Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPod] Jailbreak - No final das contas, vale a pena?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Bom, sei que a esse tipo de questão é papo velho e maçante, porém não encontrei nenhum tópico por aqui e nem nas interwebs que satisfaça minhas dúvidas...

Pois bem!

Tenho um iPod Touch 4G e estava pensando em fazer Jailbreak nele. Porém, como atualmente nenhum app/ferramenta/utilitário disponível apenas para os Jailbroken é extremamente necessário para mim, ele só me seria útil caso eu conseguisse obter um ganho significativo de performance.

No caso, vejo muita gente citando a queda de performance após o Jail, isso realmente ocorre? Há ferramentas específicas para os com Jailbreak que melhoram a performance geral do sistema, "tirando tranqueiras" ou coisa do tipo?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes com o jb o ipod/iphone/ipad da uma lerdeada, mas normalmente funciona tranquilo comigo.

O melhor tweak que existe para mim é o sbsettings...

Vai muito do usuário. Eu nunca usei Jail Break, mas alguns usuários fazem questão de usá-lo. É mais uma questão de costume do que de necessidade mesmo. Acho interessante que o JB democratiza o uso dos Apps e permite a total personalização dos iGadgets. Nisso sou a favor do uso, mesmo não usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso jailbreak no meu iPhone e tem um tweak que deixa o iPhone muito mais rápido, ele coloca as animações do Iphone para ocorrer mais rápido, o nome dele e clockwind. Cara. Faz o jail e instala esse tweak pra vc ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive muitas dores de cabeca com o jailbreak, principalmente na hora de fazer update do iOS e backup no itunes.

Nos primordios do iOS o JB era bem mais estavel e nao dava problemas em excesso, acho que depois do iOS 3x tudo ficou diferente. Quanto mais a apple dificulta parece que mais instavel fica, entao quando lancou o 5x nunca mais precisei e acabei desistindo.

Tive amigos que fizeram no iOS 5 e so dava problemas, mesmo em aparelhos variados (itouch, iphone).

Fica a seu gosto. Essa é minha opiniao, resumindo: Nao recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive muitas dores de cabeca com o jailbreak, principalmente na hora de fazer update do iOS e backup no itunes.

Nos primordios do iOS o JB era bem mais estavel e nao dava problemas em excesso, acho que depois do iOS 3x tudo ficou diferente. Quanto mais a apple dificulta parece que mais instavel fica, entao quando lancou o 5x nunca mais precisei e acabei desistindo.

Tive amigos que fizeram no iOS 5 e so dava problemas, mesmo em aparelhos variados (itouch, iphone).

Fica a seu gosto. Essa é minha opiniao, resumindo: Nao recomendo.

Também não recomendo, mas gosto é gosto, fazer o quê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma pesquisada no Google sobre os tweaks mais famosos do Cydia e vê se acha alguns legais... Se encontrar algum, faz o jailbreak e, se não gostar, restaura.

Alguns tweaks que eu uso no meu iPod e acho interessante: atalhos para aumentar o brilho e ligar/desligar wifi, fechar uma pasta ao abrir o aplicativo e emulador de Game Boy. Mas fica o aviso... Já instalei vários tweaks que deixaram o sistema mais lento (tipo Winterboard, de trocar o tema do iOS) e só consegui resolver restaurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a fazer por pura curiosidade, mas desfiz o processo. Para meu caso, não vi muita vantagem. Não compro apps muito caros (só se realmente precisar) Tenho um app que me indica um app grátis (que geralmente é pago) por dia. Vez ou outra tem ÓTIMAS opções, já baixei app que custava mais de U$9, versões pro, jogos. Gosto de saber que meu iphone é "limpinho".

Dá uma pesquisada no Google sobre os tweaks mais famosos do Cydia e vê se acha alguns legais... Se encontrar algum, faz o jailbreak e, se não gostar, restaura.

Alguns tweaks que eu uso no meu iPod e acho interessante: atalhos para aumentar o brilho e ligar/desligar wifi, fechar uma pasta ao abrir o aplicativo e emulador de Game Boy. Mas fica o aviso... Já instalei vários tweaks que deixaram o sistema mais lento (tipo Winterboard, de trocar o tema do iOS) e só consegui resolver restaurando.

Nesse caso, realmente é interessante sim. Existe uns atalhos e opções que a apple não libera e o JB permite fazer. Mas não me encheu os olhos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...