Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Thunderbolt Display ou qual outro monitor?


Posts Recomendados

Se grana não for o problema, compra um Eizo que vc terá o melhor monitor que existe, como ja falaram acima. Alguns devem custar mais do que o seu MBP retina...

Mas como a maioria dis mortais não pode se dar ao luxo de ter um Eizo, como tambem ja falaram, os monitores da Dell são as melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o iPhone dá problema, iPads dão problema, Macbooks dão problema e (pasmem!) Displays também dão problema!

Assim como um lote de qualquer outro produto é passível de problema, o thunderbolt display também é!

Concordo que é muita sacanagem esse lance de fazerem o cliente de ping-pong e que a Apple já deveria ter resolvido o problema - é isso que esperamos dela - e se vc procurar por qualquer produto dela ou de outra fabricante na internet verá que todos eles um dia tiveram algum problema.

Eu realmente acho uma pena toa a situação que o nosso amigo Eduardo está passando, pois gostaria de ouvir um feedback sobre o TD e etc. Mas o fato de que ele teve problemas com o aparelho não me desmotiva a comprar o meu.

Como eu disse em outro tópico, só não pego um desses agora pq estou esperançoso quanto a um update na linha....

Sim, é verdade, mas os motivos que muitos de nós estamos levantando de não comprar o Thunderbolt não é por causa dos problemas.

Aliás se você der uma olhada nos posts verá que a maioria se justifica por causa de outros motivos: qualidade de imagem que na maioria das análises por partes de profissionais o Dell se dá melhor; quantidade de conexões; preço mais baixo; garantia de fábrica igual ao Apple Care; garantia de cinco anos (algo que a Apple não oferece) e por aí vai...

Quanto ao problema, realmente tanto Dell quanto Apple podem dar problema, mas o foco não é só este. Até por isso eu concordo com você, pois se fosse somente por causa desses problemas pontuais eu também nunca iria desistir de comprar um.

Editado por Samuel Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas pessoas aceitam uma máxima universal: no mundo digital, problemas em série ocorrem em produtos do mesmo lote. As ATs, muitas vezes, são mal treinadas. Meu carro, descobri esse final de semana, tem um sensor para calibragem dos pneus. O hodômetro não parou de piscar. Levei na revenda, era só o pneu dianteiro esquerdo que não tinha sido calibrado direito. Tudo está propenso a problemas e a soluções. Eu gosto da Apple e da Dell. O que muda é que a Dell troca e ainda com serviço home care, o que falta na Apple. Mesmo sendo tudo fornecido pela mesma empresa, a Dell oferece serviços mais confiáveis de AT. Mas há o lado pessoal do dinheiro gasto. Eu entendo e concordo com quem reclama, mas não concordo com quem critica a quem está passando por um problema desses, até porque não sabemos dos demais transtornos que o usuário pode estar passando. Gastar mais de 3.000,00 BRL num Display, para fins profissionais, e ficar num vai e vem, sem saber como agir, perdoem-me, mas é uma falta de respeito da empresa com o consumidor, ele tem total razão, assim como o E-merson tem total razão em postar que antes recomendava Apple, mas que agora vai optar pela Dell ou outra marca e/ou modelo. O preço pago deveria incluir um suporte completo, como o Home Care da Dell.

Outro detalhe: eu compro pela marca, não me interessa quem fabrica, transporta ou monta, apesar de eu sempre buscar essa informação, desço sempre às minúcias para saber exatamente o que estou comprando.Vou fazer uma analogia: o motor do Citröen DS3 é BMW, mas eu estou comprando um Citröen, não um BMW, o mesmo se dá com o Display da Apple. Eu estou comprando um dos melhores displays do mercados, concordo que há displays ainda melhores, mas compro da Apple, pois a Apple tem um Know How, uma fama global, mesmo que o display tenha componentes da LG, Sharp, Olevia, AOC,... in fine,

Mais um detalhe: o fornecedor pode ser o mesmo, ou os mesmos, ou um fornecedor para cada peça, mas tudo é feito sob a especificações do setor de engenharia da Apple, senão tudo seria igual, idêntico um ao outro. O jailsonrs e o Samuel Barros falaram tudo, o problema é dinheiro, compra o top, mas dentro das opções de preço, a Dell realmente apresenta menos reclamações que a Apple, justamente por ter melhores ATs e um Know How de mais de 16 anos no Brasil, desde o primeiro centro de estocagem, em Eldorado do Sul, aqui no RS, no antigo Governo Britto.

Vai chegar o dia que a Apple vai superar esses problemas, mas até lá é ir administrando e escolhendo não só o melhor, mas o que tenha a melhor possibilidade de manutenção, troca e reparo. Nisto a Apple e a Dell são top, mas a Dell ainda está na frente pelos serviços extras e pelo Know How do mercado brasileiro.

Buenas, era isso,

Abraços a todos e que comprem o melhor display e que os problemas sejam sanados!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa de um post o produto não é mais recomendado? Da uma googleada em qualquer produto.

Isso não é motivo.

Lembrando que os painéis que esses monitores usam são TODOS dos mesmos fabricantes que os Dell (samsung, lg, sharp). A dell não fabrica painel LCD e nem a Apple. Os dois produtos tem características similares e propensos aos mesmos problemas.

Mas aqui no Brasil, ambas têm as mesmas formas de prestar assistência ao cliente? Não. A garantia está embutida no preço do produto. A Dell em 48h troca o produto na minha residência, a Apple um dia chega lá, mas mesmo com fornecedores iguais, os setores de engenharia direcionam determinadas especificações exigidas pelas marcas. Não fosse assim, bastava haver uma marca X e tudo seria igual. Se há marca e modelos diferentes, ainda que propensos a problemas, é porque há nuances bastante esparsas entre os produtos vendidos pelas marcas, montados pelos fornecedores por ti citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim todos produtos dão defeitos.

No fim da questão cabe a cada um decidir o que quer. Pessoalmente repensei minha situação, não vou comprar mais o apple display. Vou esperar o upgrade dele no futuro, quem sabe a qualidade melhora. Só não fico com um Dell porque a tela do monitor é fosca, prefiro as glossy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora SE a Apple lançar um display retina e mantiver o mesmo preço (o que eu acho difícil)... ai sim, valeria muuuuito a pena, pois seria um ótimo custo/benefício.

Temos que esperar pra ver, o boato é que toda a linha da Apple será substituida por telas retina aos poucos.

É, confesso que quanto aos preços dos Computadores estou pessimista. A queda de preços do iPad foi uma grata surpresa, mas o resto, é só desilusão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, nao sao.

Em qualidade de cor sao piores sim. So procurar reviews feitos por especialistas com colorimetro e espectrometro em hardware.

Esse monitores da Apple sao usados por desenvolvedores do Facebook que adoram uma tela grande, mas nem calibram os monitores.

O que eu quero dizerm é que esses monitores nao sao mais indicados para quem trabalha com imagens.

Alguém já avisou todos os studios de fotografia, agências de publicidade, editoras de vídeo e mídia, que eles estão usando os moitores da Apple para o uso errado?

Pelo amor de Deus, não vamos exagerar, isso de acreditar somente em reviews ou uma análise rápida de um produto, ou seja teste de um dia, é que nem ligar a tv em canal aberto uma hora e ver um desses programas religiosos e achar que todas as outras não presta.

Ainda mais usando um PC com Windows (que tem uma gamma de cores diferente de um OSX) que pode usar trocentas placas de vídeos, gerando alterações e calibragem diferentes para cada uma, e nem vou dizer também que depende da iluminação do local de teste (sim só o fato de se fazer um teste em um ambiente com luz fria, quente ou ambos, resultará em resultados diferentes) e quem está vendo as cores, pois um indivíduo pode ter uma visão mais apurada que outro, portanto a percepção de cores é outra.

Pra mim o que me importa em um moniitor são se o branco e o preto são realmente branco e preto (o que mais me incomoda nos monitor de hoje em dia), estas duas estando corretas, o resto é fácil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já avisou todos os studios de fotografia, agências de publicidade, editoras de vídeo e mídia, que eles estão usando os moitores da Apple para o uso errado?

A maioria nem sabe disso mesmo e por isso usam "qualquer" monitor. Conversei com vários fotógrafos profissionais e mesmo forums especializados em fotografia e eles não recomendam Apple.

Veja que estamos falando em reprodução de cores, e os Apple não são tão wide-gamut e por isso não reproduzem AdobeRGB.

Então antes de postar qualquer coisa pesquise melhor a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, nasci dentro de uma indústria gráfica, estudei P&P (publicidade e propaganda) nos anos 89 e AU (arquitetura e urbanismo) nos anos 90, sou do tempo dos cliches gráficos (sabe o que é isso?), passei pela era do fotolito, ofsset e agora da impressão digital.

São só 30 anos usando computador. desde os monitores de fóstoros, passando pelos CRTs (os melhores eram os Apple (Sonny Trinitron) até as porcarias TN LCD ultrapassados de hoje, o que presta no momento e é acessível são os IPS, e mesmo assim depende do tipo.

Sim existem vários tipos de IPS e dependedo do tipo, mais caros sào.

E tem outra, monitor bom custa caro, muito caro, e não são vendidos no varejo, aqui no Brasil.

Não compare monitor profissional com estas porcaria de R$ 400,00 a 1k vendidos por aí como tu indicou.

Experiência é uma coisa, "achismo", outra coisa completamente diferente.

Posso até não saber nada, uahah, mas não fui eu que escrevi isso:

Se for pra jogos compre um TN mais barato, pois o tempo de resposta dos IPS é alto (10ms para gray) e os TN fazem 2ms, mas sao pessimos em cores.

Comparando açucarr com sal, menos, bem menos.

Veja que estamos falando em reprodução de cores, e os Apple não são tão wide-gamut e por isso não reproduzem AdobeRGB.

AdobeRGB? ...isso só serve para máquina fotográfica, colocou em um computador a história muda... Deixa pra lá! ..heehhe.

Aposto que tu nem sabe porque o perfil de cores do Mac é diferente para o PC, mas eu vou dar uma rápida explicação:

A Apple usava como parâmetros as cores da sua linha de impressoras a laser coloridas algumas décadas atrás, assim ela descrevia, que o que estava na tela do seu monitor, seria o mesmo que tu imprimisse ou repoduzisse em vídeo.

Já ouviu falar de ColorSync? Tem algo a ver com isso.

Acabou se tornado um padrão dos sistemas anteriores ao OSX (System 8) e que perdura até hoje.

Por isso que quando tu abre uma imagem feita em um Apple no PC, ela fica mais "escura" e quando é feita no PC e aberta em um Mac, fica mais "lavada".

Nem vou comentar mais nada, para não fomentar uma discussão, já seria uma perda de tempo de ambos e estaríamos também desvirtuando da pergunta principal deste tópico.

abraços

Tenha um bom FDS.

Obs.: Colorímetro serve para gerar um padrão de cor. Em monitores diferentes, usando o mesmo padrão, devido às características luminosas e cromáticas de cada monitor, os resultados sempre vão ser divergentes.

Seja adepto do Pantone! Evita-se muitos problemas ...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, com toda essa idade e esse fóstoro o Senhor tem toda a... visão.

KKKK.... Verdade!

São senhores como eu que, com todo este fósforo criaram tudo de útil e bom de hoje em dia.

Ok, estou exagerando.

Para ser honesto, nem tudo. Algo inútil também criamos, mas deve ter sido o fósforo laranja, pois o verde e o cinza não foram...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, nasci dentro de uma indústria gráfica, estudei P&P (publicidade e propaganda) nos anos 89 e AU (arquitetura e urbanismo) nos anos 90, sou do tempo dos cliches gráficos (sabe o que é isso?), passei pela era do fotolito, ofsset e agora da impressão digital.

São só 30 anos usando computador. desde os monitores de fóstoros, passando pelos CRTs (os melhores eram os Apple (Sonny Trinitron) até as porcarias TN LCD ultrapassados de hoje, o que presta no momento e é acessível são os IPS, e mesmo assim depende do tipo.

Sim existem vários tipos de IPS e dependedo do tipo, mais caros sào.

E tem outra, monitor bom custa caro, muito caro, e não são vendidos no varejo, aqui no Brasil.

Não compare monitor profissional com estas porcaria de R$ 400,00 a 1k vendidos por aí como tu indicou.

Experiência é uma coisa, "achismo", outra coisa completamente diferente.

Posso até não saber nada, uahah, mas não fui eu que escrevi isso:

Comparando açucarr com sal, menos, bem menos.

AdobeRGB? ...isso só serve para máquina fotográfica, colocou em um computador a história muda... Deixa pra lá! ..heehhe.

Aposto que tu nem sabe porque o perfil de cores do Mac é diferente para o PC, mas eu vou dar uma rápida explicação:

A Apple usava como parâmetros as cores da sua linha de impressoras a laser coloridas algumas décadas atrás, assim ela descrevia, que o que estava na tela do seu monitor, seria o mesmo que tu imprimisse ou repoduzisse em vídeo.

Já ouviu falar de ColorSync? Tem algo a ver com isso.

Acabou se tornado um padrão dos sistemas anteriores ao OSX (System 8) e que perdura até hoje.

Por isso que quando tu abre uma imagem feita em um Apple no PC, ela fica mais "escura" e quando é feita no PC e aberta em um Mac, fica mais "lavada".

Nem vou comentar mais nada, para não fomentar uma discussão, já seria uma perda de tempo de ambos e estaríamos também desvirtuando da pergunta principal deste tópico.

abraços

Tenha um bom FDS.

Obs.: Colorímetro serve para gerar um padrão de cor. Em monitores diferentes, usando o mesmo padrão, devido às características luminosas e cromáticas de cada monitor, os resultados sempre vão ser divergentes.

Seja adepto do Pantone! Evita-se muitos problemas ...rs.

Sony Trinitron. Tenho uma 29" funcionando até hoje, 1993... mais ou menos... me tira uma dúvida já que és da área, fora o Thunderbolt, a um preço de até 5k, o que recomendas? Meu irmão faz engenharia e precisa de um monitor porrada. Ele usa um Dell XPS com GPU de 2GB, precisa para AutoCad.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Em 2000 larguei tudo e fui ser Barzeiro...rs., hoje por problemas de saúde estão sussa.

Monitor é um escolha muito particular, pois depende do modo de trabalhar e prefências do usuário, principalmente no caso de trabalhar com CAD.

Já faz alguns anos que não trabalho na àrea, mas em Cad sempre preferi trabalhar com dois monitores, um com os menus e outro somente com a imagem/desenho. Já term gente que gosta de um monitor de tela grande.

No caso, dois Dell Ultrashap resolvem ou mesmo o da Apple, aliás, ela bem que poderia lançar um novo monitor (Apple Studio Display ColorSync) com auto calibração novamente, era muito bom.

Outra excelente opção são os da Eizo (www.eizo.com.br), a linha deles é bem diversificada com um suporte de 1º mundo. Não tenho ídeia de preço hoje, mas são "meio"caro, rs.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Em 2000 larguei tudo e fui ser Barzeiro...rs., hoje por problemas de saúde estão sussa.

Monitor é um escolha muito particular, pois depende do modo de trabalhar e prefências do usuário, principalmente no caso de trabalhar com CAD.

Já faz alguns anos que não trabalho na àrea, mas em Cad sempre preferi trabalhar com dois monitores, um com os menus e outro somente com a imagem/desenho. Já term gente que gosta de um monitor de tela grande.

No caso, dois Dell Ultrashap resolvem ou mesmo o da Apple, aliás, ela bem que poderia lançar um novo monitor (Apple Studio Display ColorSync) com auto calibração novamente, era muito bom.

Outra excelente opção são os da Eizo (www.eizo.com.br), a linha deles é bem diversificada com um suporte de 1º mundo. Não tenho ídeia de preço hoje, mas são "meio"caro, rs.

abraços

t+

Tava vendo o preço de um Eizo. Pesado o preço! Estimas melhoras para ti! Abração e que bom que vc se recuperou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para CAD tem o Dell u3011, que esta nessa faixa que voce esta procurando. Lembrando que tem desconto no 0800 tambem.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&cs=brdhs1&sku=224-9949&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=1&~ck=dellSearch

"U3011 a escolha ideal para profissionais em CAD/CAM, design gráfico, jogos e outros campos nos quais a precisão de cores é importante."

Mas ele precisa de uma calibracao, conforme testes da anandatech

http://www.anandtech.com/show/4070/dell-u3011-review-dells-new-30-inch-flagship/3

34750.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este monitor DVI, HDMI e DisplayPort

Fato é que a DELL troca sua linha de monitores de 2 em 2 anos, e o modelo u3011 foi lançado em 2010.

Portanto, estarão sendo substituídos lá fora (em breve, sera este mês?) pela série "13" que vai usar os painéis de 27" e 30" fabricados pela LG.

O mesmo tipo utilizado no Apple Retina Display, o AH-IPS (Advanced High Performance IPS).

No Brasil, os monitores de menor tamanho da DELL são os série "12" (intermediários). Que por sinal são inferiores à série que substituiram.

Painéis da LG que estarão sendo lançados até o final do ano:

30": LM300WQ6 (2560 x 1600)

27": LM270WQ3 (2560 x 1440)

com USB 3, DVI, HDMI e DisplayPort (depende aqui de cada marca).

Isso é bom, porque quem não gosta de Apple, agora vai poder ter um monitor DELL "internamente igual". kkkk

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei meu monitor/tv T24A550 samsung recém adquirido pelo U2312HM Dell. Vou fazer um review em breve. Embora a tela é fosca (como já dito, eu prefiro as telas glossy) é um monitor de excelente qualidade. A superioridade do IPS frente aos TN é clara. A linha Ultrasharp da Dell é incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...