contribuir aqui, agradeço!
      Abraço,
      gabrielcampos
    • Por Hilton Braga
      Tenho um Macbook Pro Retina de 13 polegadas, Early 2015, modelo A1502. A tela dele está muito arranhada e gostaria de saber onde tem uma assistência boa em São Paulo que faça a troca. Mais uma dúvida: é possível trocar só a parte do vidro deste modelo, ou tem que ser o  display todo? Obrigado!
    • Por Charlie Parker
      Bem, somente para registrar para possíveis causos como os meus:
      Comprei o AirPods no Brasil através do site da Apple em Janeiro e tenho um MBP late 2013 com bateria em 407 ciclos. 
      1) Os AirPods depois de 1 mês de uso começou a dar falhas de conexão ficando o sinal de exclamação sempre no lado direito ao conectar. Só funcionava os dois ears depois de resetar pelo botão na traseira para emparelhamento. Levei na apple em março e depois de quase 2 meses após vários testes, fizeram a troca hoje retirando um zero bala da prateleira da loja. Reclamei que fiquei 2 meses fazendo gambiarra para fazê-los funcionar a contento. Registrei a falha no atendimento e depois de ter reclamado, os "gênios" fizeram uma mesa redonda na oficina e decidiram pela troca tirando do estoque da loja ao invés do estoque da oficina que estava zerado. 
      2) Aproveitei a oportunidade que estava indo buscar os pods e levei meu MBP cuja bateria estava no ciclo de número 407, mas bichou pois estava inchada (fiquei sabendo hoje in loco na loja em 10 minutos) e tive a grata surpresa de que trocariam o top case inteiro (custa 1.600 reais) por causa da bateria inchada, que é defeito de fábrica. Enfim, estarei com uma MBP late 2013, retina, novinho em folha com top case e baterias zeradas, e tudo a custo zero. 
      Queria deixar aqui registrada essa experiência com a loja, pois quando procurei uma assistência fora da loja em São Paulo, pelo fato da bateria ter estragado, as ATs vendem a bateria com o top case ao preço de 2.100 reais, quando na Loja Apple do Morumbi, mesmo sendo um problema da bateria eles cobrariam 1.000 reais pelo serviço dando o top case "de graça" pois faz parte do conjunto da peça, enquanto nas ATs eles vendem a peça inteira independentemente de ter sido problema apenas com a bateria. Enfim, começou mal, mas terminou maravilhosamente bem.  
      Uso mac desde 1998 quando tive um iMac grape e desde então só tenho macs, seja iMacs e MacBooks.  Sou macmaníaco mas me recuso a ter um Apple Watch. 
      Nota 10 para apple. Fica o registro. Valeu.
    • Por deguirbr
      Pessoal, 
      Eatou usando nos últimos dias apps do Google como o Keep, Inbox e Agenda. Eu não sei se são esse apps ou o 4G mas a bateria está indo embora rápido demais, tiro o carregador as 7 da manhã e quando chega 12:00 horas já está em uns 18% de bateria. E olha que durante o horário comercial estou no office com rede wifi. 
      A dúvida é, alguém usando esses apps com esse mesmo problema ou questão? 
      Sugestões são bem vindas! 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.583
    • Total de Posts
      407.891
  • Criar Novo...