Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Especulação] MacBook Pro Retina Display 17"


Posts Recomendados

O Tópico não é bem um rumor e sim uma especulação, já que em todos os periódicos que li não vi nada sobre a possibilidade do lançamento (ou do renascimento) do MacBook Pro 17" com Retina Display.

Sei que são muitas as especulações, mas o Retina Display parece ter agrado aos usuários. O lançamento de um modelo de 17" no caso do MacBook e de um iMac de 24" com Retina Display seria o primeiro passo para padronizar toda linha MAC com suporte Retina Display.

Que vocês acham? Lembrando que sobre o MacBook não vi notícia em nenhum jornal, noticiário, revista, blogs... é apenas uma especulação minha.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tiraram por entender que a resolução de um retina display de 15" é muito maior que uma resolução do 17" não retina e em contrapartida não faria sentido a definição retina no 17" pela pouca diferença em relação a definição de tela comparando ao modelo de 15".

A diferença marcante seria o tamanho físico (peso e medidas).

Se o novo macbook pro de 15" retina tem como principal característica, além da tela, o tamanho e o peso inferiores, pra que criar um maior?...

Acho que a curto prazo não veremos mais um notebook de 17" da apple, mas daqui algum tempo quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tiraram por entender que a resolução de um retina display de 15" é muito maior que uma resolução do 17" não retina e em contrapartida não faria sentido a definição retina no 17" pela pouca diferença em relação a definição de tela comparando ao modelo de 15".

A diferença marcante seria o tamanho físico (peso e medidas).

Se o novo macbook pro de 15" retina tem como principal característica, além da tela, o tamanho e o peso inferiores, pra que criar um maior?...

Acho que a curto prazo não veremos mais um notebook de 17" da apple, mas daqui algum tempo quem sabe...

Exato... quem sabe... mas é apenas uma especulação que faço... até porque quero na verdade é preços baixos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o de 15 custa 10.000 o de 17 vai custar quanto? 15.000 o modelo mais basico?

Cara, como eu pus no post, é uma especulação. Nem sei se isso pode um dia acontecer, apenas estou usando o espaço para trocar idéias sobre essa possibilidade, que para muitos usuários seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles deviam mesmo é fazer um monitor de 21,5" full HD para a venda no mercado, custando uns 500 USD e uns 2 mil aqui no brasil. Esse monitor de 27" tá impossível de comprar no Brasil.

E eu acho que nem vale tanto a pena fazer um retina.. vai demorar um tempo ainda até todos os Apps, filmes e tudo ficar compatível.. Tá, é uma tela linda, muito melhor e tal, mas vamo combina que uma resolução Full HD já tava de bom tamanho no de 13" e nos de 15" (sem retina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles deviam mesmo é fazer um monitor de 21,5" full HD para a venda no mercado, custando uns 500 USD e uns 2 mil aqui no brasil. Esse monitor de 27" tá impossível de comprar no Brasil.

E eu acho que nem vale tanto a pena fazer um retina.. vai demorar um tempo ainda até todos os Apps, filmes e tudo ficar compatível.. Tá, é uma tela linda, muito melhor e tal, mas vamo combina que uma resolução Full HD já tava de bom tamanho no de 13" e nos de 15" (sem retina)

De acordo. Uma tela de 21" Full HD avulsa faz falta, se bem que há monitores de qualidade superior, como os modelos top comercializados pela Dell, mas eu gosto de ter tudo padronizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo. Uma tela de 21" Full HD avulsa faz falta, se bem que há monitores de qualidade superior, como os modelos top comercializados pela Dell, mas eu gosto de ter tudo padronizado.

Igualmente, não consigo ligar o Mac em uma tela que nao seja da apple, parece que tá faltando algo.. uhahuauha tanto como nao consigo usar o teclado da apple no PC aqui de casa.. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o de 15 custa 10.000 o de 17 vai custar quanto? 15.000 o modelo mais basico?

Cara, sinceramente eu não uso como parâmetro os preços praticados no Brasil... quem tem bala pra pagar essa grana em um computador aqui certamente tem facilidade de viajar e busca-lo no USA por 2 mil obamas... e mesmo pagando imposto seria muito mais barato.

Eu sei que moramos aqui e esse é o nosso preço mas eu me recuso a leva-los em consideração... nem mesmo 12x sem juros me anima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil, afinal o MacBook Pro 17' foi descontinuado pelo principal motivo: as vendas não estavam conforme esperado.. Então, não faria sentido a Apple simplesmente lançar o 17' com Retina. Sem falar do preço que iria ficar um absurdo para um notebook, seja nos EUA, no Brasil, ou outro lugar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho foi não terem descontinuado a coisa toda. Sinceramente, é triste ver um produto com um preço na casa do *T*&%*G com hardware de 4 anos atrás. O macbook pro retina é o primeiro macbook que de fato eu chamaria de pro. SSD, processador finalmente com turbo boost, placa de vídeo mid range, usb 3.0, ram com maior clock, alta resolução. Não é porque chamo um gato de cachorro que o gato se transforma. O mesmo se aplica por exemplo ao macbook pro 13". Aquilo ali é para usuário comum. Alguém aqui por acaso renderiza vídeo nele? Trabalha pra valer com photoshop na resolução dele? Joga alguma coisa atual no talo (jogos da blizzard são bons exemplos)? NÃO! Então simplesmente eles deviam matar tudo isso com um tiro na testa webcam e o único pro a existir atualmente deveria ser o retina de 15", nas suas diferentes configurações (que fora o tamanho do SSD, não muda muito ao meu ver aquela diferença na cpu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho foi não terem descontinuado a coisa toda. Sinceramente, é triste ver um produto com um preço na casa do *T*&%*G com hardware de 4 anos atrás. O macbook pro retina é o primeiro macbook que de fato eu chamaria de pro. SSD, processador finalmente com turbo boost, placa de vídeo mid range, usb 3.0, ram com maior clock, alta resolução. Não é porque chamo um gato de cachorro que o gato se transforma. O mesmo se aplica por exemplo ao macbook pro 13". Aquilo ali é para usuário comum. Alguém aqui por acaso renderiza vídeo nele? Trabalha pra valer com photoshop na resolução dele? Joga alguma coisa atual no talo (jogos da blizzard são bons exemplos)? NÃO! Então simplesmente eles deviam matar tudo isso com um tiro na testa webcam e o único pro a existir atualmente deveria ser o retina de 15", nas suas diferentes configurações (que fora o tamanho do SSD, não muda muito ao meu ver aquela diferença na cpu).

Eu uso o MacBook Pro comum, mas ele veio para substituir o uso do meu MBW que estava defasado. Não vou entrar no mérito do que se entende por Pro, por a palavra Pro se referia à possibilidade de Upgrades de forma simples, o que o RD não permite. Eu costumo dividir muito bem as coisas: se o jogo não é compatível com o PS3, jogo no Desk, mas realmente, a mim, o MBP serve para fins de edição de texto e planilha, além de Safari, Mail, iTunes, Outlook e similares, nada de muito apurado. O MacBook Pro nunca foi necessariamente profissional. Profissional sempre foi o Mac Pro. O que diferenciava o MBP dos demais era essa facilidade de dar Upgrades, que por ora o RD não permite, assim é bom esperar. Eu tenho para mim que os atuais MBP substituem os antigos MacBooks e que seria até legal voltar a ter o mesmo nome e dispor ele em policarbonato, com opções de cores e tudo mais (mesmo sabendo que é um caminho sem volta). A linha de MacBooks hoje tem o Air e o Pro e para quem quiser por um plus, o RD. É assim que está e ano que vem teremos idéia da extensão das decisões da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o MacBook Pro comum, mas ele veio para substituir o uso do meu MBW que estava defasado. Não vou entrar no mérito do que se entende por Pro, por a palavra Pro se referia à possibilidade de Upgrades de forma simples, o que o RD não permite. Eu costumo dividir muito bem as coisas: se o jogo não é compatível com o PS3, jogo no Desk, mas realmente, a mim, o MBP serve para fins de edição de texto e planilha, além de Safari, Mail, iTunes, Outlook e similares, nada de muito apurado. O MacBook Pro nunca foi necessariamente profissional. Profissional sempre foi o Mac Pro. O que diferenciava o MBP dos demais era essa facilidade de dar Upgrades, que por ora o RD não permite, assim é bom esperar. Eu tenho para mim que os atuais MBP substituem os antigos MacBooks e que seria até legal voltar a ter o mesmo nome e dispor ele em policarbonato, com opções de cores e tudo mais (mesmo sabendo que é um caminho sem volta). A linha de MacBooks hoje tem o Air e o Pro e para quem quiser por um plus, o RD. É assim que está e ano que vem teremos idéia da extensão das decisões da Apple.

Como você mesmo disse, seu uso é primário. Quanto ao jogo que você comentou, isso é algo relativo, visto que OSX não é para jogo. Tem uma ou outra coisa nele que se salva. Agora eu não entendi uma coisa, você diz que o Pro se refere à possibilidade de upgrade. Isso foi realmente a Apple que falou ou você que tirou da cabeça? Se foram eles, a escolha do nome Pro foi muito ruim, o que não condiz com a realidade (fora o retina). Se vem de você, reveja certos conceitos. Algo dedicado ao uso profissinal deve ser capaz de suportar seja lá o que for necessário para trabalhar. Você pode pegar seu pro de 13 e configurar ele ao máximo que não vai mudar muita coisa no que se refere ao desempenho de determinadas aplicações. O nome Pro simplesmente não condiz com o produto que eles vendem. E o preço é, como sempre, nas alturas. Agora mudando de assunto, não sei se pra jogo você é muito crítico no que se trata de detalhes, mas a diferença de gráficos dos jogos atuais multi-plataforma é absurda quando comparamos entre ps3/360 e pc. Da uma olhada no youtube depois uns vídeos de mass effect 3 e skyrim sendo jogados nos três. Mas também não é pra menos, os videogames tem hardware de 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...