Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dúvida meio tosca,mas é uma dúvida,Estou revendendo meu Macbook Air


Posts Recomendados

É. Mas toma cuidado porque macs não tem vírus constantemente, mas não estão imunes à invasões de hackers.

Sim, exato. Eu tento blindar a rede e os computadores que uso. Sei que é difícil, mas nunca sofri invasões. Espero que essa seja a única que tenha se passado na minha família. Sou tão paranóico com segurança (já tive a casa assaltada duas vezes, sorte que ninguém estava em casa), que instalei um conjunto de câmeras e comprei um Stand Alone compatível do DNS dinâmico, para monitorar à distância pelo iPhone, iPad e/ou MacBook. Em julho, soou o alarme de casa e eram os cachorros que derrubaram uma espécie duma estante que danificou a fechadura de uma das peças aqui de casa, a porta era daquela de correr, ela abriu e o alarme soou. Na hora consegui ter as imagens de casa e isso foi um alívio.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história Gustavo O_o

Eu não confio em nada, não uso meu nome para nada na net(um desconhecido,rss), nem redes sociais, não coloco dados pessoais, troco minhas senhas todo mês e não coloco nem o nome do meu cachorro, rssss

Depois quando alerto a turma me acusam de "síndrome da conspiração mundial", só que dessa maneira nunca tivemos nenhum problema na rede ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe...

A próxima vez que for as compras com intuito de torrar, é o Gustavo que vou convidar pra acompanhar. Esse cara COMPRA como se não tivesse o amanhã!

Convite feito, mas o JoeD racha a conta comigo, até porque ele tem um Cheque em Branco e é amigo de confiança do Mr. Macintosh. Hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história Gustavo O_o

Eu não confio em nada, não uso meu nome para nada na net(um desconhecido,rss), nem redes sociais, não coloco dados pessoais, troco minhas senhas todo mês e não coloco nem o nome do meu cachorro, rssss

Depois quando alerto a turma me acusam de "síndrome da conspiração mundial", só que dessa maneira nunca tivemos nenhum problema na rede ;)

Sem dúvidas. Prevenir é essencial. Dentro do computador estão dados pessoais, profissionais e confidenciais. Muitas vezes, a gente fica de passar uma música para um amigo e põe um Flash Drive infectado. Os riscos estão em todo o lugar e essas síndrome da conspiração não só existe, como meu pai foi vítima dela e ainda está pagando o preço, porque no caso de um dos cartões, era aquele cartão múltiplo, conta e crédito, e ele não pode movimentar a conta e o acesso dele pela internet está bloqueado até que o banco finalize o processo de nova emissão de cartão e tudo mais (acessamos nossas contas via Smart Card, pelo Banrisul).

E Tiao, tens toda a razão, tem que se blindar contra tudo e contra todos. Quer usar Wi-Fi na rua, em restaurante, usa, mas assume o risco de poder ser lesado. Em Hotel então, só acesso quando há WPA-2 ou o serviço é gerido pela Vex ou empresas similares, assim me sinto seguro, em caso contrário, sofro, mas uso a internet pelos dados em 3G, por isso estou esperando que a rede 4G caia do céu duma vez.

Abraços e valeu pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convite feito, mas o JoeD racha a conta comigo, até porque ele tem um Cheque em Branco e é amigo de confiança do Mr. Macintosh. Hehehehehehe

Quê? Tô fora... Eu queria era usar seus conhecimentos - afinal vc sabe especificação de TUDO decor e salteado, e se eu for torrar em coisas, vc provavelmente conhece as melhores e mais caras. Mas só se for cada um pagando o teu, porque aposto que vc é daqueles que limpa as prateleiras. Além do que eu não tenho filho, e muito menos do teu tamanho e que torra sem dó. Rs :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quê? Tô fora... Eu queria era usar seus conhecimentos - afinal vc sabe especificação de TUDO decor e salteado, e se eu for torrar em coisas, vc provavelmente conhece as melhores e mais caras. Mas só se for cada um pagando o teu, porque aposto que vc é daqueles que limpa as prateleiras. Além do que eu não tenho filho, e muito menos do teu tamanho e que torra sem dó. Rs :lol:

Hehehehhe... essa foi boa!!! JoeD, valeu pelo elogio! Depois vou te mandar mais detalhes da invasão ao Notebook do meu pai por DM. Acho que vai demorar, mas quando tiver em mãos os detalhes te aviso e se for pertinente, crio um tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tirando as conclusões desse tópico,a gente realmente é paranóico,mas se acho que a galera não vai fazer isso tudo ai pra roubar 2500 reais,já que o que fizeram foi muito "profissional" com a situação contata pelo Gustavo

Enfim, valeu também JoeD

Acho que é bom se previnir,mas eu iria colocar tipo no mercado livre pra vender msm,com número de série,e tb no meu facebook pra galerinha,o número de série desse Macbook está vinculada a minha conta até eu vende-lo,que posso desvincular ligando para Apple,mas ai eles vão pedir tudo e eu sim vou ter as informações necessárias.

Enfim

Vlww!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tirando as conclusões desse tópico,a gente realmente é paranóico,mas se acho que a galera não vai fazer isso tudo ai pra roubar 2500 reais,já que o que fizeram foi muito "profissional" com a situação contata pelo Gustavo

Enfim, valeu também JoeD

Acho que é bom se previnir,mas eu iria colocar tipo no mercado livre pra vender msm,com número de série,e tb no meu facebook pra galerinha,o número de série desse Macbook está vinculada a minha conta até eu vende-lo,que posso desvincular ligando para Apple,mas ai eles vão pedir tudo e eu sim vou ter as informações necessárias.

Enfim

Vlww!!

Melhor prevenir do que remediar!!! Acho que a tua decisão foi bastante prudente!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Começa o papo na letra A e depois chega na letra Z.....

Na boa, SN nenhum faz abrir "portas" magicas, sair dinheiro nos caixas-eletronicos, ou mostrar duendes ( se bem que este pode ocorrer depois de uma boa bebedeira ).....

É como citado: Para Apple, não há "controle/bloqueio" de SN, no próprio certificado de Apple Care cita que a Apple não faz controle nem fará, quem fará o controle são as forças das leis.....

Quanto ao Find my Mac, ele é vinculado ao Apple ID inscrito na maquina, e assim o SN não vai "aflorar" em nada.... Na boa, o papo ficou "viajeiro" demais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Começa o papo na letra A e depois chega na letra Z.....

Na boa, SN nenhum faz abrir "portas" magicas, sair dinheiro nos caixas-eletronicos, ou mostrar duendes ( se bem que este pode ocorrer depois de uma boa bebedeira ).....

É como citado: Para Apple, não há "controle/bloqueio" de SN, no próprio certificado de Apple Care cita que a Apple não faz controle nem fará, quem fará o controle são as forças das leis.....

Quanto ao Find my Mac, ele é vinculado ao Apple ID inscrito na maquina, e assim o SN não vai "aflorar" em nada.... Na boa, o papo ficou "viajeiro" demais.....

Hahaha! Mandou MUITO bem, dan_erick! E VIAJEIRO é sem dúvida uma das melhores expressões que ouvi este ano.

Você pode ver pela minha resposta original que eu já achei o papo todo bem trollado, mas depois que o Gustavo começou a contar a novela do notebook hackeado, eu resolvi prestar atenção afinal eu poderia estar errado. Mas no fim vi que eu não estava. Com SN não se pode mesmo abrir portas mágicas como disse você.

Sempre bom ter alguém chegando e dando um ponto final em polêmicas! Rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha! Mandou MUITO bem, dan_erick! E VIAJEIRO é sem dúvida uma das melhores expressões que ouvi este ano.

Você pode ver pela minha resposta original que eu já achei o papo todo bem trollado, mas depois que o Gustavo começou a contar a novela do notebook hackeado, eu resolvi prestar atenção afinal eu poderia estar errado. Mas no fim vi que eu não estava. Com SN não se pode mesmo abrir portas mágicas como disse você.

Sempre bom ter alguém chegando e dando um ponto final em polêmicas! Rs!

Mas o assunto do Hacker não tinha nada a ver com o SN, foi apenas um gancho no tema. O SN é só a identificação do Computador, não deve, em regra, ser fornecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não haveria problemas msm,suspeitei um pouco que seria meio sem sentido, e se for pensar bem realmente é sem sentido.Afinal quem manda é o Apple ID ,e se o serial number estiver cadastrado nele (da pra fazer isso na parte de suporte no site da Apple),ai quem manda relamente é o Apple ID

Hmm,enfim de qlqr forma irei mostrar pro comprador pra ele mesmo verificar no site e confirma o fato veridico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora o aparelho já foi vendido e já está tudo certo,então meio que pouco importa agora uaheuaheuaeh,mas fica ai a dica pra galera pra futuros vendedores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...