Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar peças de reposição para MacBook Pro?

Posts Recomendados

Olá amigos, recentemente meu MacBook Pro 2010 queimou a placa mãe e para minha tristeza o orcamento da Apple foi de 2.399 R$. Salgado né? Então resolvi procurar aqui no Brasil por peças, procurei e não achei nada, já no eBay achei uma por 500$, mas mesmo assim foi difícil.

Bem, hoje já restaurei ele e aproveitei e comprei a case inferior dele (250$) e ele ta novinho em folha! Mas alguém ai sabe onde vende essas peças de uma forma melhor e mais barata do que diretamente na Apple?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Poxa amigo, com esse orcamento vao coloca mais 450 reais e compra um macbook pro 13" de agosto de 2011 impecavel que eu estou vendendo no classificados. Core intel i7 2.7Ghz 8GB de RAM e 500 de HD

Olá amigos, recentemente meu MacBook Pro 2010 queimou a placa mãe e para minha tristeza o orcamento da Apple foi de 2.399 R$. Salgado né? Então resolvi procurar aqui no Brasil por peças, procurei e não achei nada, já no eBay achei uma por 500$, mas mesmo assim foi difícil.

Bem, hoje já restaurei ele e aproveitei e comprei a case inferior dele (250$) e ele ta novinho em folha! Mas alguém ai sabe onde vende essas peças de uma forma melhor e mais barata do que diretamente na Apple?

Exatamente qual é o seu MacBook?

Link para o post

Poxa amigo, com esse orcamento vao coloca mais 450 reais e compra um macbook pro 13" de agosto de 2011 impecavel que eu estou vendendo no classificados.

Core intel i7 2.7Ghz 8GB de RAM e 500 de HD :)

Parece que foi tirado da caixa hoje.

Um abraco

Link para o post

A questão é que não tinha logic board para a compra, a unica que achei era a 2010. Não dava para colocar 2012 pq das portas thunderbolts.

O MacBook é um PRO 15 Hi-Res Anti reflexo no glare. 8GB ram ddr3 1333hz com 500GB hd híbrido. Estou até vendendo ele na verdade pois já comprei um MacBook Retina lá nos EUA. Fiz até um post legal no meu blog sobre eles (Primeiras impressões sobre o MacBook Pro Retina). Mas a minha intenção era da um jeito no meu Mac, ele é meu xodó... Esta zerado agora...

Em teoria, nada impediria de vc colocar a motherboard de um MBP 2012 no chassi de um 2010.

O problema é que a partir de 2011 vieram os thuderbolts e as portas não são as mesmas, e tem tbm o Wi-fi, mas mesmo assim dava, mas realmente não achei a peça...

Link para o post

A questão é que não tinha logic board para a compra, a unica que achei era a 2010. Não dava para colocar 2012 pq das portas thunderbolts.

O MacBook é um PRO 15 Hi-Res Anti reflexo no glare. 8GB ram ddr3 1333hz com 500GB hd híbrido. Estou até vendendo ele na verdade pois já comprei um MacBook Retina lá nos EUA. Fiz até um post legal no meu blog sobre eles (Primeiras impressões sobre o MacBook Pro Retina). Mas a minha intenção era da um jeito no meu Mac, ele é meu xodó... Esta zerado agora...

O problema é que a partir de 2011 vieram os thuderbolts e as portas não são as mesmas, e tem tbm o Wi-fi, mas mesmo assim dava, mas realmente não achei a peça...

Mas o módulo thunderbolt vem junto à motherboard... quando troca a MB, troca tudo (TB, USB, Card Reader, etc)

Link para o post

Mas o módulo thunderbolt vem junto à motherboard... quando troca a MB, troca tudo (TB, USB, Card Reader, etc)

Exato, só que o encaixe na case não é o mesmo, teria que trocar tbm a case, dai muda a forma de encaixe em outras coisas e preco so aumenta, mas dá!

Link para o post

Sim, eu sei que os conectares mudam, mas eles vêem com as motherboard e o chassi do MBP é o mesmo. Pelo menos posso falar pelo de 15" ( tive um de 2010 e um de 2011) e ambos eram idênticos nos encaixes, mesmo um tendo thinderbolt e outro MDP (o conectar e encaixe no chassi é o mesmo). Pesquise no iFixIt e veja que os componentes das diferentes gerações dos unibody possuem sempre o mesmo tamanho, mesmo encaixe e mesma furacão.

Link para o post

Sim, eu sei que os conectares mudam, mas eles vêem com as motherboard e o chassi do MBP é o mesmo. Pelo menos posso falar pelo de 15" ( tive um de 2010 e um de 2011) e ambos eram idênticos nos encaixes, mesmo um tendo thinderbolt e outro MDP (o conectar e encaixe no chassi é o mesmo). Pesquise no iFixIt e veja que os componentes das diferentes gerações dos unibody possuem sempre o mesmo tamanho, mesmo encaixe e mesma furacão.

Eu pesquisei direitinho, esse não foi o problema, o negócio foi achar a peça.

Foi você mesmo que fez o serviço de troca?

Não fiz a compra, um amigo meu que tem um Apple Store (autorizada) que fez a troca... Eu não tinha as ferramentas...

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por Roni Santos
      / Olá, é meu primeiro tópico então me perdoem se estiver postando algo repetido ou em lugar errado /
      o que vem acontecendo comigo é que a bateria (saúde em 88%) começou a drenar MUITO rápido.
      Já estava assim semanas antes de sair o  iOS 14.
      pra ter ideia, eu perdi 5 % de bateria em 2 minutos somente navegando pela app store!
      Só consigo usar o iPhone em modo de pouca energia para durar durante umas 5h sem carga. Alguém mais está com esse problema no IOS 14?
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o carregamento da bateria do MacBook Pro, sempre faço aquele esquema do 20%/80%, colocando o carregador no MacBook quando a bateria está nos 20% até chegar nos 80%, porém, ontem sem querer esqueci de carregar o MacBook quando chegou nos 20%, com isso a bateria toda zerou e o MacBook desligou... É a primeira vez que deixo o MacBook chegar no 0% esgotando toda a bateria, isso tem risco de causar problemas no sistema, no MacBook ou na própria bateria diminuindo a vida útil dela?
    • Por Lázaro Féres
      Fala Pessoal, de umas semanas pra cá, notei meu iPhone um pouco estufado, mas não tinha reparado muito, achei q pudesse ser impressão minha. Até que uns 10 dias atrás meu primo reparou que já parecia estar abrindo uma folga no frame (segunda foto).  Como estou numa cidade o de não tem Assistencia autorizada, acaba que as coisas ficam um pouco mais difíceis de serem resolvidas. Hoje reparei que a folga aumentou bastante (primeira foto), e estou preocupado pois imagino que seja a bateria. Estranho, inclusive pois pelo “saúde da bateria” ela está com 88%.
       Alguém sabe se tem algum tipo de recall da bateria do iPhone X? Ou só dei azar mesmo?

• Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Diego Machiaveli
      Prezados bom dia/noite/tarde.
      Gostaria de alguma luz em relação a um problema que venho enfrentando com a bateria do meu iPhone XR:
      Ele desliga ainda marcando por volta de 30% de carga e ao tentar ligar ele não liga informando estar sem bateria, ele tem pouco tempo de uso (por volta de 5 meses), saúde da bateria está 100% (tanto informado pelo iPhone quanto por testes do suporte da Apple, segundo eles a bateria está boa), dito isto o suporte me recomendou a realizar uma restauração, por aparentemente ser problema de software e eu o fiz, fiz a restauração "normal" e depois em modo DFU testei ambas com o iPhone "limpo" sem restaurar o meu backup mas nenhuma resolveu e ele continua marcando a porcentagem errada da bateria (Nesse meio tempo até instalei a última versão beta do iOS 14 e nada). A minha pergunta é alguém já passou por isso recentemente? Tem alguma última solução antes de ter que recorrer a autorizada?

Obrigado desde já.
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por marlonmanfroi
      Comprei um MacBook Pro 2017 de 13 polegadas e de uns dias pra cá ele tem desligado do nada, sem acusar ou dar sinal nenhum, com a bateria mais de 70%, e se eu tento ligar diz que está sem bateria. Se eu conecto na tomada ele liga na mesma porcentagem que estava, uns 70%, e se tiro da tomada logo ele desliga de novo. O que pode ser? A bateria tem 240 ciclos.
    • Por jaooheavy
      Pessoal, adquiri um Macbook Pro 2017 de um cara. Aparentemente o Mac ta zerado. Sem nenhum detalhe de uso.

Ciclo 349
      Mas acontece que as vezes ele conectado na tomada, não carrega. Diz que a bateria nao está sendo carregada.

Consigo resolver isso só resetando o SMC... Só que as vezes preciso fazer 2 vezes na semana isso. 

Ele ta com Apple Care + até 13 de março de 2022.

Cheguei a formatar ele e reinstalar o macOS Catalina 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.741
    • Total de Posts
      428.595
  • Criar Novo...