Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Python + Django Mountain Lion


Posts Recomendados

Fala pessoal.

Estou tentando fazer a instalação do python e django no meu Macbook mas estou tendo vários erros e problemas que não faço idéia de como resolver pois é tudo via terminal...

Primeiramente, como o python já vem pré instalado não segui nenhum procedimento para instalar o mesmo.

Solicitaram a instalaram de vários packages via terminal, como pip, virtualenv, setuptools/distribute.

Segui este link para ver a ordem: http://www.pip-insta...g-the-installer

Realizei o 1º comando tranquilamente (utilizei sudo antes do mesmo e tentei sem também) e depois o 2º: $ python virtualenv.py my_new_env e obtive o resultado abaixo (troquei o my_new_env para outro nome e tentei com ele também):


OSError: [Errno 13] Permission denied: 'my_new_env'
[/CODE]

[/background][/size]

Estou tendo vários tipos de erros, a maioria deles relacionados a permissões do sistema. Acredito que os erros posteriores a este foram pela deficiência de pacotes que deviam estar previamente instalados...

Se alguém puder ajudar agradeço muito. Continuarei pesquisando sobre o problema que estou tendo e caso ache uma solução posto aqui.

Obrigado.

Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

(estou fazendo outro post pois não consigo editar o primeiro)

Abaixo estou inserindo mais alguns problemas que o terminal tem me retornado.

"Consegui" instalar o django 1.3, mas não dá para fazer upgrade... Como odeio esse terminal...

MacBook-Pro-de-Daniel:~ danieloliveira$ pip install Django --upgrade
Downloading/unpacking Django from http://pypi.python.org/packages/source/D/Django/Django-1.4.1.tar.gz#md5=e345268dacff12876ae4e45de0a61b7d
  Downloading Django-1.4.1.tar.gz (7.7Mb): 7.7Mb downloaded
  Running setup.py egg_info for package Django

Installing collected packages: Django
  Found existing installation: Django 1.3
Uninstalling Django:
Exception:
Traceback (most recent call last):
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/basecommand.py", line 104, in main
status = self.run(options, args)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/commands/install.py", line 250, in run
requirement_set.install(install_options, global_options)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/req.py", line 1129, in install
requirement.uninstall(auto_confirm=True)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/req.py", line 486, in uninstall
paths_to_remove.remove(auto_confirm)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/req.py", line 1431, in remove
renames(path, new_path)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/util.py", line 263, in renames
shutil.move(old, new)
  File "/System/Library/Frameworks/Python.framework/Versions/2.7/lib/python2.7/shutil.py", line 299, in move
OSError: [Errno 13] Permission denied: '/Library/Python/2.7/site-packages/Django-1.3-py2.7.egg-info'

Storing complete log in /Users/danieloliveira/Library/Logs/pip.log

MacBook-Pro-de-Daniel:guidez danieloliveira$ python manage.py runserver
Validating models...

Unhandled exception in thread started by <bound method Command.inner_run of <django.contrib.staticfiles.management.commands.runserver.Command object at 0x1103ab410>>
Traceback (most recent call last):
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/core/management/commands/runserver.py", line 88, in inner_run
self.validate(display_num_errors=True)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/core/management/base.py", line 243, in validate
from django.core.management.validation import get_validation_errors
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/core/management/validation.py", line 3, in <module>
from django.contrib.contenttypes.generic import GenericForeignKey, GenericRelation
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/contrib/contenttypes/generic.py", line 6, in <module>
from django.db import connection
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/__init__.py", line 78, in <module>
connection = connections[DEFAULT_DB_ALIAS]
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/utils.py", line 93, in __getitem__
backend = load_backend(db['ENGINE'])
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/utils.py", line 33, in load_backend
return import_module('.base', backend_name)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/utils/importlib.py", line 35, in import_module
__import__(name)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/backends/mysql/base.py", line 14, in <module>
raise ImproperlyConfigured("Error loading MySQLdb module: %s" % e)
django.core.exceptions.ImproperlyConfigured: Error loading MySQLdb module: No module named MySQLdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...