Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida] HD + SSD no Macbook Pro (late 2011)


Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu gostaria da velocidade de um SSD com a capacidade de um HDD certo ? Pelo que eu li e entendi você esta se referindo a um HD Hibrido, bom sobre ele eu não sei te responder porque eu nunca usei.

Gostaria de deixar a seguinte pergunta, O que pensa sobre adicionar um SSD da capacidade que você quiser junto com o HD original ja instalado na maquina ?

No meu caso eu uso o HD de 500GB que veio na maquina com meus arquivos fotos,musicas,videos... + um SSD 256GB para o SO e para os Apps eai o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive a primeira versão do SSHD da Seagate (Sata2, 500GB HDD + 4GB Flash) e hoje tenho a segunda versão (Sata3, 750GB HDD + 8GB Flash).

A primeira versão trazia benefícios em relação aos HDD originais dos Mac, principalmente pela maior rotação e por sua memória Flash integrada que servia como "cache", mas esquentava um pouquinho, vibrava e consumia um pouco mais de energia.

Hoje, a segunda geração do SSHD é mais refinado, conta com interface Sata3, maior capacidade de armazenamento e o dobro de memória Flash. Melhorou "muito" em relação a seu antecessor. Não vibra, não esquenta e consome muito menos energia.

Por experiência própria, posso dizer:

- O desempenho é sim, muito superior aos HDD originais da Apple e à maioria dos HDD de laptops do mercado.

- Apesar de um "boot" muito rápido (algumas vezes até comparado aos SSD) e um acesso muito rápido de arquivos comumente utilizados, jamais irá substituir um SSD.

Hoje eu utilizo esse SSHD (HD Híbrido) como secundário no meu MacBook Pro (instalado no lugar do SuperDrive), mas na baia principal quem manda é o SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as respostas, galera!

Acho que vou acabar removendo o Super Drive e mandar um SSD puro lá mesmo, talvez o benefício seja realmente maior (fora que eu ainda terei o HD de 500GB para outros arquivos).

Alberson, também estou querendo fazer a mesma coisa no meu, porém o meu é Early 2011, e li muito a respeito, quero comprar um SSD de 240gb, e colocar no lugar do HD principal e o HD colocar no lugar do super drive, não sei se é mito, mais já vi um pessoal dizer que quando coloca o ssd no super drive e coloca o osx nele, as vezes você fecha o macbook e ele ainda continua rodando o sistema parando somente o HD com os arquivos, não sei muito a respeito mais vou colocar o ssd no lugar do HD, e o HD no lugar do super drive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o conjunto SSD (128GB ou maior) e HDD no lugar do super-drive é a melhor configuração. Se vc puder colocar um SSD de 500GB, melhor ainda, pq ai vc deixa só os backups no HDD e todo o resto no SSD.

Eu coloquei uma Vertex4 no meu MBP (late 2011) e deixei o HDD de 500GB no lugar do driver optico. Ficou sensacional! Fiz testes no BlackMagic e a comparação de velocidade é absurda, fica muito próxima (ou até mesmo melhor) que o MBA que eu tinha.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...