Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JoeD

Despois de mudar de PC para Mac, você passou a ficar irritado toda vez que teve que usar Windows?

Despois de mudar de PC para Mac, você fica irritado quando tem que usar o Windows?  

75 votos

  1. 1. Despois de mudar de PC para Mac, você fica irritado quando tem que usar o Windows?

    • Não. Eu sou muito calmo e precisa muito mais que sistemas operacionais pra me tirar do sério.
      4
    • Não. Mas ainda prefiro usar Mac se tiver opção.
      28
    • Não. Amo os dois sistemas.
      8
    • Sim. Não todas as vezes, mas a maioria das vezes me irrita não poder contar com Mac sempre.
      21
    • Sim. Me irrita e fico bravo... principalmente por não estar mais acostumado e me vejo numa situação confusa onde já me esqueci dos antigos comandos e atalhos do outro sistema.
      9
    • Sim. Se a opção é usar Windows, espero estar com meu mac em mãos para trabalhar com/ou usar um computador. Posso até perder oportunidades, mas com Windows não interajo nunca mais.
      5


Posts Recomendados

As vezes uso o Windows. Não é o fim do mundo, mas odeio as limitações. Várias pessoas já me disseram pessoalmente, e já vi muitos depoimentos online, que ficam irritados quando tem que usar o Windows depois de estarem trabalhando com Mac por um tempo. E você? Qual sua opinião sobre o tema? Vote na enquete e comente.

Editado por JoeD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me irritava é que sou obrigado a usar o Windows XP no trabalho porque a empresa não quer renovar as licenças para Windows 7.

Consegui autorização para criar uma segunda partição e instalar o Ubuntu recentemente e claro agora é Linux o tempo todo.

Agora me sinto um pouco mais produtivo num ambiente mais flexível !!!

Editado por Willy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu, depois que mudei para o Mac, espero nunca mais ter contato com Windows. Onde eu estudo só tem PC's, então para apresentar trabalhos e etc. sempre levo o meu MacBook Pro. Nunca tive contato com os PC's de lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, meu caso não é em si por causa do OSX e sim por cauda de hardware. Me irrita a lerdeza do meu pc antigo, que preciso usar (para gravar dvds) enquanto não compro o superdrive. Chega dá vontade de tacar meu Dell na parede --'.

Exato! Meu Inspiron dava raiva de mais.

Eu comprei o macbook mais pela qualidade do produto (hardware, design) do que pelo OS. Mac OS veio de brinde pra mim. Poderia muito bem ter comprado um super PC e feito hackintosh...

continuo usando windows no bootcamp para jogos ou quando enjoo do mac e quero mudar um pouco a aparencia :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Mac OS 10.6, Windows 7, 2003 e 2008 server praticamente todos os dias, e salvo as limitações/características de cada sistema, me dou bem com todos.

EU acho exagero falarem tanto mal dos outros sistemas. O Windows 7 é um sistema operacional excelente e bastante estável, e merece seu mérito por rodar em praticamente qualquer combinação de hardware. Cada sistema tem seu ponto forte e ponto fraco, por exemplo, eu sinto falta do Exposé no Windows, e acho o Windows Explorer bem superior ao Finder. Outra coisa que acho superior no Windows é o controle do mouse, acho bem mais preciso do que no Mac.

Claro que cada um tem o direito de gostar do S.O. que quiser, mas discordo quando simplesmente saem detonando o Windows, quando na verdade a culpa do sistema rodar de forma instável e lenta é na verdade do hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o meu caso.

Eu tenho um iMac no meu apartamento, e na casa dos meus pais, é um PC com windows comum.

eu fico irritado por ter que usar o Windows lá. :mellow:

Maldita Apple, mal posso acompanhar suas lavagens cerebrais :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o meu caso.

Eu tenho um iMac no meu apartamento, e na casa dos meus pais, é um PC com windows comum.

eu fico irritado por ter que usar o Windows lá. :mellow:

Maldita Apple, mal posso acompanhar suas lavagens cerebrais :P

se fosse no facebook iria curtir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows Explorer bem superior ao Finder. Outra coisa que acho superior no Windows é o controle do mouse, acho bem mais preciso do que no Mac.

Seu post foi muito bom. Você poderia elaborar mais sobre o por que controle do mouse é mais preciso no Windows? Tantos anos que não uso, e pra ser sincero, jamais notei diferença. Fiquei curioso. E também, pq o Explorer é melhor que o Finder? Valeu!

se fosse no facebook iria curtir

Rs... mas vc pode curtir aqui: clica ali no cantinho da resposta dele em Curtir ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu post foi muito bom. Você poderia elaborar mais sobre o por que controle do mouse é mais preciso no Windows? Tantos anos que não uso, e pra ser sincero, jamais notei diferença. Fiquei curioso. E também, pq o Explorer é melhor que o Finder? Valeu!

O algoritmo de aceleração do mouse, digamos assim, que o Mac OS usa é diferente do que o do Windows. No Mac, ele altera a sensibilidade de uma forma dinâmica, por exemplo, se eu mexo o mouse 2cm para o lado de forma rápida, ele mexe tantos pixels na tela, se eu mexo os mesmos 2cm mas de uma forma mais lenta, ele mexe menos pixels na tela. Já no Windows, 2cm no mouse correspondem a tantos pixels, não importa se você mexeu rápido ou de forma lenta.

Não consegui explicar muito bem, acho que só mexendo em ambos para ter noção. E sei que não estou louco, porque um tempo atrás eu pesquisei sobre isso e achei várias pessoas reclamando da mesma coisa! :P

Isso me atrapalha e muito na hora de clicar em coisas próximas, por exemplo num teclado virtual para digitar senha de banco, ou nos botões de minimizar, maximizar e fechar.

Eu nunca testei isso num mouse da Apple, pode ser que melhore. Aqui melhorou depois que passei a usar um Mouse Microsoft sem fio, mas ainda não é o ideal pra mim.

Talvez se eu usasse apenas o Mac OS, isso não acontecesse, já que estaria acostumado só com ele.

Sobre o Finder/Explorer, não gosto de apertar Enter e ele renomear o arquivo, ao invés de executar;

Não possui um acesso rápido ao "Recortar", só via tecla de atalho;

Não mostra pastas acima dos arquivos;

Se você selecionar várias pastas e clicar em "Mais informações", ele vai abrir trocentas janelinhas de informação, ao invés de apenas uma mostrando tudo (para fazer isso, tem que apertar a tecla Option);

Coisas assim.

Já no Explorer eu sinto falta das Labels, ajuda na organização de pastas e arquivos..

Lembrando que estou considerando os aplicativos em suas configurações originais, sem ajustes avançados ou por outros aplicativos de terceiros!

Vou parar por aqui porque a resposta já está enorme hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O algoritmo de aceleração do mouse, digamos assim, que o Mac OS usa é diferente do que o do Windows. No Mac, ele altera a sensibilidade de uma forma dinâmica, por exemplo, se eu mexo o mouse 2cm para o lado de forma rápida, ele mexe tantos pixels na tela, se eu mexo os mesmos 2cm mas de uma forma mais lenta, ele mexe menos pixels na tela. Já no Windows, 2cm no mouse correspondem a tantos pixels, não importa se você mexeu rápido ou de forma lenta.

Não consegui explicar muito bem, acho que só mexendo em ambos para ter noção. E sei que não estou louco, porque um tempo atrás eu pesquisei sobre isso e achei várias pessoas reclamando da mesma coisa! :P

Isso me atrapalha e muito na hora de clicar em coisas próximas, por exemplo num teclado virtual para digitar senha de banco, ou nos botões de minimizar, maximizar e fechar.

Eu nunca testei isso num mouse da Apple, pode ser que melhore. Aqui melhorou depois que passei a usar um Mouse Microsoft sem fio, mas ainda não é o ideal pra mim.

Talvez se eu usasse apenas o Mac OS, isso não acontecesse, já que estaria acostumado só com ele.

Sobre o Finder/Explorer, não gosto de apertar Enter e ele renomear o arquivo, ao invés de executar;

Não possui um acesso rápido ao "Recortar", só via tecla de atalho;

Não mostra pastas acima dos arquivos;

Se você selecionar várias pastas e clicar em "Mais informações", ele vai abrir trocentas janelinhas de informação, ao invés de apenas uma mostrando tudo (para fazer isso, tem que apertar a tecla Option);

Coisas assim.

Já no Explorer eu sinto falta das Labels, ajuda na organização de pastas e arquivos..

Lembrando que estou considerando os aplicativos em suas configurações originais, sem ajustes avançados ou por outros aplicativos de terceiros!

Vou parar por aqui porque a resposta já está enorme hahaha.

Obrigado por responder. É sempre bom achar usuários que de fato "conversam" e se comunicam bem - e com argumentos - sobre suas preferências. Gostei também de ter aprendido algo pois eu não sabia que o desempenho de um mouse era baseado no sistema operacional. Eu sempre coloquei toda a culpa no mouse por coisas que você citou; sim, eu já tinha notado algumas dessas coisas pontuadas por você. Bem, eu só posso dizer o seguinte: eu sou mais um garoto trackpad, do que um garoto mouse. Mas toda vez que usei mouse com mac, foi com aquele com fio que vem de fábrica. Nunca usei um magic mouse, e deveria experimentar, mas basedo nos projetos atuais nos quais venho trabalhando, não preciso muito. Mas o pessoal da Apple deveria ficar atento para observações como a sua, já que disse que encontrou outros reclamando online.

Sobre Finder/Explorer, de fato aquela coisa do Mais Informações e de não mostrar a pasta acima dos arquivos, vc tá tão certo. No entanto, é a tal coisa: depois que vc se acostuma com atalhos, e cria um sistema pessoal, certas coisas deixam de ser problema e vc deixa "a vida te levar". Mas eles deveriam ficar atentos para esses detalhes já que todos os outros sistemas operacionais meio que copiam o OS hoje em dia. O Windows ficou tão visualmente amigável que é impossível negar a influência da popularidade do OS.

Não se preocupe com o tamanho do post. Quando bem escrito, todos continuam lendo e ninguém reclama. SDS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Migrei a 3 semanas do Windows para Mac... e sinceramente, não vejo a defasagem tão extraordinária que pregavam ferrenhamente. O que torna a experiência insuperável no mac são os multitoques no touchpad e o conforto do hardware.

No quesito interface, o Ribbon do Windows torna menos tortuoso o caminho dos menus para aqueles que não utilizam os atalhos dos teclados. Mas o minimalismo do ML (tirando essas bobisses de querer imitar couro e papel em alguns apps) é muito mais elegante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que comparar com maquinas de Hardware similares, tenho um Macbook pro 13" 2010 a um ano e meio, acho que pelo hardware dele, ele funciona muito bem e liso. Meu desktop ainda é, e provavelmente sempre sera um PC, pois jogo nele, não vejo problema nenhum em usar o Windows. Muita gente fala como se usasse o computador Mac OSX ou Windows de forma hardcore, quando na verdade só usa navegador para Facebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows, e os produtos da Microsoft em geral, melhoraram bastante nos últimos anos. A direção da Microsoft atualmente parece mais preocupada em vender do que dominar o mundo. A grande diferença está na usabilidade, a Microsoft ainda está correndo atrás neste quesito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows, e os produtos da Microsoft em geral, melhoraram bastante nos últimos anos. A direção da Microsoft atualmente parece mais preocupada em vender do que dominar o mundo. A grande diferença está na usabilidade, a Microsoft ainda está correndo atrás neste quesito.

Concordo! O Windows 7 é um "puta" sistema operacional, sem comparações com os anteriores, MAS me preocupo com o Windows 8. Usei por alguns dias e não curti. Achei ele meio confuso, por exemplo, antes bastava clicar no ícone "Iniciar" para desligar (LOL), agora vc tem que ir para a lateral direita com o mouse e arrastar para baixo para aparecer o menu (e por consequencia, desligar).

Não sei, espero estar enganado. Apesar de estar no OS X agora, acho interessante ver o Windows progredindo e fazendo uma 'concorrência' ao OS X.

Editado por Francisco Duvoisin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! O Windows 7 é um "puta" sistema operacional, sem comparações com os anteriores, MAS me preocupo com o Windows 8. Usei por alguns dias e não curti. Achei ele meio confuso, por exemplo, antes bastava clicar no ícone "Iniciar" para desligar (LOL), agora vc tem que ir para a lateral direita com o mouse e arrastar para baixo para aparecer o menu (e por consequencia, desligar).

Não sei, espero estar enganado. Apesar de estar no OS X agora, acho interessante ver o Windows progredindo e fazendo uma 'concorrência' ao OS X.

Também acho!

Gostei da interface Metro (agora não é mais metro né?), mas em tablets. Pra usar em um desktop aquilo não serve de jeito nenhum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho!

Gostei da interface Metro (agora não é mais metro né?), mas em tablets. Pra usar em um desktop aquilo não serve de jeito nenhum!

Ele é hibrido, onde ficava o icone iniciar agora acessa a interface Metro...Ficou muito confuso.

Como vc disse EM TABLETS o OS deve ser perfeito, mas em pcs não sei se vai ser interessante.

Editado por Francisco Duvoisin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! O Windows 7 é um "puta" sistema operacional, sem comparações com os anteriores, MAS me preocupo com o Windows 8. Usei por alguns dias e não curti. Achei ele meio confuso, por exemplo, antes bastava clicar no ícone "Iniciar" para desligar (LOL), agora vc tem que ir para a lateral direita com o mouse e arrastar para baixo para aparecer o menu (e por consequencia, desligar).

Não sei, espero estar enganado. Apesar de estar no OS X agora, acho interessante ver o Windows progredindo e fazendo uma 'concorrência' ao OS X.

O que você falou me lembra exatamente coisas que detesto no Windows. O que mais odeio é remover um pen drive com segurança: vc precisa clicar no canto da tela, pedir pra parar, selecionar o dispositivo, clicar OK. Trocentos cliques para uma bobagem.

Sei lá... uso Windows sem problema se precisar, mas claro que Mac é o meu "go to" sistema. E assim pra sempre será, creio eu. O curioso é que quando me encontro usando Windows, sempre prefiro alternativas: uso Firefox pois jamais me atreveria abrir o IE, e se tiver um projeto gráfico em PP, mesmo que o Office do Windows seja mais completo, tento de tudo pra levar pra casa e fazer no meu Mac. Sei lá: o Windows, por mais embelezamento que façam em sua interface, sempre fica desagradável e meio quadradão. Por anos sempre tive tantos mini problemas com ele, que depois que mudei pra Mac esqueci a tortura que era. Mas, como dito anteriormente, sou pau pra toda obra e se precisa usar Windows... tô lá. Mesmo que tenha que usar 10 cliques a mais numa tarefa que no Mac exigiria um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! O Windows 7 é um "puta" sistema operacional, sem comparações com os anteriores, MAS me preocupo com o Windows 8. Usei por alguns dias e não curti. Achei ele meio confuso, por exemplo, antes bastava clicar no ícone "Iniciar" para desligar (LOL), agora vc tem que ir para a lateral direita com o mouse e arrastar para baixo para aparecer o menu (e por consequencia, desligar).

Não sei, espero estar enganado. Apesar de estar no OS X agora, acho interessante ver o Windows progredindo e fazendo uma 'concorrência' ao OS X.

O que você falou me lembra exatamente coisas que detesto no Windows. O que mais odeio é remover um pen drive com segurança: vc precisa clicar no canto da tela, pedir pra parar, selecionar o dispositivo, clicar OK. Trocentos cliques para uma bobagem.

Sei lá... uso Windows sem problema se precisar, mas claro que Mac é o meu "go to" sistema. E assim pra sempre será, creio eu. O curioso é que quando me encontro usando Windows, sempre prefiro alternativas: uso Firefox pois jamais me atreveria abrir o IE, e se tiver um projeto gráfico em PP, mesmo que o Office do Windows seja mais completo, tento de tudo pra levar pra casa e fazer no meu Mac. Sei lá: o Windows, por mais embelezamento que façam em sua interface, sempre fica desagradável e meio quadradão. Por anos sempre tive tantos mini problemas com ele, que depois que mudei pra Mac esqueci a tortura que era. Mas, como dito anteriormente, sou pau pra toda obra e se precisa usar Windows... tô lá. Mesmo que tenha que usar 10 cliques a mais numa tarefa que no Mac exigiria um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.556
    • Total de Posts
      415.258
×
×
  • Criar Novo...