Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atores e Atrizes dos Novos Produtos Apple


Alberto LS

Posts Recomendados

Todo lançamento de produto Apple sempre tem uma linda família usando o produto e mostrando o quão vantajoso ele pode ser. Pensando bem, essa gravação deve ser feita bem antes do produto ser lançado, o que, sem dúvida alguma, faz os atores ali presente assinarem um termo de confidencialidade.

Minha pergunta é: Você, como ator, aguentaria ficar de bico calado até para sua família/esposa/amigos sobre um produto que virá para mudar o mundo? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Nossa, boa pergunta, mas acho que esconderia de boa sabe, ficaria por exemplo "nossa, vocês vão ver" ou "eu sei como será o novo iPhone e vocês não", mas boa parte daquelas famílias devem ser atores que ás vezes nem ligam pra tecnologia... E o máximo que vão falar é sobre o formato e tal... Mas esses atores utilizam os produtos nas filmagens ou são só filmados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, boa pergunta, mas acho que esconderia de boa sabe, ficaria por exemplo "nossa, vocês vão ver" ou "eu sei como será o novo iPhone e vocês não", mas boa parte daquelas famílias devem ser atores que ás vezes nem ligam pra tecnologia... E o máximo que vão falar é sobre o formato e tal... Mas esses atores utilizam os produtos nas filmagens ou são só filmados?

Partiria desde o cara que mostra seu rosto e usa como uma "pessoa comum" (mostrando o quanto aquele produto melhoraria o nosso dia-a-dia) até aquele que apenas mexe com suas mãos, sem mostrar o rosto, como uma máquina.

Veja a apresentação do iPhone 4S em 2011.

, vários atores (e atrizes) interagem com o iCloud e com o novo iPhone (até crianças!), o que não era nem sonhado naquela época...

As punições do termo de confidencialidade da Apple devem ser severas. Eu não ousaria falar nada para ninguém. No máximo falaria que é uma campanha bacana. Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os atores e pessoas envolvidas assinam um NDA, Acordo de Confidencialidade, que deve ser mantido até um prazo estabelecido ou até para sempre. Ficar de boca calada, nos EUA, é o melhor negócio. Violar um NDA (Non Disclousure Agreement) acaba com a vida de uma pessoa. Nos EUA, além de ser crime, a indenização pode ser até bilionária. Já adianto que todos os envolvidos na linha de produção da Foxconn assinaram um NDA e o sigilo faz parte de contrato de trabalho, no Brasil é a chamada lealdade à empresa. Logo, se esses atores revelarem alguma coisa, como disse o colega acima, a vida pessoal e profissional deles vai à bancarrota. Para um funcionário, violar um NDA implica demissão por justa causa, crime funcional e ainda pode ser processado por danos morais e materiais à empreesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria ficar de bico calado, depois dá m**** e a Apple mete um processo milionário.

Com toda a razão. Só um adendo: o NDA tem consequências mais leves no Brasil, porque nos EUA, nem crimes podem ser revelados. No Brasil, se um crime é revelado, causado por alguma ação empresarial, quem revelou não é punido. Nos EUA tem punição, porque vale a palavra de quem assina, acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez me contaram que as fotos e videos que ficam aparecendo nos produtos da Apple dentro das Apple stores, são fotos dos próprios funcionários da Apple. Isso me foi contado por dois funcionários que estavam lá. Perguntei a um amigo que trabalhava na Apple Store da 5th Avenue em NYC, e o mesmo me confirmou já ter ouvido a mesma coisa. Pode ser que as pessoas nas propagandas possam até ser pessoas ligadas a funcionários da Apple também, embora acho que pelo fato dos EUA ter um sindicato para tudo, não deixariam não ter atores de verdade nos comerciais. De qualquer maneira, acredito que para as famílias e amigos, as pessoas devem contar alguma coisa sim. O problema seria elas contarem para a imprensa. E também, esses filmes de propaganda devem ser gravados muito próximos ao lançamento. Quando o iPhone 4 ia sair, todo mundo mais ou menos já sabia que Facetime ia ser lançado. Video conferência por celular sempre meio que foi uma coisa que todos sabiamos que era questão de tempo. A gente não sabe ao certo como será o novo iPhone, mas todos tem um feeling, correto? Os atores do video revelando o que fizeram ou não em cena, não vai dar tanto problema... ruim só se falarem na imprensa como já observei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...