Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha opinião (iOS x Android)


Posts Recomendados

Estou pensando seriamente em comprar o Note 2, se o iPhone novo for esse mesmo que tem aparecido nos rumores.

Eu estou aqui com o último modelo do Xperia. Muito bom se comparado a outros modelos, mas em matéria de qualidade, nada ainda comparado à cara do Android dada pela Samsung, pois mesmo diante dessa guerra de patentes, a Samsung soube como produzir um bom Smartphone, um tablet mais ou menos e quanto ao Note, digamos, é um Kindle em forma de tablet, mas que não é nada de relevante.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando seriamente em comprar o Note 2, se o iPhone novo for esse mesmo que tem aparecido nos rumores.

Pelo preço, eu esperaria pelo Novo iPhone ou iPad Mini, depende realmente da tua necessidade. Testei o Note, o Note 2 ainda não testei, mas me pareceu mais um Kindle com Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho atualmente com tecnologia da informação. Tenho iOS, Android e Windows Phone aqui em casa.

Primeiramente o que posso dizer para vcs é que fica difícil avaliar o Android, pois as empresas alteram o SO de forma a personalizar o sistema com "melhorias" nem sempre bem vindas. Caso da Samsung que até acertou em algumas coisas com S3, mas que infelizmente não sabe fazer software descente e leve. O Android Jely Bean puro é muito agradável de usar.

Alem d software, a qualidade dos aparelhos tb é muito diversa, e alguns deles sao um lixo, enquanto todos os iPhones possuem boa construção.

Eu possuo, além do iPhone 4, um HTC One X. O celular não trava e o sys é bem fluido. O uso de widgets facilita a vida do usuário e a facilidade e organização das telas é mais pratica que no iPhone.

O tamanho da tela, depois que acostuma passa a ser uma vantagem, pois para consumo de mídia não existe nada melhor. A câmera do HTC tb é maravilhosa e posso tirar fotos em série inclusive enquanto filmo.

Agora, tudo depende do uso que se vai fazer do cel.

O Google Play não tem a quantidade e a qualidade de aplicativos que a Apple possui, apesar de ter melhorado muito e acredito que vá melhorar ainda mais, pois o Android esta crescendo rápido.

Falando em segurança, o Android deixa muito a desejar e ainda é a plataforma móvel que mais possui brechas.

A Samsung possui boa integração entre seus produtos, mas a da Apple ainda é melhor, ainda mais se vc tiver um Mac e uma Apple TV.

A Apple faltam coisas como NFC, uma tela maior (apesar de muitos usuários criticarem telas grandes) e um sistema que se possa personalizar, o que não vai acontecer tão cedo, quiçá nunca, pois quanto mais código, mais chance de brechas de segurança podemos ter.

Se forem comprar um Android, estudem antes para não fazer uma compra ruim. Ao contrario dos produtos da Maçã, nos quais todos tem ótimo padrão de qualidade, no mundo do. Software e hardware abertos, encontramos de tudo, exatamente como era a discussão Mac X PC de alumínio tempo atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo deixar meus cents... Assim uma breve história: Eu havia abandonado o Rwindows desde quando conhecí o Linux em 1998. Foi divisor de águas. ME TORNEI ATIVISTA LINUX. Realmente aprendí o que é seguranca e estabilidade. Porém a GUI (interface gráfica de usuário) nunca foi mesmo bem concebida, até hoje no Android os tropeços e topadas desestimulam qq entusiasmo.

Eu precisava compartilhar meu PC com meu filho (jogos) e não abria mão de forma alguma do ambiente Unix-like. Em 2006 pesquisando descobri que o MacOS se tornara unix e passara para plataforma Intel. Pronto, comecei meu casamento com Macintosh a partir dessa necessidade gráfica mais sofisticada. Perseverei em implantar Hackintosh, e quanto mais difícil ficava (a "perfeição") mais interessado eu me tornava.

Pronto!!! Hoje aqui em casa é desde desktop (passando por "TV") até portáteis é tudo Apple. E claro tudo na mais perfeita integração.

E por falar em integração, é o que encontramos da pior forma com produtos Samsung. Até tentei... Falo por experiência própria. Smartphone, SmartTV, nada considera o usuário final. A Samsung não respeita o usuário. Tem péssimo suporte pós venda, quase nulo, os aparelhos são concorrência ching-ling, focado em aparências. Apenas disputa por marketing share. Não existe o compromisso e consideração com a experiência e satisfação do usuário. Infelizmente essa postura deixa a Samsung aquém e distante da satisfação que os caprichos Apple proporcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Galaxy S3, também já usei, e eu fiquei muito feliz em saber que o iPhone e o iOS, podem ficar tranquilos pois estão anos-luz na frente do Galaxy, Android e qualquer um outro que tenha coragem de se chamar de smartphone.

Começando pelo design, o Galaxy é uma saboneteira. Eu realmente usaria ele para colocar o sabonete por cima. Realmente foi desenhado e criado por advogados. A tela, nem se fala, ficou muito esticada, com as pontas estourando o design semi redondo. Dá até pena em saber que ele está querendo rixa contra o iPhone 5. É que nem o Sonnen pedindo pra ser nocauteado pelo Jon Jones antes de entrar no octógono.

Sobre o design do iPhone 4S, nem preciso falar. É o design mais lindo de todos os tempos. Quem pode superá-lo? Só o próximo iPhone. É que nem o Anderson Silva, que só poderia ser nocauteado pelo clone dele.

A interface de usuário, a nossa querida UI, do Andróide, não sei como tiveram coragem de lançar essa porcaria. Que coisa mais ridícula, só ganha do Windows phone mesmo.

Fanboy nível superior a 9000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...