Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Encerrando inesperadamente"?!


LaDD

Posts Recomendados

Mais alguém com esse problema? Depois da atualização para o Mountain Lion, vários programas tem sido encerrados de repente...

MBP 13" early 2011

Aconteceu com o Word, Numbers e o iPhoto. Mas uma, duas vezes, desde que fiz o Upgrade. Vou relatar esse problema para o suporte da Apple.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo?

Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo?

Incrível isso, já li e ouvi muitos reclamarem do ML nos MacBooks, já nos iMacs não ouvi nem li nada a respeito. a Apple deve está ciente disso, creio eu. Ou estou errado no que digo?

Olha, hoje mesmo o Suporte me ligou. Relatei todos os problemas que vi no Fórum, deixando claro que alguns não se passaram comigo. Acabei de enviar um e-mail para o suporte da Apple nos EUA relatando esse problema. Pensei eu que tinha ocorrido só comigo, mas já vi que não e com certeza a Apple está ciente disso. Já sei de relatos em iMacs, em especial com relação à conexão de AirPort, mas alguns comentários esporádicos.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém com esse problema? Depois da atualização para o Mountain Lion, vários programas tem sido encerrados de repente...

@LaDD,

repare as permissões do seu OS X. O problema pode ser resolvido.

Use o OnyX ou o próprio Disk Utility para isso.

Transcrevendo as instruções do MacRumors:

To repair permissions:
  • Open Disk Utility, located at /Applications/Utilities/Disk Utility
  • Select your startup disk on the left of the Disk Utility window
  • Select First Aid from the tabs
  • Click the "Repair Disk Permissions" button

E em caso extremo, clean install. ;-)

Recomendo a instalação limpa.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reparei as permissões, rodei o OnyX e, aparentemente tudo certo. Vou tentar a instalação limpa. Obrigada!

Faz a instalação limpa, não vais te arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! Fiz a Instalação limpa... Espero que resolva. Mas devo ter feito alguma besteira que na hora de apagar o HD, o apaguei o nome dele (Machintosh HD) e ficou o disco ficou "Sem título". O que faço com isso: deixo assim, tem um jeito de voltar o nome ou a besteira é maior?! Rsrsrs!

Vai em utilitários de disco e renomeia o disco. O meu se chama Gustavo A e Gustavo B, pois está particionado. Podes por o nome que tu quiseres. Macintosh HD é o nome padrão. O MAC tá ok? Os problemas de antes persistem? Se não, beleza e toca o barco. Parabéns! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mac eu sempre fiz update por cima, até o ML nunca tinha tido nenhum problema, agora comigo também o Pages e o iPhoto as vezes encerram do nada e eu tenho que reiniciar os programas. Mas acho que é questão de tempo sai uma atualização que resolve isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, tudo bem e HD renomeado!! Obrigada pelas dicas!

De nada meu velho, que bom que funcionou! Abração.

No mac eu sempre fiz update por cima, até o ML nunca tinha tido nenhum problema, agora comigo também o Pages e o iPhoto as vezes encerram do nada e eu tenho que reiniciar os programas. Mas acho que é questão de tempo sai uma atualização que resolve isso.

O iPhoto tem problemas sempre, isso já vai te acostumando, da linha iLife é o recordista em atualizações, sempre vem uma nova, a cada mês, as vezes mais de uma por mês, ainda mais se fazes como eu, que marco os lugares das fotos com as coordenadas e uso o mapa para localizar os locais visitados. O Pages 11' no ML está instável. O KeyNote também, da mesma maneira que o Numbers.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo tem acontecido Muito.

MacBook Pro mid 2010, instalação limpa, permissões todas okay.

Vou reportar também. Por favor, reportem para http://www.apple.com/feedback/macosx.html

Quanto mais relatos, mais atenção será dada.

O Finder tem travado aqui também e não é problema de RAM porque uso 8 GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de enviar o meu report para http://www.apple.com/feedback/macosx.html

=== Issue #1 ===

Since OS X 10.8 Mountain Lion many of my applications show the popup box “[Applicationname] quit unexpectedly”.

This happened _Several_ times with a great variety of applications (Apple and third-party ones) such as MS Word, Numbers, iPhoto, Sparrow, etc.

The issue happens both:

- during the normal usage of an application or

- when trying to quit it normally by the Menu Bar > [Applicationname] > Quit [Applicationname] menu OR when right-clicking on the respective Dock icon and selecting “Quit”.

=== Issue #2 ===

I also have experienced Finder.app freezing more frequently. The “Spinning Wait Cursor/Spinning Disc Pointer” takes places and Finder takes a long time to respond. Sometimes Finder will not respond at all and the only way to solve it is using the terminal command “killall Finder”.

=== Attempts ===

I tried repairing Disk Permissions (through the Repair partition), resetting PRAM and SMC.

I also tried a “clean installation” of OS X Mountain Lion, but in all situations the two issues mentioned above persist.

Vamos esperar uma correção no 10.8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de enviar o meu report para http://www.apple.com/feedback/macosx.html

Vamos esperar uma correção no 10.8.1.

Eles vão entrar em contato e agendar uma assistência remota. Abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles vão entrar em contato e agendar uma assistência remota. Abraçao!

Gustavo Jaccottet, eu acredito que não. A página de feedback (www.apple.com/feedback) não costuma ser utilizada para fins de suporte técnico. Existe um banner bem grande para redirecionamento, caso o que você procure seja suporte.

Dou feedback assiduamente há anos e nunca me contataram, mesmo em caso de relato de bugs.

Eu não teria problema algum em enviar um crashlog, mas acredito que essa parte seja a função do AppleCare mesmo. No Feedback fica implícito que você só está reportando mesmo.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Jaccottet, eu acredito que não. A página de feedback (www.apple.com/feedback) não costuma ser utilizada para fins de suporte técnico. Existe um banner bem grande para redirecionamento, caso o que você procure seja suporte.

Dou feedback assiduamente há anos e nunca me contataram, mesmo em caso de relato de bugs.

Eu não teria problema algum em enviar um crashlog, mas acredito que essa parte seja a função do AppleCare mesmo. No Feedback fica implícito que você só está reportando mesmo.

Ok, mas tche, eu nunca vi esse banner, eu parto direto para o contato com a Apple, detesto esperar e com a Apple nunca precisei esperar mais do que 30 minutos no telefone ou 24 horas para ser contatado.

Então vou te dizer o procedimento que sempre faço: 0800-761-0880 e peço a Assistência Remota. Envio poucos feedbacks, mas em todas as vezes que enviei fui contatado. Duas vezes por consultores aqui do Brasil. Uma vez por um consultor americano e outra vez por um consultor brasileiro em Austin, Texas. Todas as vezes o meu problema foi resolvido. Hoje basta um e-mail direto para a Apple para que eu seja contatado. Faz o procedimento então de ligar para a Apple se o problema persistir. O setor de engenharia da Apple fica em mais de 6 cidades, Austin, Santa Clara, Cupertino, Taipé... e o resto nas fábricas chinesas. Eles recebem milhares de reclamos por dia, por isso tens de por o teu em destaque, na pior da hipóteses, manda um mail para o Tim Cook que eles ligam também (já fiz esse procedimento e me ligou o Larry, do setor de engenharia de Santa Clara, mas o problema era do reembolso de uma compra feita na Mac App Store e não de problema de hardware ou software, mas mesmo assim o setor de software me contatou).

Independente do Apple Care, tem que "chegar chutando a porta", porque se não fizer isso fica no envio de reports e feedbacks, junto com os outros milhares que são recebidos por dia pela Apple.

Bom, se tu já fez o procedimento que eu disse e não funcionou, também, aí o problema é com a Apple mesmo. Mas se tu não fez, vale a pena tentar.

Abração,

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas tche, eu nunca vi esse banner, eu parto direto para o contato com a Apple, detesto esperar e com a Apple nunca precisei esperar mais do que 30 minutos no telefone ou 24 horas para ser contatado.

Então vou te dizer o procedimento que sempre faço: 0800-761-0880 e peço a Assistência Remota. Envio poucos feedbacks, mas em todas as vezes que enviei fui contatado. Duas vezes por consultores aqui do Brasil. Uma vez por um consultor americano e outra vez por um consultor brasileiro em Austin, Texas. Todas as vezes o meu problema foi resolvido. Hoje basta um e-mail direto para a Apple para que eu seja contatado. Faz o procedimento então de ligar para a Apple se o problema persistir. O setor de engenharia da Apple fica em mais de 6 cidades, Austin, Santa Clara, Cupertino, Taipé... e o resto nas fábricas chinesas. Eles recebem milhares de reclamos por dia, por isso tens de por o teu em destaque, na pior da hipóteses, manda um mail para o Tim Cook que eles ligam também (já fiz esse procedimento e me ligou o Larry, do setor de engenharia de Santa Clara, mas o problema era do reembolso de uma compra feita na Mac App Store e não de problema de hardware ou software, mas mesmo assim o setor de software me contatou).

Independente do Apple Care, tem que "chegar chutando a porta", porque se não fizer isso fica no envio de reports e feedbacks, junto com os outros milhares que são recebidos por dia pela Apple.

Bom, se tu já fez o procedimento que eu disse e não funcionou, também, aí o problema é com a Apple mesmo. Mas se tu não fez, vale a pena tentar.

Abração,

Gustavo Jaccottet, eu fiz sim os procedimentos. Usei OnyX, fiz instalação limpa, resetei PRAM e SMC e os erros ainda acontecem.

Sobre ligar no AppleCare, eu concordo e sempre faço isso. Sou a favor de gerar números de serviço para que os contatos contem nos setores de qualidade.

Trata-se de uma versão .0 e por isso a presença de vários bugs é esperada e compreensível. Até hoje eu nunca tinha instalado a primeira versão, sempre esperando pelo menos pela .2, e todos os sistemas. Mas dessa vez depois de ler tantos comentários favoráveis quis experimentar eu mesmo.

O motivo de enviar o feedback e não pedir suporte técnico é bem simples: por entender que se trata de uma versão .0 meus relatos tem como objetivo ajudar a melhorar a plataforma, não resolver apenas meu problema. Se eu quisesse a resolução teria feito exatamente o procedimento que você mencionou, tentando contato antes na Apple Brasil. O suporte deles sempre tenta resolver o problema não importando quanto tempo demore. Eles costumam ser eficazes.

Como eu acredito que esses pequenos comportamentos serão resolvidos com o refinamento do OS, tento sempre contribuir para isso. É por isso que eu gosto muito de mandar feedback para todos os softwares/serviços que uso e acho que posso contribuir, seja com o relato de bugs ou o envio de ideias.

Sobre o banner de suporte, ele fica dentro da página Feedback no canto superior esquerdo, basicamente abaixo do botão Support.

post-8171-0-84612200-1345393050_thumb.jp

Abraço!

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...