Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Time Machine e sparsebundle


Posts Recomendados

Olá a todos,

depois de três dias atrás de uma solução (hoje, fiquei das 13h às 17hs só lendo sites/fóruns/tutoriais sobre isso), e uma extensa busca pelo fórum (sem sucesso, pois não achei ninguém com o mesmo problema específico que estou tendo), resolvi abrir este tópico em busca de ajuda.

Desde Novembro/2011 venho utilizando uma Time Capsule 2TB last gen para meus backups via Time Machine, e tudo sempre funcionou perfeitamente. Também a utilizo como HD externo, sendo aonde deixo todos meus filmes, séries e músicas (para não pesar muito no HD do Macbook Pro). Não particionei a Time Capsule, e tanto o backup como minhas pastas ficam juntas.

Há poucos dias, ao navegar no conteúdo da Time Capsule pelo finder->shared->time capsule, notei este arquivo Nomedomacbook.sparsebundle, que talvez eu nunca tenha atentado, mas tive a impressão de nunca ter estado lá (pelo menos não visivelmente). Mas não tenho certeza. Não sabia do que se tratava, vi que era uma imagem de disco, e até tentei montá-la para ver o que continha. Não tive sucesso.

Os backups periódicos da Time Machine começaram a dar problema referente a isso. A seguinte mensagem aparece sempre: "the backup disk image "/volumes/MainData/nomedomacbookpro.sparsebundle" could not be accessed (error -1)".

Vasculhei em diversos sites e fóruns gringos, li artigos absurdamente extensos e cheios de detalhes técnicos, e até tentei algumas coisas que eram citadas como possíveis fontes do problema, como os nomes do macbook/timecapsule/conexão terem que ser menores de 25 caracteres (alterei os que eram maiores), verificação do software WD Smartware (que eu não tenho instalado), e mais uma ou duas coisas que não me recordo. Nada alterou o problema.

Tentei verificar, e se necessário reparar o sparsebundle pelo Disk Utility, mas isso também não é possível (o botão Verify fica em um cinza claro, "inclicável").

Ainda utilizo o OS X Lion, e instalarei o Mountain Lion tão logo solucione este inconveniente.

Agradeço a quem puder me ajudar. Mas aviso que não sou nenhum grande entendedor de sistemas nem nada, então não adianta muito me encher de siglas e termos muito técnicos, pois não entenderei hehehe.. busco mais um procedimento específico mesmo, ou algo que me ajude a encontrar de vez a fonte dos problemas.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

24 visualizações já e nenhuma resposta :/

Pessoal, mesmo que ninguém tenha a solução pronta ou o conhecimento deste problema específico, me digam o que acharem que pode vir a ser útil. Tá realmente complicada essa situação, pois não vou atualizar para o Mountain Lion sem estar seguro de meus backups.

Complicado ter uma time capsule e não poder utilizá-la para seu fim principal.

Mais uma vez agradeço a quem puder colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, estou dando um up aqui como última tentativa...de repente alguém que ainda não viu o tópico saiba me ajudar de alguma forma. Abri o tópico dia 14, e ainda me encontro com o mesmo problema, sem poder fazer backups, e consequentemente sem poder atualizar o OS X (além claro da insegurança de ter meus arquivos em backup).

Caso ninguém possa ajudar mesmo, não uparei mais o tópico.

Agradeço de qualquer forma.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...