LaDD Postado 8 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 (editado) Mais alguém com esse problema? Depois da atualização para o Mountain Lion, vários programas tem sido encerrados de repente... MBP 13" early 2011 Editado 8 de agosto de 2012 por LaDD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 8 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 Mais alguém com esse problema? Depois da atualização para o Mountain Lion, vários programas tem sido encerrados de repente... MBP 13" early 2011 Aconteceu com o Word, Numbers e o iPhoto. Mas uma, duas vezes, desde que fiz o Upgrade. Vou relatar esse problema para o suporte da Apple. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcomorbeck Postado 8 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo? Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 8 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 (editado) Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo? Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo? Olha, hoje mesmo o Suporte me ligou. Relatei todos os problemas que vi no Fórum, deixando claro que alguns não se passaram comigo. Acabei de enviar um e-mail para o suporte da Apple nos EUA relatando esse problema. Pensei eu que tinha ocorrido só comigo, mas já vi que não e com certeza a Apple está ciente disso. Já sei de relatos em iMacs, em especial com relação à conexão de AirPort, mas alguns comentários esporádicos. Editado 8 de agosto de 2012 por Gustavo Jaccottet jcomorbeck 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo P. Belentani Postado 8 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 (editado) Mais alguém com esse problema? Depois da atualização para o Mountain Lion, vários programas tem sido encerrados de repente... @LaDD, repare as permissões do seu OS X. O problema pode ser resolvido. Use o OnyX ou o próprio Disk Utility para isso. Transcrevendo as instruções do MacRumors: To repair permissions: Open Disk Utility, located at /Applications/Utilities/Disk Utility Select your startup disk on the left of the Disk Utility window Select First Aid from the tabs Click the "Repair Disk Permissions" button E em caso extremo, clean install. ;-) Recomendo a instalação limpa. Editado 8 de agosto de 2012 por Rodolfo Belentani L. Pippa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LaDD Postado 8 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 Já reparei as permissões, rodei o OnyX e, aparentemente tudo certo. Vou tentar a instalação limpa. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 8 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 Já reparei as permissões, rodei o OnyX e, aparentemente tudo certo. Vou tentar a instalação limpa. Obrigada! Faz a instalação limpa, não vais te arrepender! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LaDD Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Ufa! Fiz a Instalação limpa... Espero que resolva. Mas devo ter feito alguma besteira que na hora de apagar o HD, o apaguei o nome dele (Machintosh HD) e ficou o disco ficou "Sem título". O que faço com isso: deixo assim, tem um jeito de voltar o nome ou a besteira é maior?! Rsrsrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Ufa! Fiz a Instalação limpa... Espero que resolva. Mas devo ter feito alguma besteira que na hora de apagar o HD, o apaguei o nome dele (Machintosh HD) e ficou o disco ficou "Sem título". O que faço com isso: deixo assim, tem um jeito de voltar o nome ou a besteira é maior?! Rsrsrs! Vai em utilitários de disco e renomeia o disco. O meu se chama Gustavo A e Gustavo B, pois está particionado. Podes por o nome que tu quiseres. Macintosh HD é o nome padrão. O MAC tá ok? Os problemas de antes persistem? Se não, beleza e toca o barco. Parabéns! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jvfreitasj Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Se fez um upgrade por cima, esqueça! Terá problemas!!! Sempre faça um clean install em mudanças de versões!!! Quem lembra de ir de 98 para Me??? Ficava uma m 3 r 7 @!!! Estamos falando de Mac, mas em se tratando de updates é a mesma coisa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LaDD Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Até agora, tudo bem e HD renomeado!! Obrigada pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alissonhouri Postado 13 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2012 No mac eu sempre fiz update por cima, até o ML nunca tinha tido nenhum problema, agora comigo também o Pages e o iPhoto as vezes encerram do nada e eu tenho que reiniciar os programas. Mas acho que é questão de tempo sai uma atualização que resolve isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 13 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2012 Até agora, tudo bem e HD renomeado!! Obrigada pelas dicas! De nada meu velho, que bom que funcionou! Abração. No mac eu sempre fiz update por cima, até o ML nunca tinha tido nenhum problema, agora comigo também o Pages e o iPhoto as vezes encerram do nada e eu tenho que reiniciar os programas. Mas acho que é questão de tempo sai uma atualização que resolve isso. O iPhoto tem problemas sempre, isso já vai te acostumando, da linha iLife é o recordista em atualizações, sempre vem uma nova, a cada mês, as vezes mais de uma por mês, ainda mais se fazes como eu, que marco os lugares das fotos com as coordenadas e uso o mapa para localizar os locais visitados. O Pages 11' no ML está instável. O KeyNote também, da mesma maneira que o Numbers. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L. Pippa Postado 15 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2012 Comigo tem acontecido Muito. MacBook Pro mid 2010, instalação limpa, permissões todas okay. Vou reportar também. Por favor, reportem para http://www.apple.com/feedback/macosx.html Quanto mais relatos, mais atenção será dada. O Finder tem travado aqui também e não é problema de RAM porque uso 8 GB... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L. Pippa Postado 15 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2012 Bom, acabei de enviar o meu report para http://www.apple.com/feedback/macosx.html === Issue #1 === Since OS X 10.8 Mountain Lion many of my applications show the popup box “[Applicationname] quit unexpectedly”. This happened _Several_ times with a great variety of applications (Apple and third-party ones) such as MS Word, Numbers, iPhoto, Sparrow, etc. The issue happens both: - during the normal usage of an application or - when trying to quit it normally by the Menu Bar > [Applicationname] > Quit [Applicationname] menu OR when right-clicking on the respective Dock icon and selecting “Quit”. === Issue #2 === I also have experienced Finder.app freezing more frequently. The “Spinning Wait Cursor/Spinning Disc Pointer” takes places and Finder takes a long time to respond. Sometimes Finder will not respond at all and the only way to solve it is using the terminal command “killall Finder”. === Attempts === I tried repairing Disk Permissions (through the Repair partition), resetting PRAM and SMC. I also tried a “clean installation” of OS X Mountain Lion, but in all situations the two issues mentioned above persist. Vamos esperar uma correção no 10.8.1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fernandes Postado 15 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2012 o meu VLC não tem mais rodado mkv, fiz clean install, reparei permissoes, desinstalei e instalei o programa de novo, mas continua encerrando... alguem sabe algum programa no msm estilo free? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 16 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2012 Bom, acabei de enviar o meu report para http://www.apple.com/feedback/macosx.html Vamos esperar uma correção no 10.8.1. Eles vão entrar em contato e agendar uma assistência remota. Abraçao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L. Pippa Postado 17 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2012 (editado) Eles vão entrar em contato e agendar uma assistência remota. Abraçao! Gustavo Jaccottet, eu acredito que não. A página de feedback (www.apple.com/feedback) não costuma ser utilizada para fins de suporte técnico. Existe um banner bem grande para redirecionamento, caso o que você procure seja suporte. Dou feedback assiduamente há anos e nunca me contataram, mesmo em caso de relato de bugs. Eu não teria problema algum em enviar um crashlog, mas acredito que essa parte seja a função do AppleCare mesmo. No Feedback fica implícito que você só está reportando mesmo. Editado 17 de agosto de 2012 por L. Pippa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 17 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2012 (editado) Gustavo Jaccottet, eu acredito que não. A página de feedback (www.apple.com/feedback) não costuma ser utilizada para fins de suporte técnico. Existe um banner bem grande para redirecionamento, caso o que você procure seja suporte. Dou feedback assiduamente há anos e nunca me contataram, mesmo em caso de relato de bugs. Eu não teria problema algum em enviar um crashlog, mas acredito que essa parte seja a função do AppleCare mesmo. No Feedback fica implícito que você só está reportando mesmo. Ok, mas tche, eu nunca vi esse banner, eu parto direto para o contato com a Apple, detesto esperar e com a Apple nunca precisei esperar mais do que 30 minutos no telefone ou 24 horas para ser contatado. Então vou te dizer o procedimento que sempre faço: 0800-761-0880 e peço a Assistência Remota. Envio poucos feedbacks, mas em todas as vezes que enviei fui contatado. Duas vezes por consultores aqui do Brasil. Uma vez por um consultor americano e outra vez por um consultor brasileiro em Austin, Texas. Todas as vezes o meu problema foi resolvido. Hoje basta um e-mail direto para a Apple para que eu seja contatado. Faz o procedimento então de ligar para a Apple se o problema persistir. O setor de engenharia da Apple fica em mais de 6 cidades, Austin, Santa Clara, Cupertino, Taipé... e o resto nas fábricas chinesas. Eles recebem milhares de reclamos por dia, por isso tens de por o teu em destaque, na pior da hipóteses, manda um mail para o Tim Cook que eles ligam também (já fiz esse procedimento e me ligou o Larry, do setor de engenharia de Santa Clara, mas o problema era do reembolso de uma compra feita na Mac App Store e não de problema de hardware ou software, mas mesmo assim o setor de software me contatou). Independente do Apple Care, tem que "chegar chutando a porta", porque se não fizer isso fica no envio de reports e feedbacks, junto com os outros milhares que são recebidos por dia pela Apple. Bom, se tu já fez o procedimento que eu disse e não funcionou, também, aí o problema é com a Apple mesmo. Mas se tu não fez, vale a pena tentar. Abração, Editado 17 de agosto de 2012 por Gustavo Jaccottet L. Pippa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L. Pippa Postado 19 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2012 (editado) Ok, mas tche, eu nunca vi esse banner, eu parto direto para o contato com a Apple, detesto esperar e com a Apple nunca precisei esperar mais do que 30 minutos no telefone ou 24 horas para ser contatado. Então vou te dizer o procedimento que sempre faço: 0800-761-0880 e peço a Assistência Remota. Envio poucos feedbacks, mas em todas as vezes que enviei fui contatado. Duas vezes por consultores aqui do Brasil. Uma vez por um consultor americano e outra vez por um consultor brasileiro em Austin, Texas. Todas as vezes o meu problema foi resolvido. Hoje basta um e-mail direto para a Apple para que eu seja contatado. Faz o procedimento então de ligar para a Apple se o problema persistir. O setor de engenharia da Apple fica em mais de 6 cidades, Austin, Santa Clara, Cupertino, Taipé... e o resto nas fábricas chinesas. Eles recebem milhares de reclamos por dia, por isso tens de por o teu em destaque, na pior da hipóteses, manda um mail para o Tim Cook que eles ligam também (já fiz esse procedimento e me ligou o Larry, do setor de engenharia de Santa Clara, mas o problema era do reembolso de uma compra feita na Mac App Store e não de problema de hardware ou software, mas mesmo assim o setor de software me contatou). Independente do Apple Care, tem que "chegar chutando a porta", porque se não fizer isso fica no envio de reports e feedbacks, junto com os outros milhares que são recebidos por dia pela Apple. Bom, se tu já fez o procedimento que eu disse e não funcionou, também, aí o problema é com a Apple mesmo. Mas se tu não fez, vale a pena tentar. Abração, Gustavo Jaccottet, eu fiz sim os procedimentos. Usei OnyX, fiz instalação limpa, resetei PRAM e SMC e os erros ainda acontecem. Sobre ligar no AppleCare, eu concordo e sempre faço isso. Sou a favor de gerar números de serviço para que os contatos contem nos setores de qualidade. Trata-se de uma versão .0 e por isso a presença de vários bugs é esperada e compreensível. Até hoje eu nunca tinha instalado a primeira versão, sempre esperando pelo menos pela .2, e todos os sistemas. Mas dessa vez depois de ler tantos comentários favoráveis quis experimentar eu mesmo. O motivo de enviar o feedback e não pedir suporte técnico é bem simples: por entender que se trata de uma versão .0 meus relatos tem como objetivo ajudar a melhorar a plataforma, não resolver apenas meu problema. Se eu quisesse a resolução teria feito exatamente o procedimento que você mencionou, tentando contato antes na Apple Brasil. O suporte deles sempre tenta resolver o problema não importando quanto tempo demore. Eles costumam ser eficazes. Como eu acredito que esses pequenos comportamentos serão resolvidos com o refinamento do OS, tento sempre contribuir para isso. É por isso que eu gosto muito de mandar feedback para todos os softwares/serviços que uso e acho que posso contribuir, seja com o relato de bugs ou o envio de ideias. Sobre o banner de suporte, ele fica dentro da página Feedback no canto superior esquerdo, basicamente abaixo do botão Support. Abraço! Editado 19 de agosto de 2012 por L. Pippa Gustavo Jaccottet 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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