Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha opinião (iOS x Android)


Posts Recomendados

Haja bolso pra esses quase 5 polegadas.

Mas isso é bem pessoal...

Jamais vou querer um smart com esse tamanho de tela.

A tela é bem grande sim, mas não achei tããão desconfortavel usar. No bolso ele não fez diferença, porque ele é mais fino e mais leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A superioridade técnica do SIII será superada pelo novo iPhone em setembro. Comparar ele com o 4S seria injusto.

Quanto ao iOS acho ele o melhor de todos. Já testei android, mas prefiro o iOS pela sua interface, fluidez, estabilidade e possibilidade de upgrade e integração perfeita com a família Apple. Tenho um iphone 3GS, mas atualizado, coisa que raramente se consegue com smartphone android.

O Android é muito bom. Mas o iOS é excelente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o S3 numa viajem em Junho. Não sou muito de smartphones (detesto usar telas pequenas), mas a primeira coisa boa de que posso falar bem é sobre a qualidade da tela dele. Muito superior a do iPhone 4S. Mas ao mesmo tempo, por ela quase encostar nas bordas, acaba atrapalhando quando vou usar o celular com uma só mão. Parte da minha mão quase sempre esbarra na canto inferior direito da tela, o que acaba virando um comando de dois toques (dedo + mão de ogro). Quanto ao som externo... bem ruim. Mas o do iPhone é outra porcaria, então estão no mesmo barco... mas se colocado um headphone no S3 a coisa muda completamente de figura. A câmera é boa e tem uma rápida resposta após o click, mas fotos que ficam boas no celular muitas vezes quando colocadas numa tela de computador aparecem numa qualidade muito pior... vai entender. Já não acontece o mesmo com os vídeos 1080p. Ficam muito bons. À respeito do OS, demorei umas duas semanas para entender mais ou menos o que estava fazendo. É bem diferente do iOS. Por mais que se diga que um seja a cópia do outro, não é bem assim. Aquela interface de vários aplicativos em forma de quadrado na tela eu diria que é a mesma. Mas eu paro por aí. Tem muita coisa que vi pior e muita coisa melhor. Exemplo, no iOS, para sair de todos os apps rodando em background, precisamos clicar um por um. No Android, segura-se o equivalente ao botão home por 2 segundos, selecionamos "Remove all" e fim de papo. Vi alguns crashes de sistema, mas não é algo constante. Também me vi dando muitos comandos para que algo simples acontecesse. O app de música é simplesmente um lixo. Não sei quem criou aquilo, mas seja lá quem for devia estar pensando na tia-avó da mãe da sogra na hora da inspiração. O app de vídeo achei normal, nada de muito ruim, nada de muito bom... E é mais ou menos isso aí. Talvez uma tela de 4.2 seria mais adequada para mim, mas temos gosto para tudo, e mercado para satisfazer a todos. Como odeio de todo o coração jogos para celular e tablet, não tenho nada pra falar sobre eles. Uso celular basicamente para falar, checar email, ouvir música, ver vídeo, tirar fotos e filmar. Nada de mensagens, também as odeio. Ah sim, muito bom o fato de eu poder passar ou pegar fotos/músicas do celular de um amigo por bluetooth. Isso me fazia falta as vezes no iOS. Não ficar atado pelo iTunes é legal. O iTunes acaba sendo somente prático quando você compra um aparelho novo, não sabe o que já tinha comprado, e percebe que basta clicar na lista de compras passadas para sair baixando tudo.

Como exatamente você pode falar mal de algo que você nunca usou? Não seria o mesmo que falar mal de alguém sem conhecer a pessoa? E quem são "todos" esses que desejam o iOS? Derp.

Falar mal de uma pessoa sem conhecer é mais do que injusto, nisso concordo com você e assim comovc eu não uso desta falsidade, mas falar de um objeto é totalmente diferente e temos o direito pra isso. Alias não falei mal do android apenas disse não não usaria, pois além de não ter curiosidade eu já estou acostumado com iOS. É bom mencionar que conheço colegas que usam android e reclamam muito acho eu que é questão de gosto o que temos que respipeitar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Quero apenas dar a minha opinião sobre as experiências que tive.

Eu tive o iPhone 3 e o 4, depois de 1 ano usando o 4, tive a idéia de testar o Galaxy SII, não vou dizer que me arrependi pois foi graças à essa experiência que eu formulei a minha opinião, e adivinhem? Hoje estou com um iPhone 4s.

No começo você fica impressionado com o tamanho da tela, realmente chama a atenção, mas isso foi na primeira semana, quando você acostuma com o tamanho da tela, e percebe que é uma bad usar o celular com uma mão, sempre tendo que "ajeitá-lo". Além de alguns serrilhados em tipos de fontes, o que provavelmente não ocorre mais no SIII.

Outro problema que eu encontrei no SII e provavelmente continua no SIII (não tive a oportunidade de vê-lo ao vivo) é a qualidade dos materiais, posso parecer chato, mas me incomoda o fato de pagar tanto por um celular feito completamente de plástico, e a beleza dos Samsung nem se comparam aos iPhones na minha opinião.

Agora vamos ao assunto em questão: Software.

O principal motivo para eu ter vendido o Galaxy SII e voltado ao iPhone 4s, foi a raiva que eu estava passando com o sistema Android, muitos crashs, bugs irritantes, propagandas que eu sei lá daonde pipocavam nas minhas notificações, deve ser o preço de ter um sistema tão aberto.

Para todos que me perguntam hoje, eu digo sem sombra de dúvidas que o iPhone com o seu iOS está alguns anos à frente dos Galaxy com Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter aberto o tópico com motivo de contar a minha experiencia e iniciar esta discussão. Eu tambem prefiro iOS, acho melhor mesmo, com algumas desvantagens..

Mas por enquanto prefiro o S3, em comparação ao 4S, o tamanho não me incomoda mais. Quando lançar o proximo iPhone, eu com certeza vou voltar. (os rumores estão me matando)

Espero mesmo que venha um aparelho matador da apple, estou confiante nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho iphone desde o primeiro modelo, o 2G. Depois tive 3GS e agora o 4.

Confesso que com o lançamento do Galaxy S3, quase troquei meu iphone por um. Mexi em um na Europa, logo no lançamento, e a tela realmente chama mto a atenção. A camera traseira, pelo que mexi, achei no nivel do 4S. Mas a dianteira, que é uma coisa que eu acho fraca no iphone, me decepcionou, principalmente por ter 1.9MP. Achei que ficou no mesmo nivel do iphone, que é apenas VGA.

Sobre o android, é inegavel que o ice cream sandwich evoluiu muito sobre os anteriores. Tive um android 2.3.3 e era mto ruim. Travava, bugava e era ruim de mexer. Pelo que vi no 4.0, isso melhorou bastante. Mas o IOS ainda é bem melhor de mexer.

Em termos de design, eu não acho feio o S3 como falaram. O design do iphone eu já acho meio cansado, e pelo jeito o iphone 5 não vai mudar lá muita coisa.

Minha opinião é que o iOS ainda está a frente. Mas a apple já não tem inovações como antigamente. E com a morte do steve jobs, que era quem realmente revolucionava o mercado, a tendencia é so piorar.

Tenho acompanhado os rumores de iphone 5. E sinceramente, eu pelo menos não me empolguei. Nada comparavel com a passagem do iphone 3G para o 4. Tanto que não tenho planos de trocar o meu 4 por um 5. Capaz de eu acabar pegando um 4S mesmo semi-novo.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grande pra um celular, muito pequeno pra um tablet. Não há necessidade de algo entre um tablet e um celular.

Com toda a certeza. Lembro da piada que o SJ fez no lançamento do iPad. O que há entre um Smartphone e um Notebook. Um Netbook? Para que eles servem? Para nada! O que se precisa é de um iPad um pouco menor, mas o que indica que a próxima geração de iPads pode ter a tela de 10.1", dependendo, claro, da proporção a ser usada pelo iPad Mini com relação ao tamanho da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na minha opnião, não me daria bem com um aparelho de tela tão grande e fina, quebraria um por semana. Enfim este tópico me mostrou algumas coisas boas para comparar os S.O. o IOS é mais apresentável, menos instável, é um S.O. especifico, os aparelhos apple tem melhor valorização do mercado.

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

Estou tendo algumas experiências.. sinceramente nunca gostei do android devido a estas constantes travadas.. nao gosto dessas super customizacoes que existem por aí, é um absurdo esperar fabricante e as vezes até mesmo operadora ter de promover atualizacoes para daí sim vc poder usar um software atual..

Para mim, android só mesmo da linha Nexus, nem mesmo o Galaxy Saboneteira caiu no meu gosto, mesmo tendo uma excelente tela e camera.. o sistema roda liso como em nenhum outro Android customizado, também pudera... quad-core??

Bom, sempre fui anti-apple até o surgimento do iphone 4, foi paixao a primeira vista e esse foi o meu primeiro telefone da maçã, comprado em setembro de 2010, no fim de semana do lançamento no Brasil.

Hoje tenho um iPhone 4S e ... meu segundo telefone é um nokia mid com Windows Phone, o LUMIA 710 .. pessoal.. o que esse telefone faz por R$ 799,99 em 10x, desbloqueado e comprado na loja da propria nokia.. é realmente incrivel, é o melhor custo beneficio do mercado .. caso vc tenha um segundo número e precisa de um aparelho que cumpra funções às quais vc está acostumado em seu smartphone .. recomendo a compra, mesmo sabendo que nao será atualizado para o Windows 8.

Agora para tirar a prova final, estou atrás de um Galaxy Nexus (aqui no BR chamado de X), este é o Google Phone fabricado pela Samsung, roda Android puro e é tão redondo e liso quanto o S3, só que usa um processador de "apenas" dois núcleos..

Vamos ver..

Abraços a todos e.. excelente tópico, salvo alguns exageros de fanboys..

Editado por ejpenha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...