Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para SSD ou, de RAM?


MNardelli

Posts Recomendados

Estou começando a perder aquela idolatração pelo meu MBP (mid2010, 4GB) OS X 10.8.

Antes nunca aparecia aquele pirulito gay, agora não posso transferir nada pro HD ext ou forçar um pouquinho q ele que já fica q nem um Lentium!!

Faço um up pra 8GB Ram 1066 DDR3 ou minha salvação é um SSD?

Nos casos de up, favor indicar marca e local para comprar.

Muito obrigado pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Estou começando a perder aquela idolatração pelo meu MBP (mid2010, 4GB) OS X 10.8.

Antes nunca aparecia aquele pirulito gay, agora não posso transferir nada pro HD ext ou forçar um pouquinho q ele que já fica q nem um Lentium!!

Faço um up pra 8GB Ram 1066 DDR3 ou minha salvação é um SSD?

Nos casos de up, favor indicar marca e local para comprar.

Muito obrigado pela ajuda galera.

Como tens um MBP, o SSD seria em complemento ao teu HDD. Eu optaria pela SSD, mas depende da tua necessidade. Se eu tivesse grana, optaria por ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se for mandar um SSD, estava pensando em algo de 256GB pois não sei se vale muito a pena fazer aquele esquema de tirar o leitor de DVD e ficar com 1HD e 1SSD dentro do note.

Minha duvida é em relação a custo/benefício das SSDs disponíveis no mercado hj em dia e ainda qual vai resolver esse meu problema de "MAC sobrecarregado". Qual marca e modelo de SSD e memória vcs indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se for mandar um SSD, estava pensando em algo de 256GB pois não sei se vale muito a pena fazer aquele esquema de tirar o leitor de DVD e ficar com 1HD e 1SSD dentro do note.

Minha duvida é em relação a custo/benefício das SSDs disponíveis no mercado hj em dia e ainda qual vai resolver esse meu problema de "MAC sobrecarregado". Qual marca e modelo de SSD e memória vcs indicam?

SSD eu sempre recomendo OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar um UP, SSD sem dúvida!

Por causa do preço eu acho que 120GB pro SSD seria o ideal, passar o HD para o lugar do Super Drive e passar o Super Drive para um case externo.

Up de memória é bom mas não faz a diferença que o SSD faz.

Eu tenho um Corsair Force 3 e não tive problemas até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se for mandar um SSD, estava pensando em algo de 256GB pois não sei se vale muito a pena fazer aquele esquema de tirar o leitor de DVD e ficar com 1HD e 1SSD dentro do note.

Minha duvida é em relação a custo/benefício das SSDs disponíveis no mercado hj em dia e ainda qual vai resolver esse meu problema de "MAC sobrecarregado". Qual marca e modelo de SSD e memória vcs indicam?

Vc usa seu drive optico? Como nunca usei o meu, arranquei ele fora, comprei um SSD 6G Pro da OWC, coloquei ele no slot do drive original, instalei um data doubler e espetei o HD original nele. Além disso, coloquei 8GB de RAM da própria OWC. Ficou um foguete! Best upgrade ever!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é uma ótima opção mas é bem mais caro do que um up de memória. Se puder investir no SSD não vai se arrepender, caso contrário se começar com a memória também vai perceber uma melhora significativa.

Cara, o SSD é o que há de mais moderno em armazenamento, seja em velocidade, confiabilidade e estabilidade. Quem adere ao SSD não se arrepende. Pus SSD no meu Desk da Dell, comprei 512MB de SSD da OCZ, eu mesmo instalei. É perfeito. É a obra prima da informática do momento. O disco sólido te oferece uma leitura, pelo menos, 10x mais rápida que o HDD. Vale lembrar que a propensão a falhas do HDD é muito maior do que o SSD e as pessoas perguntam: ora, tem HDD de 3TB e SSD de 512GB, e é muito mais caro? Ora, adquire o SSD, que seja 128MB e complementa com um HDD externo de 1TB, uma Time Capsule de 3TB. Vale a pena. SSD é a vedete do momento e vai permanecer por mais alguns anos. A tendência é o SSD ser o padrão de armazenamento em até 5 anos. Os fabricantes vão aderir ao SSD, não terão escolha. O W8 está aí, o ML também, vivemos uma era de simplificação do acesso aos meios de armazenamento e leitura de dados. O SSD e a DDR3 com barramento de 1600MHz, somados aos processadores Ivy Bridge e às inovações cada vez mais aguda da Apple tornam o mercado um funil dirigido ao SSD. Eu mesmo vou por SSD no meu MBP em no máximo 3 meses, falta só a grana, quero por 256GB de SSD.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc usa seu drive optico? Como nunca usei o meu, arranquei ele fora, comprei um SSD 6G Pro da OWC, coloquei ele no slot do drive original, instalei um data doubler e espetei o HD original nele. Além disso, coloquei 8GB de RAM da própria OWC. Ficou um foguete! Best upgrade ever!

Isso é uma verdade. Se usei 3x meu drive óptico em 1 ano foi muito. Meu receio é q li a respeito dos suportes para colocar o HDD no lugar do SuperDrive não oferecerem a absorção recomendada(não tem as borrachinhas e afins, sendo q isso é importante no caso d um HDD)

Alguém conhece algum suporte que o HDD não fique só apoiado na base do MBP, tenha um encaixe, como o q tem no lugar original?

Existe uma solução intermediária - um drive híbrido da seagate - o momentus xt. Meio ssd meio hd, e bem mais barato.

Eu vi esse Drive. Será q ele tem um HDD q apenas simula um SSD(c uma velocidade maior ou algo do tipo)? Ou ele realmente tem os dois em 1?

Cara, o SSD é o que há de mais moderno em armazenamento, seja em velocidade, confiabilidade e estabilidade. Quem adere ao SSD não se arrepende. Pus SSD no meu Desk da Dell, comprei 512MB de SSD da OCZ, eu mesmo instalei. É perfeito. É a obra prima da informática do momento. O disco sólido te oferece uma leitura, pelo menos, 10x mais rápida que o HDD. Vale lembrar que a propensão a falhas do HDD é muito maior do que o SSD e as pessoas perguntam: ora, tem HDD de 3TB e SSD de 512GB, e é muito mais caro? Ora, adquire o SSD, que seja 128MB e complementa com um HDD externo de 1TB, uma Time Capsule de 3TB. Vale a pena. SSD é a vedete do momento e vai permanecer por mais alguns anos. A tendência é o SSD ser o padrão de armazenamento em até 5 anos. Os fabricantes vão aderir ao SSD, não terão escolha. O W8 está aí, o ML também, vivemos uma era de simplificação do acesso aos meios de armazenamento e leitura de dados. O SSD e a DDR3 com barramento de 1600MHz, somados aos processadores Ivy Bridge e às inovações cada vez mais aguda da Apple tornam o mercado um funil dirigido ao SSD. Eu mesmo vou por SSD no meu MBP em no máximo 3 meses, falta só a grana, quero por 256GB de SSD.

Abs.

Vc comprou direto da OWC? Eles mandam pro Brasil sem problema. E a taxa da alfândega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive hybrid tem em seu interior um mini ssd e um hard disk comum funcionando em conjunto. Em termos de velocidade é muito próximo de um ssd. A grande diferença está na manutenção - hard disks sempre precisam de algum tipo de manutenção e as vezes é até necessário fazer um backup, formatar e reinstalar tudo para que voltem ao normal. Com ssd's ainda não tive este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o SSD tem uma vida útil relativamente curta em relação ao HDD, por isso eu não considero uma boa comprar um SSD muito grande agora por causa do alto preço.

Em termos de armazenamento o HDD é mais confiável mas instalar um SSD dá impressão de ter comprado um micro novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma verdade. Se usei 3x meu drive óptico em 1 ano foi muito. Meu receio é q li a respeito dos suportes para colocar o HDD no lugar do SuperDrive não oferecerem a absorção recomendada(não tem as borrachinhas e afins, sendo q isso é importante no caso d um HDD)

Alguém conhece algum suporte que o HDD não fique só apoiado na base do MBP, tenha um encaixe, como o q tem no lugar original?

Eu vi esse Drive. Será q ele tem um HDD q apenas simula um SSD(c uma velocidade maior ou algo do tipo)? Ou ele realmente tem os dois em 1?

Vc comprou direto da OWC? Eles mandam pro Brasil sem problema. E a taxa da alfândega?

Cara, comprei de um importador em Montevidéu. Paguei menos de U$300,00 (não lembro de cabeça o valor, mas foi menos do valor da cota), estava abaixo do cota para passagem terrestre. Dia 24 vou a Montevidéu, encomendei o SSD OCZ para por no MBP agora, pedi 128GB. Aos poucos vou mixar HDD com SSD. Durabilidade com Velocidade!

E sobre a Alfândega, de carro, vindo do Uruguai, nunca tive problemas, pois geralmente trago vinho, produtos de vestuário e volta e meia algo mais caro. A Receita ora pata, ora não. Pedem para abrir o porta-malas. Educadamente mostro o porta-malas, sou liberado e sigo viagem.

Adendo: não sei se a OCZ manda diretamente, mas eles devem ter um importador oficial aqui. No Uruguai não há. O meu amigo importa do Panamá, da Zona Franca de Cólon, ou direto da China. Demora 10 dias úteis, mas infelizmente não tenho autorização para passar o contato dele.

Abs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...