Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha opinião (iOS x Android)


Posts Recomendados

Bom, eu queria postar aqui a minha opinião sobre qual sistema é melhor após estar experimentando o outro lado.

A minha opinião não vale nada, então não critiquem muito nos comentários rsrs

Sempre fui um fã do meu iphone e do seu sistema operacional, tenho desde 2009. Mas após o lançamento do Galaxy S3 e seu ótimo hardware, fiquei com vontade de mecher em um para testar e tals.

Oque eu achei do S3: É realmente um aparelho muito lindo, seu design me atraiu muito. A tela dele eu achei muito grande, e de fato, é gigante o bicho (4,8") comparando ao iphone (3,5"). Mas após um tempo eu me acostumei, e não me atrapalha mais, o tamanho ajuda muito a ver videos e jogar (o que mais faço). Agora acho meio estranho mecher num iphone. Acho que no proximo iphone eles tem que aumentar de fato a tela, pois é melhor. Mas acho que 4,8" é exageiro, seria ideal a tela de 4,1" no proximo celular da apple.

O seu desempenho em jogos é incrivel, o processador é exelente (1,4GHz quad-core), ele é bem rápido em abrir apps.

A camera é de cair o queixo, fiz testes e achei melhor do que a do 4S, apesar de ter a mesma resolução. Filma em full HD tambem.

A tela é impressionante, exibir videos lá é lindo. Acho que superou a retina dos iphones.

Apesar do tamanho, não senti diferença no bolso, pelo fato de ser mais fino e mais leve.

O gorilla glass é exelente! Fiquei com medo, mas fiz alguns teste de risco heheh O bicho não risca facil não!

Oque achei do sistema Android: Achei um bom. Gostei da liberdade que se tem para baixar, compartilhar e rodar conteudo (malwares piram). Baixei simuladores de videogames antigos e estou adorando. Ainda não aprendi como, mas ainda fazer o controle de PS3 funcionar para jogar com ele.

Eu adorei os widgets, são muito prestativos para se obter mais informações na home screen, como feed de menções no twitter, flipboard, youtube e etc (apple devia adota-los).

O player de música é uma bosta, achei horrível. Interface ruim e me perdi muitas vezes só para achar classificado por artista ou banda.

O sistema é bem instavel, o app rodando pode dar crash bem facilmente. E ele é um pouco mais complicado de se aprender tudo oq da para se fazer. O botão opções me confundiu algumas vezes.

Atalhos na central de notificações: isso é exelente!!! É muuuito bom poder ativar/desativar coisas por ali. (apple copia!)

Conclusão: Os dois são ótimos sistemas operacionais. Mas eu acho que o iOS é mais facil de se mecher e de se aprender. Tambem a interface é mais bonita do que o android. Mas pra quem quer mais liberdade, o android agrada.

Entendo a grande rivalidade que existe, os dois são bons. A google copiou algumas coisas do iOS sim! hahah

Acho que vou me arrepender de ter comprado esse agora, os boatos do novo iphone estão me deixando com medo! :( mas espero que tenha um hardware parecido e deixar o software decidir qual é melhor ^_^

Espero que tenham gostado, essa é apenas minha opinião. Queria que mais pessoas tivessem mente aberta para experimentar e tentar coisas novas e diferentes.

Abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu queria postar aqui a minha opinião sobre qual sistema é melhor após estar experimentando o outro lado.

A minha opinião não vale nada, então não critiquem muito nos comentários rsrs

Sempre fui um fã do meu iphone e do seu sistema operacional, tenho desde 2009. Mas após o lançamento do Galaxy S3 e seu ótimo hardware, fiquei com vontade de mecher em um para testar e tals.

Oque eu achei do S3: É realmente um aparelho muito lindo, seu design me atraiu muito. A tela dele eu achei muito grande, e de fato, é gigante o bicho (4,8") comparando ao iphone (3,5"). Mas após um tempo eu me acostumei, e não me atrapalha mais, o tamanho ajuda muito a ver videos e jogar (o que mais faço). Agora acho meio estranho mecher num iphone. Acho que no proximo iphone eles tem que aumentar de fato a tela, pois é melhor. Mas acho que 4,8" é exageiro, seria ideal a tela de 4,1" no proximo celular da apple.

O seu desempenho em jogos é incrivel, o processador é exelente (1,4GHz quad-core), ele é bem rápido em abrir apps.

A camera é de cair o queixo, fiz testes e achei melhor do que a do 4S, apesar de ter a mesma resolução. Filma em full HD tambem.

A tela é impressionante, exibir videos lá é lindo. Acho que superou a retina dos iphones.

Apesar do tamanho, não senti diferença no bolso, pelo fato de ser mais fino e mais leve.

O gorilla glass é exelente! Fiquei com medo, mas fiz alguns teste de risco heheh O bicho não risca facil não!

Oque achei do sistema Android: Achei um bom. Gostei da liberdade que se tem para baixar, compartilhar e rodar conteudo (malwares piram). Baixei simuladores de videogames antigos e estou adorando. Ainda não aprendi como, mas ainda fazer o controle de PS3 funcionar para jogar com ele.

Eu adorei os widgets, são muito prestativos para se obter mais informações na home screen, como feed de menções no twitter, flipboard, youtube e etc (apple devia adota-los).

O player de música é uma bosta, achei horrível. Interface ruim e me perdi muitas vezes só para achar classificado por artista ou banda.

O sistema é bem instavel, o app rodando pode dar crash bem facilmente. E ele é um pouco mais complicado de se aprender tudo oq da para se fazer. O botão opções me confundiu algumas vezes.

Atalhos na central de notificações: isso é exelente!!! É muuuito bom poder ativar/desativar coisas por ali. (apple copia!)

Conclusão: Os dois são ótimos sistemas operacionais. Mas eu acho que o iOS é mais facil de se mecher e de se aprender. Tambem a interface é mais bonita do que o android. Mas pra quem quer mais liberdade, o android agrada.

Entendo a grande rivalidade que existe, os dois são bons. A google copiou algumas coisas do iOS sim! hahah

Acho que vou me arrepender de ter comprado esse agora, os boatos do novo iphone estão me deixando com medo! :( mas espero que tenha um hardware parecido e deixar o software decidir qual é melhor ^_^

Espero que tenham gostado, essa é apenas minha opinião. Queria que mais pessoas tivessem mente aberta para experimentar e tentar coisas novas e diferentes.

Abraço! :D

É muito valido o seu post, imparcial e objetivo. Só não troco o meu iPhone por causa do IOS, de longe o melhor OS móvel da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Galaxy S3, também já usei, e eu fiquei muito feliz em saber que o iPhone e o iOS, podem ficar tranquilos pois estão anos-luz na frente do Galaxy, Android e qualquer um outro que tenha coragem de se chamar de smartphone.

Começando pelo design, o Galaxy é uma saboneteira. Eu realmente usaria ele para colocar o sabonete por cima. Realmente foi desenhado e criado por advogados. A tela, nem se fala, ficou muito esticada, com as pontas estourando o design semi redondo. Dá até pena em saber que ele está querendo rixa contra o iPhone 5. É que nem o Sonnen pedindo pra ser nocauteado pelo Jon Jones antes de entrar no octógono.

Sobre o design do iPhone 4S, nem preciso falar. É o design mais lindo de todos os tempos. Quem pode superá-lo? Só o próximo iPhone. É que nem o Anderson Silva, que só poderia ser nocauteado pelo clone dele.

A interface de usuário, a nossa querida UI, do Andróide, não sei como tiveram coragem de lançar essa porcaria. Que coisa mais ridícula, só ganha do Windows phone mesmo.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a msm coisa. Migrei p o android para experimentar o outro lado.

Verdade seja dita, achei o S3 um otimo smartphone. lindo e poderoso.

A unica coisa que falta nele é um iOS.. Ehehe

O android nao é ruim, mas nao é tao simples como iOS. Agora o iOS poderia dar uma repaginada, pois esta com o mesmo layout faz anos, tive o 3gs, 4 e mexi no 4s, o visual é sempre igual..

Agora vamos ver como sera o prox iphone..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quatro coisa que o iOS tem e que deixam o Android devendo são:

  • 0800-761-0880 (suporte telefônico da apple - muito eficiente. Ajuda desde o novato entender como fazer para usar o acesso pessoal até coisas mais avançadas e problemas de hardware)
  • iCloud - especialmente quando se tem Apps que realmente usam o iCloud como OmniFocus, MindNode, PDFPen, Instacast, iA Writer, Byword, Day One, djay, Money, Pages, Keynote, Numbers e muitos jogos.
  • iTunes Store - especialmente na parte de música, incluindo o iTunes Match
  • iPad e Macs - os companheiro perfeitos para o iPhone - tudo em sintonia

Aritgo interessante que saiu ontem sobre o iCloud: http://www.fastcompany.com/3000024/apple’s-not-so-secret-weapon-how-icloud-keeps-them-one-step-ahead-ahead-windows

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SIII é um celular fantástico, assim como o Android caiu como uma luva na linha Galaxy, em especial no SII e SIII. A questão é que a estabilidade do sistema operacional me incomoda, realmente não me agrada. Tenho 4 linhas de celular, sendo que uso dois iPhones, um BlackBerry e um Garmin, com GPS integrado, e utiliza Android. Nunca tive problema com o RIM, nem com o iOS, mas o Android é uma dor de cabeça. Quando uso ele como GPS só causa incomodação, sem contar que o bluetooth não funciona direito quando o GPS está ativo. O Garmin NüviPhone http://www.google.com.br/imgres?q=garmin+nuvi+phone&um=1&hl=pt-BR&client=safari&sa=N&rls=en&tbm=isch&tbnid=b97khnzzridYjM:&imgrefurl=http://www.mobilephonereviews.org/garmin/garmin-nuviphone-mobile-phone/&docid=MBG7jwapuvU2wM&imgurl=http://www.mobilephonereviews.org/uploads/Image/Garmin_Nuviphone_mobile_phone.jpg&w=560&h=407&ei=aj8vUNTMIoKW8gT4moCoBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=114&vpy=204&dur=894&hovh=191&hovw=263&tx=158&ty=105&sig=100452389266734042938&page=1&tbnh=153&tbnw=211&start=0&ndsp=10&ved=1t:429,r:0,s:0,i:75&biw=1281&bih=575 é um aparelho que pode ser, no futuro, tão bom quanto o SIII, tendo como base a qualidade dos produtos de GPS da Garmin, mas esse tal de Android só funciona direito com o Samsung. Já tive Sony xPeria X10 e Arc, Samsung Galaxy e Samsung Galaxy Tab. Em todos os modelos da Sony Ericsson o destino foi o mesmo: AT e depois restituição do valor pago. O aparelho chegava num ponto em que travava e não voltava a funcionar.

Aproveitando o gancho, um amigo trouxe dos EUA o ChromeBook. Olha, nunca vi um Notebook de 300.00USD tão ruim e sem recursos, é como pagar para ter um Laptop com Linux, não vejo sentido nisso. Pode ser que o sucesso do Android no SII e SIII se deva ao ótimo setor de engenharia que a Samsung possui, da mesma forma que é de fato a empresa que mais investe, junto da Motorola, para fazer frente à Apple. Até agora só fracassaram, mas é fato que o SIII ofuscou o iPhone em alguns aspectos, mas o iPhone, com a estabilidade do iOS e a interface totalmente intuitiva conquista os usuários e a espera por um Novo iPhone nunca foi tanta (e daqui para frente cada ano a expectativa será maior ainda, comparo com o lançamento a cada 4, 5 anos, de um novo PS3 para fazer frente ao Xbox, Nintendo...).

Eu espero que o Novo iPhone seja padronizado com os modelos anteriores, mas com inovações que ofusquem esse sucesso passageiro do SIII, que por melhor que possa ser, por maior que seja a sua tela, nunca terá o iOS, estável e confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou um entusiasta, uso os mais variados sistemas operacionais, mas sabe uma coisa que realmente me levou ir para o iPhone? A desvalorização e a tela. Perdi horrores com celulares. O S3, por exemplo, foi lançado por 2.099 em pouco tempo depois, em lojas conceituadas, acha-se por R$1500,00 à R$1600,00, e não é à vista. Acho 3.7" o limite, não gostaria mais que isso, se for confirmado os rumores de um iPhone de 4", eu não irei comprar este, talvez o ano que vem, mas também vai ser improvável.

Com Androids mais velhos, anteriores ao Ice Cream Sandwich, minha experiência foi horrível. Sistema um pouco instável, travava em tarefas simples e dava crash toda hora. Agora que veio o 4.0 e o 4.1, o sistema melhorou muito, e de fato agora é concorrente, na minha opinião. O assistente do Google offline é muito bom, espero que um dia a Apple faça isso, o que acho improvável.

A grande variedade de celulares Androids e fabricantes por um lado é bom, mas por outro... desvaloriza demais, as especificações são quase as mesmas, não vejo inovações (os únicos modelos que eu realmente acho bonitos são os da Sony, apesar dos designs da HTC ser diferente, eu não acho muito bonitos). Fora a disputa pelo celular "mais", e duvido que você me prove que o S3 usa todo seu poder, não há apps para isso, nem jogos, e se tivesse jogos, a GPU seria insuficiente. Mas não vejo a hora de jogos potentes para este nicho, imagina a qualidade que dá para fazer com tamanha potência, vai ser incrível.

Eu uso e abuso do multtasking, e até no S2 não estava aguentando direito. O celular que aguentou todos meus apps foi o iPhone, mas acho que é devido ao pseudo multi-tarefas. Só de abrir skype + msn + navegador, o meu antigo S2 travava, mas como eu disse, era Android 2.3, usei um com o 4.0 e ficou deveras melhor.

Eu peguei o S3 na mão, e quanto ao tamanho nem preciso dizer nada, né? Agora, confesso que com o design eu me enganei, quando lançou eu achei horrível, inclusive o chamei de saboneteira também (e ainda acho que parece), mas eu pegar na mão, meu conceito sobre ele aumentou. Não é tão ruim, só não achei tão agradável.

Agora, amigo, eu usei e recomendo WINDOWS PHONE. Na minha percepção, está muito melhor que o Android, até o 7.5, agora vai lançar o WP 8, e vou recomendar ainda mais, se colocar um dual/quad core nele, o bicho irá voar. O único problema é a loja de apps, mas tende a melhorar. A MS adotou uma política de atualização de, pelo menos, 18 meses, isso não significa que ela irá melhorar nem uma garantia, mas já dá para acalmar. SÉRIO MESMO, SE PUDER, USE UM WINDOWS PHONE SÓ PARA TESTAR, não vai se arrepender.

OBS.: para efeito de comparação, tenho um 4S, um Tablet Android (infelizmente, 2.3), e sou programador/"designer" (o que a liberdade do Android deveria me proporcionar melhor "convivência", mas não foi assim). Para mim, linux só no computador, por enquanto.

Editado por Mickfern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o S3 numa viajem em Junho. Não sou muito de smartphones (detesto usar telas pequenas), mas a primeira coisa boa de que posso falar bem é sobre a qualidade da tela dele. Muito superior a do iPhone 4S. Mas ao mesmo tempo, por ela quase encostar nas bordas, acaba atrapalhando quando vou usar o celular com uma só mão. Parte da minha mão quase sempre esbarra na canto inferior direito da tela, o que acaba virando um comando de dois toques (dedo + mão de ogro). Quanto ao som externo... bem ruim. Mas o do iPhone é outra porcaria, então estão no mesmo barco... mas se colocado um headphone no S3 a coisa muda completamente de figura. A câmera é boa e tem uma rápida resposta após o click, mas fotos que ficam boas no celular muitas vezes quando colocadas numa tela de computador aparecem numa qualidade muito pior... vai entender. Já não acontece o mesmo com os vídeos 1080p. Ficam muito bons. À respeito do OS, demorei umas duas semanas para entender mais ou menos o que estava fazendo. É bem diferente do iOS. Por mais que se diga que um seja a cópia do outro, não é bem assim. Aquela interface de vários aplicativos em forma de quadrado na tela eu diria que é a mesma. Mas eu paro por aí. Tem muita coisa que vi pior e muita coisa melhor. Exemplo, no iOS, para sair de todos os apps rodando em background, precisamos clicar um por um. No Android, segura-se o equivalente ao botão home por 2 segundos, selecionamos "Remove all" e fim de papo. Vi alguns crashes de sistema, mas não é algo constante. Também me vi dando muitos comandos para que algo simples acontecesse. O app de música é simplesmente um lixo. Não sei quem criou aquilo, mas seja lá quem for devia estar pensando na tia-avó da mãe da sogra na hora da inspiração. O app de vídeo achei normal, nada de muito ruim, nada de muito bom... E é mais ou menos isso aí. Talvez uma tela de 4.2 seria mais adequada para mim, mas temos gosto para tudo, e mercado para satisfazer a todos. Como odeio de todo o coração jogos para celular e tablet, não tenho nada pra falar sobre eles. Uso celular basicamente para falar, checar email, ouvir música, ver vídeo, tirar fotos e filmar. Nada de mensagens, também as odeio. Ah sim, muito bom o fato de eu poder passar ou pegar fotos/músicas do celular de um amigo por bluetooth. Isso me fazia falta as vezes no iOS. Não ficar atado pelo iTunes é legal. O iTunes acaba sendo somente prático quando você compra um aparelho novo, não sabe o que já tinha comprado, e percebe que basta clicar na lista de compras passadas para sair baixando tudo.

iOS é bom de mais, já o android sei lá nunca usei nem pretendo, pois android o povo tem curiosidade mas iOS todos desejam.

Como exatamente você pode falar mal de algo que você nunca usou? Não seria o mesmo que falar mal de alguém sem conhecer a pessoa? E quem são "todos" esses que desejam o iOS? Derp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente criticava os androiders a um tempo atrás, mas resolvi testar pra ver se é bom mesmo e fazer uma comparaçãozinha pra ver qual eu prefiro.

O S3 é um exelente aparelho, gostei muito, mas o android tem muito que melhorar. O iOS é bem mais estável, e eu prefiro iOS.

Só abri este tópico para que as pessoas pudessem abrir um pouco a cabeça e conhecer o outro lado antes de criticar. Os dois sistemas são bons, vai da preferência mesmo.

Mas agora que eu finalmente vou comprar meu sonhado macbook, quero voltar para o iOS, para a sincronização ficar mais legal. Dependendo desta proxima geração de iphones, eu vou voltar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra nós médicos, o Android é ridiculo em termos de aplicativos...

Alias, acho que num geral eles tem poucos app de areas especificas, pq simplesmente as pessoas nao compram app no Android. Nem um twitter desdente eles tem

Entao eu acho que software é tudo!! Mas claro que concorrencia é benefica.

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente criticava os androiders a um tempo atrás, mas resolvi testar pra ver se é bom mesmo e fazer uma comparaçãozinha pra ver qual eu prefiro.

O S3 é um exelente aparelho, gostei muito, mas o android tem muito que melhorar. O iOS é bem mais estável, e eu prefiro iOS.

Só abri este tópico para que as pessoas pudessem abrir um pouco a cabeça e conhecer o outro lado antes de criticar. Os dois sistemas são bons, vai da preferência mesmo.

Mas agora que eu finalmente vou comprar meu sonhado macbook, quero voltar para o iOS, para a sincronização ficar mais legal. Dependendo desta proxima geração de iphones, eu vou voltar :)

Mac e iOS é muito bom.

Ainda mais com o ML.

Se um dia puder, compre uma AppleTV. A integração é fantastica.

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei android cerca de um ano. Pra mim, celular sempre serviu pra fazer ligações e enviar torpedos. Nunca me interessei muito. Nessas condições, o android que eu tinha (acho que era o Gingerbread) me parecia ok.

Mas, depois que comprei o iphone... tá louco. Pra mim não existe comparação possível entre android e ios. Nunca mais quero saber de outro telefone.

Fui abduzido pelo iPhone e não quero nem saber. É o dispostivo mais phodástico que já pus as mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu (digo eu) acredito que compensa muito mais investir em produtos da marca Apple, tenho notado uma queda de valores nos produtos (PCs e Androids) muito alta, deem uma verificada na internet quanto caiu o valor de um S3 nas grandes vendedoras (está o mesmo que um 4S nos pequenos, como eu), eu continuo preferindo arriscar e negociar iPhones do que S3, pois gosto de proporcionar aos meus clientes um produto com valor de revenda quando eles forem de desfazer dos seus produtos, por isso eu sou mais os iPhones, agora comparar um S.O. Apple com qualquer outro é perder tempo, realmente como o IOS está muitos anos a frente do Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No android ate vc acessar um site ja acabou a bateria, no iphone nao, em poucos toques vc ja sabe da noticia ( n estou dizendo do desempenho da bateria,, mas sim da facilidade)

iPhone é pra descolados, trabalhadores, pessoas normais

Android e pra nerds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um S3 hoje pra manter meus contatos de trabalho e achei o tamanho dele uma das melhores coisas que pude encontrar em um celular, aja saco pra digitar no iphone...

Haja bolso pra esses quase 5 polegadas.

Mas isso é bem pessoal...

Jamais vou querer um smart com esse tamanho de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...