Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de mudar de PC para Mac, você passou a ficar irritado toda vez que teve que usar Windows?


JoeD

Despois de mudar de PC para Mac, você fica irritado quando tem que usar o Windows?  

86 votos

  1. 1. Despois de mudar de PC para Mac, você fica irritado quando tem que usar o Windows?

    • Não. Eu sou muito calmo e precisa muito mais que sistemas operacionais pra me tirar do sério.
      4
    • Não. Mas ainda prefiro usar Mac se tiver opção.
      33
    • Não. Amo os dois sistemas.
      11
    • Sim. Não todas as vezes, mas a maioria das vezes me irrita não poder contar com Mac sempre.
      24
    • Sim. Me irrita e fico bravo... principalmente por não estar mais acostumado e me vejo numa situação confusa onde já me esqueci dos antigos comandos e atalhos do outro sistema.
      9
    • Sim. Se a opção é usar Windows, espero estar com meu mac em mãos para trabalhar com/ou usar um computador. Posso até perder oportunidades, mas com Windows não interajo nunca mais.
      5


Posts Recomendados

A Apple devia fazer assim como a Microsoft e inovar radicalmente seus sistema operacional, o OS X tem a mesma cara há anos e dar uma renovada vai mostrar o quanto a Apple é inovadora, o que não tem sido percebido com os últimos lançamentos, a exemplo do Mapas.

Se for pra inovar radicalmente e deixar o OS X o mesmo lixo que o Windows 8 é para desktops, que fique exatamente do jeito que está.

Editado por Mathew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei onde windows lento com o tempo, tenho maquina aqui em casa com windows ha anos e continuam voando. So fazer manutencao! Quanto ao sistema eu prefiro muito mais o OSX. Como disseram eh mais aconchegante, a dock eh perfeita, unentodo sistema. O mission control. As janelas. Tudo integrado fora a interface linda. Seco windows mudasse um pouco q interface, certamente conseguiria passar essa sensacao de aconchegante. Quando eu usava linux tbm tinha a sensacao assim, pois eh tudo mais integrado, e acredito que uma barra no topo e outra abaixo ajude a transmitir essa sensacao. Fora a beleza. Mas todos sistemas sao bons, eu so nao fico sem mac, meu sistema principal. E num desktop poderia usar uma combinacao de windows e linux. Ate pra rodar programas diferentes q so o windows tem por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Mac OS 10.6, Windows 7, 2003 e 2008 server praticamente todos os dias, e salvo as limitações/características de cada sistema, me dou bem com todos.

EU acho exagero falarem tanto mal dos outros sistemas. O Windows 7 é um sistema operacional excelente e bastante estável, e merece seu mérito por rodar em praticamente qualquer combinação de hardware. Cada sistema tem seu ponto forte e ponto fraco, por exemplo, eu sinto falta do Exposé no Windows, e acho o Windows Explorer bem superior ao Finder. Outra coisa que acho superior no Windows é o controle do mouse, acho bem mais preciso do que no Mac.

Claro que cada um tem o direito de gostar do S.O. que quiser, mas discordo quando simplesmente saem detonando o Windows, quando na verdade a culpa do sistema rodar de forma instável e lenta é na verdade do hardware.

Fato, o Windows 7 está muito superior, mas o que me irrita são falhas em drivers, por exemplo no meio caso o Windows 7 está dando erro direto no driver da placa de vídeo, uma Radeon, dando pau no drive da placa mãe e nada adiantou baixar drivers mais novos e nem formatar, os erros continuam. Eu sinto falta, no Mac OS do bsplayer, ele é muito interessante para quem baixa séries e filmes, por que ele próprio procura e baixa as legendas do arquivo, não achei nada específico pra Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato, o Windows 7 está muito superior, mas o que me irrita são falhas em drivers, por exemplo no meio caso o Windows 7 está dando erro direto no driver da placa de vídeo, uma Radeon, dando pau no drive da placa mãe e nada adiantou baixar drivers mais novos e nem formatar, os erros continuam. Eu sinto falta, no Mac OS do bsplayer, ele é muito interessante para quem baixa séries e filmes, por que ele próprio procura e baixa as legendas do arquivo, não achei nada específico pra Mac.

se vc usa um tracker privado, de adeus a procurar legendas.

quanto a dar pau no windows ai vc teve azar pq tenho varios pcs com windows aqui, placa de video e os drivers tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo gostar dos dois,e o Windows eu tenho que gostar mesmo porque eu sou Analista de Suporte,e eu diria que é meu ganha pão UAheuaheuaheu

Mas de qualquer forma,se eu tiver como escolher,sempre escolho o Mac OS. Afinal de contas,não a nada melhor que eu mesmo,humildemente falando uaheuahe...pra explicar quais as vantagens de um ou de outro em usar,e pra minha pessoa, o Mac OS é mais vantajoso pra Uso pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O algoritmo de aceleração do mouse, digamos assim, que o Mac OS usa é diferente do que o do Windows. No Mac, ele altera a sensibilidade de uma forma dinâmica, por exemplo, se eu mexo o mouse 2cm para o lado de forma rápida, ele mexe tantos pixels na tela, se eu mexo os mesmos 2cm mas de uma forma mais lenta, ele mexe menos pixels na tela. Já no Windows, 2cm no mouse correspondem a tantos pixels, não importa se você mexeu rápido ou de forma lenta.

Não consegui explicar muito bem, acho que só mexendo em ambos para ter noção. E sei que não estou louco, porque um tempo atrás eu pesquisei sobre isso e achei várias pessoas reclamando da mesma coisa! :P

Isso me atrapalha e muito na hora de clicar em coisas próximas, por exemplo num teclado virtual para digitar senha de banco, ou nos botões de minimizar, maximizar e fechar.

Eu nunca testei isso num mouse da Apple, pode ser que melhore. Aqui melhorou depois que passei a usar um Mouse Microsoft sem fio, mas ainda não é o ideal pra mim.

Talvez se eu usasse apenas o Mac OS, isso não acontecesse, já que estaria acostumado só com ele.

Sobre o Finder/Explorer, não gosto de apertar Enter e ele renomear o arquivo, ao invés de executar;

Não possui um acesso rápido ao "Recortar", só via tecla de atalho;

Não mostra pastas acima dos arquivos;

Se você selecionar várias pastas e clicar em "Mais informações", ele vai abrir trocentas janelinhas de informação, ao invés de apenas uma mostrando tudo (para fazer isso, tem que apertar a tecla Option);

Coisas assim.

Já no Explorer eu sinto falta das Labels, ajuda na organização de pastas e arquivos..

Lembrando que estou considerando os aplicativos em suas configurações originais, sem ajustes avançados ou por outros aplicativos de terceiros!

Vou parar por aqui porque a resposta já está enorme hahaha.

Cara eu concordo com vc em praticamente tudo

E eu era um dos que odiava o Finder pelo quesito que vc falou,mas depois que eu descobri o aplicativo Total Finder,não quero outra vida!!!

É claro,ai vem aquela questão que o Windows Explorer,já é bom nativamente,mas o Total Finder,faz com que deixe semelhante, e ainda te da a opção de Abas estilo google chrome,fica melhor ainda.

E sobre aceleração do mouse,no Mac OS só se resolve mesmo se vc tiver um Mouse específico com Driver. Tipo o meu Razer Death Adder, ele fica identico no Windows como no Mac OS. devido ao seu Driver ser igual também e config também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei onde windows lento com o tempo, tenho maquina aqui em casa com windows ha anos e continuam voando. So fazer manutencao! Quanto ao sistema eu prefiro muito mais o OSX. Como disseram eh mais aconchegante, a dock eh perfeita, unentodo sistema. O mission control. As janelas. Tudo integrado fora a interface linda. Seco windows mudasse um pouco q interface, certamente conseguiria passar essa sensacao de aconchegante. Quando eu usava linux tbm tinha a sensacao assim, pois eh tudo mais integrado, e acredito que uma barra no topo e outra abaixo ajude a transmitir essa sensacao. Fora a beleza. Mas todos sistemas sao bons, eu so nao fico sem mac, meu sistema principal. E num desktop poderia usar uma combinacao de windows e linux. Ate pra rodar programas diferentes q so o windows tem por exemplo.

Você mesmo já respondeu. É preciso fazer uma manutenção de tempos em tempos porque o Windows tem acúmulos de informações em um arquivo central o Registro.

Ele vai crescendo de tamanho com o tempo e mesmo que desinstale um programa a informação fica lá. E sua estabilidade fica comprometida.

Outro fator inegável é a forma que o Windows gerencia memória e vídeo. Quem trabalha com parte gráfica e audiovisual sente a diferença.

Eu trabalhava com dos dois sistema. Fiz um trabalho no Windows e o mesmo não abria mais nele. Fui num iMac com configuração inferior e abrir sem problemas.

É disso que falamos.

Mas para quem trabalha com outra finalidade o Windows tem imensa vantagem.

Tudo depende da sua finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc usa um tracker privado, de adeus a procurar legendas.

quanto a dar pau no windows ai vc teve azar pq tenho varios pcs com windows aqui, placa de video e os drivers tudo ok.

Verdade, eu uso tracker privado e as legendas sempre são fáceis.

Quanto ao Windows, deve ser algum problema mesmo de drivers de placa mãe e vídeos, visto que até no Windows 8 estava dando o mesmo erro, ou seja, foi uma grande e infeliz coincidência.

Mas vou trocar o sistema, a placa mãe e a placa de vídeo, que deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ou ruim, funcional ou não, me irrito sempre. Como uso em setor público, fico sempre pensando o desperdício de dinheiro do povo com windows 7 mega ultra professional e Microsoft Office super blast professional, tudo isso para eu digitar texto comum, nem justificação eu uso.... Se é para pagar caro e usar texto, então que fosse um iMac, pelo menos teria estilo e poderia usar helvetica. (tou falando isso mas nem sei se tem no Moffice... rsrs)

E como outro disse, fico arrastando o dedo no mouse até perceber que não é um magic. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Me irrita é ter que usar Mac... Uso pra dizer "sei usar", "experimentei usar", "tenho a cabeça aberta pra experimentar". Mas nada substitui Windows pra uso pessoal/doméstico/jogar e nada substitui Linux (Ubuntu, CentOS, etc) pra programar. Já uso Mac faz dois anos pra trabalhar, quanto mais uso e aprendo, mais tenho certeza que é ruim e o povo diz q usa/gosta só por status mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabricio.dmorison disse:

Me irrita é ter que usar Mac... Uso pra dizer "sei usar", "experimentei usar", "tenho a cabeça aberta pra experimentar". Mas nada substitui Windows pra uso pessoal/doméstico/jogar e nada substitui Linux (Ubuntu, CentOS, etc) pra programar. Já uso Mac faz dois anos pra trabalhar, quanto mais uso e aprendo, mais tenho certeza que é ruim e o povo diz q usa/gosta só por status mesmo.

Parabéns pela opinião sincera!

Eu conheci Mac em 2021, hoje uso pra tudo, mas no trabalho ainda o Windows, confesso que passei a detestar Windows / PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 at 13:29, fabricio.dmorison disse:

Me irrita é ter que usar Mac... Uso pra dizer "sei usar", "experimentei usar", "tenho a cabeça aberta pra experimentar". Mas nada substitui Windows pra uso pessoal/doméstico/jogar e nada substitui Linux (Ubuntu, CentOS, etc) pra programar. Já uso Mac faz dois anos pra trabalhar, quanto mais uso e aprendo, mais tenho certeza que é ruim e o povo diz q usa/gosta só por status mesmo.

Desenterrou um tópico mais de 10 anos depois da última postagem.

PARABÉNS! No finado "HT Forum" receberia o "troféu pá de ouro" por desenterrar um tópico tão antigo.

Hoje em dia passa raiva quem usa computador INTEL... depois de trabalhar com Apple Silicon qualquer intel parece uma máquina pré histórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 at 13:29, fabricio.dmorison disse:

Me irrita é ter que usar Mac... Uso pra dizer "sei usar", "experimentei usar", "tenho a cabeça aberta pra experimentar". Mas nada substitui Windows pra uso pessoal/doméstico/jogar e nada substitui Linux (Ubuntu, CentOS, etc) pra programar. Já uso Mac faz dois anos pra trabalhar, quanto mais uso e aprendo, mais tenho certeza que é ruim e o povo diz q usa/gosta só por status mesmo.

Parabéns por se cadastrar num fórum voltado a Apple, desenterrar um tópico de mais de 10 anos, simplesmente pra dar uma opnião que ninguem mais quis saber durante esses mais de 10 anos e ainda taxar quem usa como seres superficiais. A você receba o seu premio:

Padeouro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 at 13:29, fabricio.dmorison disse:

Me irrita é ter que usar Mac... Uso pra dizer "sei usar", "experimentei usar", "tenho a cabeça aberta pra experimentar". Mas nada substitui Windows pra uso pessoal/doméstico/jogar e nada substitui Linux (Ubuntu, CentOS, etc) pra programar. Já uso Mac faz dois anos pra trabalhar, quanto mais uso e aprendo, mais tenho certeza que é ruim e o povo diz q usa/gosta só por status mesmo.

 

Em 10/06/2023 at 15:03, Antonio_M_A_S disse:

Parabéns pela opinião sincera!

Eu conheci Mac em 2021, hoje uso pra tudo, mas no trabalho ainda o Windows, confesso que passei a detestar Windows / PC...

Não acho o Windows tão ruim assim. Ainda mais agora na versão 11 e incorporando os recursos de inteligência artificial. Mas, no geral, prefiro o MacOS, apesar de sentir falta de algumas coisas que funcionam muito bem no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Renan Mota disse:

Ainda mais agora na versão 11 e incorporando os recursos de inteligência artificial.

Estou com esperanças de um super windows agora também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, eu comprei recentemente um macbook air m2. Nunca tiver nenhum produto apple. Ainda não me acostumei e acredito que a culpa disso é por estar protelando o aprendizado e a adaptção usando ainda meu notebook antigo. Não faço isso somente por preguiça. Acontece que lá eu já tenho instalado os programas que uso e aqui eu tenho que adquirir todas as licensas ...
Com certeza não há o que falar sobre a qualidade de construção do Mac. É fenomenal...

No momento eu tenho dificuldade de achar o finder melhor que o explorer. Acho que deve ser só a adaptação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Conrado disse:

Cara, eu comprei recentemente um macbook air m2. Nunca tiver nenhum produto apple. Ainda não me acostumei e acredito que a culpa disso é por estar protelando o aprendizado e a adaptção usando ainda meu notebook antigo. Não faço isso somente por preguiça. Acontece que lá eu já tenho instalado os programas que uso e aqui eu tenho que adquirir todas as licensas ...
Com certeza não há o que falar sobre a qualidade de construção do Mac. É fenomenal...

No momento eu tenho dificuldade de achar o finder melhor que o explorer. Acho que deve ser só a adaptação mesmo.

Não é questão de adaptação. Explorer é MUITO SUPERIOR. Outro nível. Finder é uma das piores coisas do MacOS. 
Só perde para o lixo de redimensionamento, que nem de perto chega ao do Windows, que é avassalador nesse sentido. 
Uso e gosto, mas esse povo que diz que MacOS está na frente assim do Windows deve ter usado até o XP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 30/07/2023 at 12:10, Juliano Pereira de Castro disse:

Uso e gosto, mas esse povo que diz que MacOS está na frente assim do Windows deve ter usado até o XP.

Compartilho da mesma opinião. Os sistemas desktop já atingiram tamanha maturidade que não os vejo mais como bons ou ruins, mas "mais adequados" e "menos adequados" pra uma determinada tarefa..

Pro meu uso, o Mac é excelente, mas nem por isso acho o Windows tão zoado quanto dizem 😁.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelo Melo alterou o título para Depois de mudar de PC para Mac, você passou a ficar irritado toda vez que teve que usar Windows?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...