Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a novato no MAC


Posts Recomendados

Galera, boa noite!

Sou estudante de engenharia da computação e minha vida toda tive windows, esse ano resolvi comprar meu primeiro mac(e em 4 meses já não volto mas para o windows, mesmo não sabendo 1% do MAC OS)

Meu problema é o seguinte eu era um usuário avançado em windows, o que eu quero dizer com isso é. Eu sei como funciona tudo no windows todos as extensões de arquivos ,hierarquia do sistema, onde se localiza tudo e principalmente dominava a "linguagem windows" e agora que migrei pro mac me sinto como uma pessoa que teve seu contato com um computador pela primeira vez, toda vez que necessito sair da rotina básica de internet , documentos e filmes me sinto um analfabeto MAC.

Precisava de orientação sobre o que estudar para dominar o sistema melhor, hoje minhas dificuldades são as seguintes:

- conseguir dominar o terminal pois nao estou conseguindo nem achar o comando (cd..[windows]) para shell.

- Preciso voltar a programar nas linguagens (php, c e java) e sql. estou tendo muita dificuldades de achar fóruns de programadores que tenha mac como maquina. sei que o mac OS vem com apache e php nativo mais não consigo configura-los direito pois não conheço o shell

Alguém tem alguma ideia por onde devo começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pra usar a linguagem C, pode-se usar tanto o terminal pra chamar o compilador (gcc) ou usar uma IDE, recomendo o XCode,

é uma ótima IDE e serve para programar em C também.

Outra coisa, caso possua conhecimentos em linux, verá que é basicamente a mesma coisa no terminal, mudando somente alguns paths :)

Seja bem vindo ao mundo Mac :)

Editado por Hercules Jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...