Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Qual iPad devo escolher?


Posts Recomendados

Por mais absurdo que possa parecer, algumas dicas que eu recebi não estão em manual algum, fogem à lógica e funcionaram.

E talvez seja isso que cria um sentimento de comunidade, e o que faz os fóruns relacionados a Apple tão especiais. Em várias compras na Apple Store, os próprios Geniuses usam as comunidades virtuais como um extra ao comprar um Mac, dizendo que as respostas que ainda não constavam nos tutoriais fornecidos pela empresa, era compartilhado por todos os amantes de Mac. Isso faz toda a diferença. E talvez seja isso que me faz relevar quando algumas pessoas começam com pela-saquisse, como aquele rapaz que veio querendo ensinar a gente do que se tratava este tópico. Por favor... como eu disse: dá um tempo pra todos nós, não é? As vezes tira a paciência mesmo dos mais engajados. Que a conversa role solta, e que o pessoal até cometa enganos... mas falar bobagem é infantil. Já dizia o ditado: em boca fechada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até só pra ler um livro ele fica muito quente, Gabriel?

Ele esquenta por qualquer coisa. Em relação ao iPad 2, a bateria foi ampliada em 70%, para que o uso com 4G não comesse toda a bateria em segundos. Há uma diferença de peso e espessura consideráveis em relação ao iPad 2. O Mini iPad pode revelar alguns detalhes interessantes que estão por vir, mas a tendência é um Novo iPad com tela de 10,1, afim de manter uma espessura semelhante ao do iPad 2. Mas esse rumor fica para 2013, mas a Apple já trabalha nessa hipótese. A autonomia de um tablet é essencial para a sua confiabilidade e aceitação. Um aumento na tela significa um aumento no espaço disponível para a bateria, podendo haver melhoras na refrigeração, autonomia e espessura. A 4ª Geração deve trazer inovações à medida em que elas estiverem presentes no iPhone 6a Geração. Ao que tudo indica, a escolha de materiais, formato de tela, espessura da bateria, caiu estar ligado ao que vem por aí com o Novo iPhone, que deve trazer o tão falado A6 core, 1GB de RAM e uma bateria capaz de permitir a navegação em 4G por até 5hrs. Minha expectativa é que o suporte 4G seja universal, suportando a rede de 2.500MHz, que vai ser usada aqui no Brasil em breve.

Eu uso e compro Apple desde 1994, e o meu primeiro computador Apple (Power Machintosh 6100AV), na época tinha 16mb de ram e o maior HD do momento, 250GB ( o original vinha com 160GB). Sempre tive computadores "revisão A" ou seja os lançamentos.

Com o tempo aprendi com a Apple que:

1- nunca se deve comprar lançamentos, espere sempre pela segunda ou terceira revisão;

2- nunca compre o básico, compre sempre um modelo superior, geralmente sempre vem algo a mais que pode lhe ser útil;

2- memória e espaço de armazenamento, quanto mais melhor, tu pode não usar hoje, mas amanhã com certeza vai.

Tenho um iPad retina de 64 GB, e está com 25 GB livre por enquanto, se existisse um com 128 GB seria o ideal.

Ipad de 16 GB com compartilhamento na minha opinião é bom somente quando usado dentro de casa junto com sua rede WiFi.

Mesmo assim, neste caso o ideal seria o de 32.

Mas o custo de uma memória de 128GB poderia até assustar alguns usuários, hehehehehe. Eu espero 128GB para o Novo iPhone e/ou Mini iPad. Que achas, seria viável essa inovação agora?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esquenta por qualquer coisa. Em relação ao iPad 2, a bateria foi ampliada em 70%, para que o uso com 4G não comesse toda a bateria em segundos. Há uma diferença de peso e espessura consideráveis em relação ao iPad 2. O Mini iPad pode revelar alguns detalhes interessantes que estão por vir, mas a tendência é um Novo iPad com tela de 10,1, afim de manter uma espessura semelhante ao do iPad 2. Mas esse rumor fica para 2013, mas a Apple já trabalha nessa hipótese. A autonomia de um tablet é essencial para a sua confiabilidade e aceitação. Um aumento na tela significa um aumento no espaço disponível para a bateria, podendo haver melhoras na refrigeração, autonomia e espessura. A 4ª Geração deve trazer inovações à medida em que elas estiverem presentes no iPhone 6a Geração. Ao que tudo indica, a escolha de materiais, formato de tela, espessura da bateria, caiu estar ligado ao que vem por aí com o Novo iPhone, que deve trazer o tão falado A6 core, 1GB de RAM e uma bateria capaz de permitir a navegação em 4G por até 5hrs. Minha expectativa é que o suporte 4G seja universal, suportando a rede de 2.500MHz, que vai ser usada aqui no Brasil em breve.

Então não vou comprar mesmo um novo até que saia algo que não esquente demais. Mãos quentes só cola no frio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vou comprar mesmo um novo até que saia algo que não esquente demais. Mãos quentes só cola no frio...

Mas e se o Mr. Macintosh te passar um milhão de dólares depois do chequevem Branco. Daí vale a pena ter a linha completa. Hehehehe

Mas falando sério, algumas mudanças não agradaram a alguns usuários. Eu estou super satisfeito com o Novo iPad e o Novo deve pintar por aqui em Abril/Maio de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre armazenamento, eu tenho um iPad 2 de 32 Gb, atualmente consumindo 19 Gb. A maior parte vem de aplicativos, já que não costumo sincronizar vídeos. Tranquilamente eu poderia reduzir o espaço usado, já que tenho preguiça de desinstalar jogos (tenho duas pastas lotadas) que não jogo mais e também bastaria deixar de ser um louco do app grátis rss.

Para quem usa em casa ou em locais com internet constante, não faz muito sentido colocar multimídia local no iPad. Há muitas boas fontes de conteúdo por streaming grátis ou por preços em conta. Pars música tu tem TuneIn, mSpot (similar ao iTunes Match e grátis), Rdio, o app da GVT (se for assinante), songza, 8tracks, Last.fm, o próprio iTunes Match e muitos outros. Para vídeos, além dos óbvio YouTube, tem Vimeo, Netflix, Vevo, e recentemente foi lançado o Telecine Play para que assina canais Telecine em algumas operadoras (NET e mais duas que esqueci), e existe uma previsão que logo teremos HBO GO aqui no Brasil. E também tem inúmeras maneiras de fazer streaming de áudio e vídeo do PC/Mac para o aparelho iOS.

Resumindo, é possível viver muito bem com 16 Gb, desde que evite-se vídeos e use conteúdo da nuvem. Remover periodicamente apps sem uso é uma outra boa providência também.

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre armazenamento, eu tenho um iPad 2 de 32 Gb, atualmente consumindo 19 Gb. A maior parte vem de aplicativos, já que não costumo sincronizar vídeos. Tranquilamente eu poderia reduzir o espaço usado, já que tenho preguiça de desinstalar jogos (tenho duas pastas lotadas) que não jogo mais e também bastaria deixar de ser um louco do app grátis rss.

Para quem usa em casa ou em locais com internet constante, não faz muito sentido colocar multimídia local no iPad. Há muitas boas fontes de conteúdo por streaming grátis ou por preços em conta. Pars música tu tem TuneIn, mSpot (similar ao iTunes Match e grátis), Rdio, o app da GVT (se for assinante), songza, 8tracks, Last.fm, o próprio iTunes Match e muitos outros. Para vídeos, além dos óbvio YouTube, tem Vimeo, Netflix, Vevo, e recentemente foi lançado o Telecine Play para que assina canais Telecine em algumas operadoras (NET e mais duas que esqueci), e existe uma previsão que logo teremos HBO GO aqui no Brasil. E também tem inúmeras maneiras de fazer streaming de áudio e vídeo do PC/Mac para o aparelho iOS.

Resumindo, é possível viver muito bem com 16 Gb, desde que evite-se vídeos e use conteúdo da nuvem. Remover periodicamente apps sem uso é uma outra boa providência também.

Hoje mesmo baixei o Telecine Play, a Vevo disponibilizou um App próprio, além do NetFlix e do HBO GO que vem aí. Nisso tens razão. Música gosto de ter as minhas, sincronizadas, mas no quesito vídeo, concordo contigo, os Apps disponíveis dão conta do recado. O problema é só para quem viaja muito, daí vale a pena ter Vídeos armazenados, porque quem usa em casa ou lugares com boa conexão Wi-Fi, um bom App de Vídeo em Stream dá conta do recado e ainda sobra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo baixei o Telecine Play, a Vevo disponibilizou um App próprio, além do NetFlix e do HBO GO que vem aí. Nisso tens razão. Música gosto de ter as minhas, sincronizadas, mas no quesito vídeo, concordo contigo, os Apps disponíveis dão conta do recado. O problema é só para quem viaja muito, daí vale a pena ter Vídeos armazenados, porque quem usa em casa ou lugares com boa conexão Wi-Fi, um bom App de Vídeo em Stream dá conta do recado e ainda sobra!

Sim. Para quem viaja e assiste muitos vídeos 16 Gb são insuficientes. Eu desde meu primeiro iPod peguei o costume de sincronizar playlists, então isso pra mim não é problema. Sem falar que acho preferível ter música no célula ou iPod do que num tablet. É mais pratico de levar na rua ou plugar num Dock de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Para quem viaja e assiste muitos vídeos 16 Gb são insuficientes. Eu desde meu primeiro iPod peguei o costume de sincronizar playlists, então isso pra mim não é problema. Sem falar que acho preferível ter música no célula ou iPod do que num tablet. É mais pratico de levar na rua ou plugar num Dock de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Para quem viaja e assiste muitos vídeos 16 Gb são insuficientes. Eu desde meu primeiro iPod peguei o costume de sincronizar playlists, então isso pra mim não é problema. Sem falar que acho preferível ter música no célula ou iPod do que num tablet. É mais pratico de levar na rua ou plugar num Dock de áudio.

Eu tenho exatamente a mesma playlist no iPod, iPhone e iPad. O que muda é que no iPad uso aplicativos que consomem a memória em segundos. Para mim, 16GB são suficientes, não fosse a necessidade de Apps de um 1GB ou mais no iPad, mais biblioteca do foto, que gosto de ter em mãos e a biblioteca de arquivos de texto, planilhas e slides, ainda não sou adepto, 100%, da nuvem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E talvez seja isso que cria um sentimento de comunidade, e o que faz os fóruns relacionados a Apple tão especiais. Em várias compras na Apple Store, os próprios Geniuses usam as comunidades virtuais como um extra ao comprar um Mac, dizendo que as respostas que ainda não constavam nos tutoriais fornecidos pela empresa, era compartilhado por todos os amantes de Mac. Isso faz toda a diferença. E talvez seja isso que me faz relevar quando algumas pessoas começam com pela-saquisse, como aquele rapaz que veio querendo ensinar a gente do que se tratava este tópico. Por favor... como eu disse: dá um tempo pra todos nós, não é? As vezes tira a paciência mesmo dos mais engajados. Que a conversa role solta, e que o pessoal até cometa enganos... mas falar bobagem é infantil. Já dizia o ditado: em boca fechada...

Quando contato o Suporte da Apple eles pedem uns minutos e dizem: vou contatar o setor de engenharia para responder corretamente à dúvida! É impressionante a humildade e a informalidade com que os consultores de venda, suporte e logística da Apple Brasil, US e França, tratam com os usuários. Sempre dou preferência por contatar a Apple US, mas a Apple Brasil é só elogios, espero que em alguns anos tenhamos ATs oficiais da Apple, com o serviço Apple Retail Store - Genius Bar. Seria fantástico poder ir a um lugar onde se é recebido como se estivesse num lugar familiar, sendo tratado de forma informal, mas sem perder o foco em resolver o problema.

Abração Joe

Lembrei pois estavam se referindo como uma pergunta, se isso não entrou na caixola só lamento. Ignorância aqui é sem limites.

Sent from my Lumia 800 using Board Express

Antes de postar qualquer coisa, leia as regras do Fórum. Os usuários estão habilitados em reportar os abusos e excessos à moderação. És novo aqui no fórum, então bola pra frente e começa a te integrar, aqui é um lugar para se aprender e depois ensinar.

Espero que tenhas entendido,

Abraços,

Gustavo Jaccottet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que armazenamento é algo pessoal. Eu particularmente não deixo toda a minha biblioteca musical no iPhone e no iPad. Na verdade, meu iPad não tem nenhuma música. Meu iPod Nano de 8 gb, que eu uso para malhar, tem as mesmas músicas do iPhone.

Portanto, para mim, os modelos básicos já são perfeitos para mim. Mas como eu disse, é uma questão que vai de pessoa para pessoa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se for pegar um iPad pegaria um 64GB com 4g, pois sempre penso que terei que um dia passar ele então seria o menor em perda de valores do mercado de revenda.

Tenho dúvidas. O Novo iPad 4G não funcionará com a banda 4G LTE usada aqui no Brasil, 2.500MHz. Ele suporta até 2.100MHz, banda usada nos EUA e Canadá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvidas. O Novo iPad 4G não funcionará com a banda 4G LTE usada aqui no Brasil, 2.500MHz. Ele suporta até 2.100MHz, banda usada nos EUA e Canadá.

Não sei mesmo sobre isso, o 3G já não funciona aqui corretamente, agora um 4G superior vou aguardar com muita fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mesmo sobre isso, o 3G já não funciona aqui corretamente, agora um 4G superior vou aguardar com muita fé.

O 3G ele capta, sem problemas. A rede 4G, a banda que foi destinada pela Anatel, é de 2.500MHz, a banda suportada pelo Novo iPad é de até 2.100MHz. Quando a rede de dados 4G estiver disponível, os Novos iPads (caso não exista alguma alteração no futuro), não suportarão a rede 4G. Quem já tem o Novo iPad, pode esquecer, ele não suportará a rede 4G a ser usada aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3G ele capta, sem problemas. A rede 4G, a banda que foi destinada pela Anatel, é de 2.500MHz, a banda suportada pelo Novo iPad é de até 2.100MHz. Quando a rede de dados 4G estiver disponível, os Novos iPads (caso não exista alguma alteração no futuro), não suportarão a rede 4G. Quem já tem o Novo iPad, pode esquecer, ele não suportará a rede 4G a ser usada aqui no Brasil.

Provavelmente os Anatel terão upgrade gratuito pela Apple do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente os Anatel terão upgrade gratuito pela Apple do Brasil.

Não. O meu é comprado no Brasil e diz expressamente no site da Apple que a rede 4G só suporta a banda de até 2.100MHz. O meu tem o selo da Anatel e a Apple não costuma mexer nos produtos, senão quando lança um modelo novo. Se não mexeu nem no problema de captação de sinal do iPhone 4, só distribuir de graça o Bumper nos EUA e para quem enchia o saco da Apple Brasil, porque ele era vendido a módicos 99.00 BRL aqui na Apple Store, só vai ter suporte à banda 4G LTE usada aqui no Mini iPad e no Novo iPhone (estou rezando para isso) e na 4a Geração do iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...